fé e decoração 01

Imagem: via

Expressar sua fé, a partir da decoração da casa, é uma ótima opção para quem gosta de sentir seu lar abençoado e, ao mesmo tempo, com um toque de personalidade. Quadros com temáticas religiosas e estátuas dos santos de sua devoção são os artigos mais comuns de serem encontrados no ambiente doméstico.

Conexão com o céu através do belo

Desde os tempos mais remotos, o homem vem tentando se reconectar com Deus. Essa busca culminou em muitos feitos como a fundação de várias religiões (e seus templos), além de um belo legado de obras de arte com inspiração em temas religiosos.

Quadros como a ‘Última Ceia’, de Leonardo da Vinci, têm valores inestimáveis do ponto de vista cultural e religioso. Esse artista inclusive dedicou muitas obras a momentos da vida de Jesus narrados na Bíblia. Assim como ele, muitos outros pintores e escultores também entraram para a História da Arte com seu talento a serviço da fé.

fé e decoração 05

Imagem: via

Entre a arte e a fé

De acordo com estudos filosóficos, o esteticamente belo produz sensações que remetem a tão sonhada perfeição divina. Estátuas angelicais, por exemplo, transmitem leveza e, ao mesmo tempo, conferem sofisticação ao ambiente. Isso porque imagens de anjos, por mais simples que sejam, remetem tanto às obras de arte quanto a conexão com o paraíso. Até quem não é religioso costuma adotar esse tipo de objeto decorativo em quartos, salas de estar e até jardins.

fé e decoração 03

Imagem: via

Dicas para compor uma bela decoração religiosa

Imagens sacras são coringas na decoração. Não importa se a sua casa tem um estilo despojado, moderno ou clássico, sempre há uma forma criativa de agregar valor estético ao seu lar com artigos religiosos.

fé e decoração 02

Imagem: via

Cantinho da Fé

Se você tiver espaço disponível, uma excelente dica é criar uma espécie de Cantinho da Fé. No cômodo escolhido, você pode reunir diversas imagens sacras e usar para entrar em conexão com Deus a partir da oração. Confira outras dicas para embelezar e abençoar seu ambiente doméstico:

Sagrado Coração de Jesus: Relembrar o amor incondicional que Cristo nos ensinou, além de seu poder milagroso são alguns dos simbolismos presentes nessa imagem sacra. Ela pode ser usada em qualquer lugar da casa principalmente em salas e quartos. Uma ótima dica é pendurá-lo onde sua família costuma fazer as refeições. Dessa forma, vocês se sentiram abençoados e lembraram sempre de agradecer pelo alimento que comem.

decoração religiosa 09

Imagem: via

Santos: Existe uma infinidade de esculturas de santos. Você pode escolher de acordo com sua devoção. Se sua casa tiver área externa como jardim ou quintal, uma estátua de São Miguel é ideal já que dará a sensação que nenhum mal entrará em seu lar. Já as imagens de santos, que não sejam guerreiros, como São Francisco, São José ou Nossa Senhora são perfeitos para ambientes internos como sala e quarto.

fé e decoração 04

Imagem: via

Anjos: Existem várias tipos de forças angélicas. Aqueles anjos com as aspecto de criança, por exemplo, são excelentes para colocar no quarto. Eles transmitem doçura e paz. Já imagens de anjos maiores são excelentes para decorar jardins. Existem até modelos com castiçais para iluminar sua casa.

fé e decoração 08

Imagem: via

Onde encontrar imagens sacras para decoração

A maior vantagem de usar artigos religiosos na decoração de casa é que são atemporais. Ou seja, para os que vivenciam a fé em seu cotidiano, é algo que não está relacionado às tendências da moda. Por essa razão é um investimento sem prazo de validade e duradouro. Basta optar por objetos de qualidade como os que você encontra na Quinta Dell’Arte.

fé e decoração quintadellarte

Banner publieditoriais atual


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: