pintura parede de triângulos simplichique 15

Semana passada, a Isabela Kastrup do blog Arrumadíssimo mostrou meu apê lá no blog dela e hoje, decidi mostrar como foi feita a pintura do meu escritório. Eu mesma montei meu home office, com ajuda do marido, e pintei todas as paredes. Numa delas, eu queria algum desenho geométrico, e como amo triângulos, esse foi o padrão escolhido.

Depois de pesquisar dicas e desenhos web afora, encontrei minha inspiração nessa imagem, mais ou menos como eu queria, e o melhor de tudo, com um passo a passo super explicativo de como a blogueira pintou a parede dela. Infelizmente, o link do passo a passo quebrou, mas vou deixar a página de tutoriais aqui como referência pra quem quiser conhecer o blog dela.

No meu caso, preferi fazer os triângulos maiores e com menos cores – como o local seria meu home office, muitos triângulos pequenos me dariam fácil uma sensação de cansaço e não era essa minha intenção. Depois, foi só escolher a paleta de cores, que também deixo aqui como referência caso alguém se interesse pelas tonalidades exatas. Usei tintas da Coral com acabamento acetinado super laváveis.

Paleta cores home office simplichique

Na época em que fiz a pintura, nem pensava ainda em criar um blog; por isso, não fotografei o andamento do trabalho, mas o processo é muito simples e repetitivo. Se você já tem alguma proximidade com pincéis e rolos, consegue fazer tranquilamente em sua casa também.

Lixei todas as paredes, depois limpei com um pano úmido pra tirar todo o pó. Para facilitar o trabalho, fiz um esqueminha no computador com todas as medidas e cores em seus devidos lugares; isso me orientou bastante. Sugiro que façam sempre um planejamento antes de começar qualquer obra, por menor que seja; pode parecer bobagem no começo, mas sem ele, é quase certo de que alguma coisa vai dar errado no futuro.

pintura parede de triângulos simplichique 01

pintura parede de triângulos simplichique 02

Com a parede limpa, fiz marcações usando trena e um nível, para que as linhas ficassem todas certinhas, e desenhei na parede com um lápis, tomando o cuidado de não fazer riscos muito fortes, porque tive medo de o grafite ficar aparente. Mas como dei três demãos de cada cor, isso nem foi problema. Aí foi só isolar os triângulos usando fita crepe, pintando cor por cor, nessa sequência: primeiro os azuis, depois os vermelhos, os beges, os amarelos e, por último, os brancos. Sim, pintei os brancos novamente porque alguns ficaram manchadinhos. Duas demãos nos triângulos brancos foram suficientes pra esconder quaisquer imperfeições.

pintura parede de triângulos simplichique 03

pintura parede de triângulos simplichique 04

pintura parede de triângulos simplichique 05

pintura parede de triângulos simplichique 06

Segui todas as dicas da Ana e do Leo, do blog A Casa Que a Minha Vó Queria. Eles ensinam que o segredo para o acabamento ficar perfeito é passar um pouquinho de massa corrida por cima da fita crepe; ela impede que a tinta vaze por baixo da fita e deixa o acabamento muito mais retinho e bonito. Realmente deu super certo e me surpreendi com o resultado!

pintura parede de triângulos simplichique 07

Depois que todas as cores estavam devidamente pintadas e secas, usei um pincel bem fininho pra dar acabamento nas pontinhas que se rasgaram quando tirei a fita – ansiedade tinha mandado lembranças e eu acabei arrancando as fitas antes de as tintas secarem 100%. Mas com os reparos que fiz, tudo voltou ao normal e a pintura está perfeita até hoje.

pintura parede de triângulos simplichique 08

Outro detalhe importante é que, como eu sabia que ia colocar prateleiras nessa parede, resolvemos fazer todos os furos antes de pintar a parede. Sabe como é, vai que a furadeira escapa da mão depois de ter todo o trabalho de pintar… não quis arriscar. O acabamento ficou bem melhor do que se tivéssemos furado depois da pintura.

pintura parede de triângulos simplichique 09

pintura parede de triângulos simplichique 12

pintura parede de triângulos simplichique 11

pintura parede de triângulos simplichique 10

Ninguém acredita quando digo que fui eu que fiz tudo. Mas fui eu sim! #orgulho

pintura parede de triângulos simplichique 13

pintura parede de triângulos simplichique 14

Deu trabalho, mas o resultado final compensa. E vocês, o que acharam?

Compartilhe: