09/02/2017

Um dos meus blogs favoritos é o The Crafted Life. A Rachel e eu temos uma coisa muito legal em comum: a gente AMA coisas coloridas. Recentemente, ela mostrou uma maneira muito legal de como podemos alegrar móveis sem graça em casa e eu achei o resultado tão adorável que tive de compartilhar com vocês.

móveis coloridos

Sabe essas mesinhas de madeira, pra gente usar na varanda? Esse modelo é conhecido como mesa de bistrô: são pequenas (geralmente, dois lugares), podem ser redondas ou quadradas, e são dobráveis.

Arquivado em: Antes e Depois, Decoração, Inspiração, Móveis
Tags: , , , , , ,

31/01/2017

Às vezes, quando a gente não aguenta mais nem olhar pra um móvel, o primeiro pensamento que vem na mente é se desfazer dele, seja vendendo ou doando (por favor, NUNCA descarte móveis em locais inadequados!).

Mas antes de dar adeus à peça, te desafio a fazer o seguinte: imagine aquela mesma peça numa tonalidade diferente da original. Pense como ela ficaria na sua cor favorita e veja se, com esse novo aspecto, ela poderia ter ainda algo a oferecer para sua casa.
É isso que quero fazer você enxergar nesse post.

mesa de jantar

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Dicas, Móveis
Tags: , , , ,

13/01/2017

Pesquisando por reformas de cadeira, encontrei uma inspiração muito bacana, feita pela Sonia, do blog En Miss Manos, que vale a pena ser compartilhada, para motivar quem estiver querendo dar uma repaginada num móvel ao melhor estilo Faça Você Mesmo.

O modelo em questão é uma cadeira metálica achada na rua, cujo desenho lembra muito uma Thonet. A pintura já estava bem queimada e o assento de palhinha, rasgado; não dava nem para aproveitar. Mas sempre existe potencial pra uma belezinha assim, mesmo que ela esteja detonada à primeira vista.

cadeira reformada

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, DIY, Móveis
Tags: , , , , ,

04/01/2017

Adoro me inspirar vendo trabalhos manuais de outras pessoas. Isso motiva muito! Nesse post, vou mostrar como um rapaz deu um upgrade em sua escrivaninha usando um segundo móvel, ou seja, dois viraram um maior.

Ele já estava querendo reformar a mesa de trabalho porque ela era um pouco pequena; a torre do computador ficava apoiada do lado de maneira improvisada. Aí, um amigo perguntou se ele queria uma mesinha nova, só que bem diferente da dele.

móvel antes e depois

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, DIY, Móveis
Tags: , , , , , ,

14/12/2016

reformar móveis

Eu sempre digo que reformar móveis é a maneira mais barata de decorar a casa sem gastar muito. Nem sempre é a mais simples, é verdade; mas o trabalho compensa muito a economia, principalmente nessa época, quando a gente tá fugindo de despesa extra.

Também sei que nem sempre, a gente tá inspirado pra reformar uma peça, mesmo que isso envolva apenas dar uma mãozinha de tinta nela. Qual cor ou cores usar? Que técnica e acabamento?

Por isso, vou mostrar 10 ideias que são muito bonitas e variadas, pra tentar agradar ao máximo, seja qual for seu estilo.

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Móveis
Tags: , , , , , , , ,

16/11/2016

Quem acompanha o Simplichique há algum tempo já sabe que decoração barata é nosso carro chefe. E que a maior parte de nosso conteúdo são ideias e sugestões que realmente são possíveis de serem colocadas em prática; nada de inspirações lindíssimas em foto e super distantes de nós na vida real.

Agora imaginem a felicidade desta pessoa aqui quando recebe fotos de vocês, com cantinhos decorados com muito amor, pouco orçamento e inspirados nas ideias do blog.

decoração barata simplichique 01

É exatamente isso que vou mostrar nesse post. Nossa leitora super prendada Eliane Peixoto mais uma vez botou a mão na massa e transformou um cantinho sem graça. Só que dessa vez, não foi na casa dela.

Arquivado em: Ambientes, Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , ,

Páginas12345