diy bar em casa simplichique cabeçalho

Imagem: via

Ter um cantinho específico em casa, além de super aconchegante, também pode ser bastante útil para organizar melhor os espaços e distribuir tarefas. Já mostrei aqui no blog como você pode criar aí na sua casa um cantinho de leitura, um cantinho de café e até um cantinho para sua coleção de discos de vinil.

Agora chegou a vez do bar em casa e nem se preocupe porque é possível montar um cantinho para suas bebidas sem precisar gastar demais. Separei 3 ideias fáceis de executar, para motivar quem estiver planejando montar um barzinho e ainda vou deixar algumas inspirações, caso você queira fazer algo mais elaborado.

1. Estante pequena

Sabe esses móveis pequenos, tipo estante de nichos? Eles são baratos e você pode comprar os módulos separados para montar do seu jeito. Mas aposto que você nunca pensou em transformar um móvel desses num barzinho, pensou?

diy bar em casa simplichique 03

imagem: via

Os nichos divididos ajudam a organizar seus utensílios de cozinha, garrafas, copos e taças, e ainda decoram o ambiente. Use acessórios fofos e coloridinhos para dar vida ao móvel e atrair a atenção dos convidados.

2. Móveis acoplados

Tendo o exemplo anterior como base, é possível criar compartimentos extra no seu móvel com a ajuda de peças menores, como banquinhos de madeira. Nesse caso, a moradora simplesmente posicionou um pequeno tamborete em cima de um móvel (que sozinho, já desempenharia muito bem a função de bar) e ganhou mais espaço para organizar coisas.

diy bar em casa simplichique 02

imagem: via

Sem falar que essa simples solução trouxe mais dinamismo ao cantinho, porque quebra um pouco da horizontalidade do outro móvel e brinca com suas alturas.
Agora… o que são esses palitos gigantes de fósforo? Pirei nesse arranjo, super simples de fazer e dá um efeito incrível! Eu já havia mostrado esse tipo de enfeite num post sobre mesinhas de centro, mas achei que esses maiores ficaram sensacionais! Fica aqui a dica pra vocês.

3. Barzinho de parede

Se você tiver uma pequena parede pelada sobrando aí na sua casa, pode investir nela toda, de cima a baixo, para criar seu barzinho. Para isso, um pequeno aparador ou mesinha que caiba nessa parede funcionaria como uma pequena bancada, e prateleiras acima desse móvel podem organizar suas bebidas e taças.

diy bar em casa simplichique 01

Imagem: via

Capriche na decoração do local usando flores e frutas, que serão usadas no preparo de drinks, garrafas bem bonitas (que podem estar vazias, como um elemento decorativo) e você tem um cantinho digno de qualquer lounge de restaurante badalado. Ótimo para passar o tempo com as visitas enquanto o jantar não fica pronto.

Outras inspirações

As ideias acima são soluções possíveis de serem executadas na prática, com orçamento baixo. Mas se você tem di$posição para fazer algo mais elaborado, vou deixar algumas inspirações aqui para ajudar quem estiver pensando em montar um bar em casa.

Carrinhos dão ótimos barezinhos em casa; o problema é que eles são bem caros. A menos que você encontre uma peça legal em algum brechó ou ferro velho, vai se espantar quando pesquisar pelos preços. Se isso não for um empecilho, é uma ótima sugestão. Além de expor tudo no mesmo lugar, você conta com a praticidade de mover seu bar até as visitas, se quiser.

diy bar em casa simplichique 04

diy bar em casa simplichique 06

Imagens: 12

Prateleiras sob medida transformam qualquer cantinho numa adega bem prática. Modelos com cavas para taças e garrafas otimizam bastante a organização do seu barzinho.
Se tiver garrafas de vinho, use-as vazias, apenas para efeito decorativo. Não é recomendado guardar vinho assim exposto à luz; ela reage com o líquido e altera sua composição.

diy bar em casa simplichique 0708

Imagens: 12

Um móvel tipo buffet ou até uma pequena bancada na sala de jantar pode compor um pequeno bar. Deixe os utensílios expostos e fáceis de serem utilizados – a ideia é que os convidados se sintam à vontade para se servir quando quiserem.

diy bar em casa simplichique 09

Imagem: via

A ideia nesse projeto em 3D é muito legal: uma bancada para refeições rápidas demarcada por uma divisória preta com nichos, como uma grande lousa, com uma pequena parte retrátil (onde você lê “BAR”). A proposta é que essa madeira seja apenas um elemento decorativo enquanto não estiver em uso, mas que possa ser aberta para ampliar a bancada de refeições quando necessário, funcionando, assim, como um bar.

diy bar em casa simplichique 05

Projeto: via

Se animou pra montar seu bar em casa? E se você já tiver, pode mandar fotos pra gente ver! O e-mail é contato@simplichique.com.br


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: