12/06/2017

O post de hoje não tem dicas, nem dados técnicos, nem inspiração. O post de hoje é um daqueles escritos com o coração. Porque hoje, Dia dos Namorados, é dia de celebrar o amor. Mas não vou falar aqui de amor carnal; quero incentivar o amor por nossas casinhas.

Algumas pessoas acreditam que decorar é uma futilidade; acham que a decoração não precisa ser uma prioridade em nossas vidas. Quero tentar mostrar a essas pessoas porque elas não devem pensar assim.

Quando a gente vive num espaço sem vida, sem detalhes, sem amor, tudo isso é refletido em nosso estado de espírito. É muito difícil você conseguir permanecer feliz num lugar que demonstra justamente o contrário.

dia dos namoradosdia dos namorados

Arquivado em: Ambientes, Cuidados com a casa, Datas Comemorativas, Decoração
Tags: , , ,

17/04/2017

Em algumas regiões do país, as estações do ano são bem delimitadas; no outono, aqui em São Paulo, já não estamos mais enfrentando aquele calor causticante do verão; por outro lado, também não esfriou a ponto de precisarmos de agasalhos pesados. É a clássica transição entre o quente e o frio; os dias são mais fresquinhos e as noites, mais frias.

decoração de outono

Imagem: La Tienda Home

Em compensação, no Nordeste (em especial, em Sergipe, de onde eu venho) essa diferenciação é muito sutil. A diferença é que lá, no inverno, é uma época bem chuvosa, mas o outono continua quente. Não tanto quanto o verão, mas ainda assim, é bem mais quente que por aqui.

Pensando nisso, resolvi trazer dicas independentes do quão fria é a estação aí na sua cidade. É claro que uma coisa ou outra vai precisar de adaptação, respeitando sua realidade. Mas no geral, elas servem para qualquer contexto.

Arquivado em: Ambientes, Cuidados com a casa, Decoração
Tags: , , , , , ,

06/04/2017

Se você me segue no Instagram, provavelmente já deve ter visto esse bichinho, o Ropo Glass, por lá. E provavelmente, já viu o sucesso que ele faz sempre que aparece por lá.

ropo glass

Por isso, hoje eu lancei uma resenha completa sobre ele no meu canal. Você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de aparelho, ver como ele funciona e saber se vale a pena comprar um ou não.

Dá o play no vídeo pra saber tudo sobre o Ropo Glass, meu robô aspirador!

Arquivado em: Ambientes, Comprinhas, Cuidados com a casa, Resenhas, Vídeos
Tags: , , , , , , , ,

17/03/2017

Não tá fácil esse calorão Brasil afora. Apesar disso, muita gente ainda reluta ao querer investir num aparelho de ar condicionado, porque o mito do alto consumo de energia ronda solto por aí. Existem modelos econômicos em termos de consumo – são os tipo Inverter – e você vai aprender muito mais sobre eles nesse post.

ar condicionado inverter

Imagem: Eu na Moda

Mas antes de saber como funciona um aparelho tipo Inverter, é preciso conhecer o funcionamento de um aparelho convencional para, então, entender melhor as diferenças.

Arquivado em: Ambientes, Cuidados com a casa, Decoração, Eventos
Tags: , , , , , , , ,