Vou confessar que não curto muito Carnaval; pra mim, é um período de descanso só para aproveitar o feriadão. Mas amo a profusão de cores e alegria que a época transpira e gosto mais ainda de passar esse sentimento divertido para a decoração.

decoração de carnaval

Imagem: Gig Salad

Se você curte enfeitar a casa, seja para receber os amigos ou pra levar o toque de cor que a ocasião sugere, se inspire com essas ideias que garimpei, todas fáceis de fazer e que não requerem muitos gastos. Bem a cara do Simplichique. Preparados?

Um arranjo super simples de fazer e que dá um efeito muito bonito: pegue copinhos de bebida, encha-os com um pouquinho de confetes e coloque um arranjo bem colorido, que você pode fazer com papel laminado e palitos de churrasco.

decoração de carnaval

Imagem: Amo Maceió

Outra ideia bem legal e super barata é criar penduricalhos para decorar cantinhos, ou até fazer em quantidade para dar um efeito super divertido. Use rolinhos de papel higiênico e cubra com várias camadas de papel crepom colorido. Arremate tudo com fitinhas!

decoração de carnaval

Imagem: SinhCon

Vamos começar a desvincular as guirlandas ao Natal? Elas são ótimas para decorar suas portas o ano todo, respeitando a temática de cada época, é claro. Para o Carnaval, a sugestão é fazer uma usando bexigas coloridas. Use um molde circular de papelão e cole as bolinhas vazias ao longo dele. Um enfeite super inusitado!

decoração de carnaval

Imagem: How Does She

Servir as bebidas da sua festa em copos personalizados faz toda a diferença! Uma maneira criativa de enfeitar suas taças é amarrar pequenos balões coloridos em suas hastes, usando o que sobrar da guirlanda que você acabou de aprender a fazer. Na foto, são três maneiras diferentes que você pode fazer para prender as bexigas.

decoração de carnaval

Imagem: Brit+Co

A decoração de mesa também pode seguir a temática do Carnaval. Faça arranjos usando máscaras, que você também pode personalizar com pedrarias ou lantejoulas, e use como elementos decorativos para enfeitar os pratos. Ponha um guardanapo de cor alegre e pode terminar o arranjo com penachos, que são bem fáceis de encontrar em armarinhos nessa época do ano.

decoração de carnaval

Imagem: Veja

Uma ideia bem simples e super legal é pendurar fitas de cetim coloridas nas suas cadeiras. Assim, elas vão entrar no clima festivo e deixar sua casa bem mais divertida! Essa ideia é ótima para decorar festas de Réveillon também, fica aqui a dica!

decoração de carnaval

Imagem: South Bound Bride

Esses enfeites de parede são a cara do verão: sandálias coloridas que apoiam vasinhos pintados e flores! Dá até pra pensar em dar isso como lembrancinha pros seus convidados. Para os arranjos não pesarem no bolso, no lugar das sandálias de verdade, faça com isopor e cubra com EVA na cor e estampa de sua preferência!

decoração de carnaval

Imagem: Artesanato Passo a Passo

Usando papel contact (ou cartolina e fita dupla face), recorte desenhos que remetam ao Carnaval, como máscaras e confetes, e cole em recipientes de vidro, onde você pode colocar velinhas aromáticas. Além de decorar a casa para a festa, ainda vai deixar tudo com um cheirinho super agradável.

decoração de carnaval

Imagem: Mix Lar

E falando em confetes, um Carnaval que se preze não pode passar sem eles, certo? Faça confetes gigantes com cartolina colorida e pendure-os com fios de náilon ou barbante. Isso cria um belo fundo para fotos e dá um toque bem lúdico à ambientação.

decoração de carnaval

Imagem: Studio DIY

Outra opção é fazer tiras retangulares com o papel colorido, em vez de bolinhas. Esse formato é bem mais fácil de recortar e o efeito é igualmente encantador! Você pode costurar as tirinhas ou colar com cola branca, tendo o cuidado de passar pouca cola para que ela não manche o papel.

decoração de carnaval

Imagem: Sítio Bela Vista

E uma terceira opção de fundo colorido é fazer as tiras retangulares de papel, mas colar as pontinhas uma na outra, criando círculos; aí, você começa a colar um passando por dentro do outro até formar uma corrente de papel. Faça uma de cada cor para criar uma espécie de cortina bem diferente!

decoração de carnaval

Imagem: White Day

Essas rosetas de papel de seda são super fáceis de fazer; basta dobrar o papel em “sanfona” e colar uma extremidade na outra, criando um objeto circular. Esse elemento decorativo, aliás, é um coringa e pode quebrar um baita galho em decoração de festa quando você não souber o que fazer.

decoração de carnaval

Imagem: Ruffled Blog

Ainda explorando o universo dos papeis coloridos, faça tiras de crepom e pendure em um bastidor (ou faça um círculo de arame) para confeccionar um elemento decorativo vertical bem bonito e barato.

decoração de carnaval

Imagem: Daily WT

Por fim, como sugestão de festinha ao ar livre, pendure pedaços de tecido acima das mesas, criando uma espécie de tenda, para um efeito super acolhedor.

decoração de carnaval

Imagem: IKEA Livet Hemma

Gostou das ideias? Então compartilhe esse post nas redes sociais! 😉


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: