26/05/2017

A cabeceira pode oferecer muita comodidade quando encostamos ao sentar na cama, mas também agrega muito na decoração do seu quarto. Ainda mais quanto traz outras funcionalidades como iluminação indireta ou espelhos.

DEIXE A ILUMINAÇÃO DAR UM SHOW

Neste ambiente a cabeceira foi afastada um pouco da parede e colocado um biombo e duas luminárias de chão.

cabeceira

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Dicas, Inspiração
Tags: , , , , , ,

23/05/2017

Fico impressionada com a quantidade de novas ideias que a gente descobre pela web. O PAP desse cachepot é um exemplo disso. Como é gratificante encontrar pessoas criativas nesse mundão virtual, não?

diy cachepot

Quando bati o olho pela primeira vez nesse projeto, pensei logo: mas como é que alguém inventa de fazer um cachepot com papel crepom? Isso nunca vai dar certo, vai pingar água, manchar tudo... é, meus queridos. Nunca se deixem enganar pelas aparências, especialmente na internet.

Quem ensina a fazer essa belezura de cachepot super baratinho é a Brittni Mehlhoff, do blog Paper & Stitch, um dos meus favoritos. Achei a ideia tão sensacional que resolvi mostrar aqui para a família simplichique tentar fazer em casa também. E não se preocupe, ele não vai desbotar. Quer ver só?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , , , ,

22/05/2017

No último sábado, dia 20 de maio, a CASACOR SP abriu suas portas em primeira mão para jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais. Como o nicho do Simplichique é decoração possível, já fui com o olhar treinado para captar informações que com certeza eu e você podemos colocar em prática.

casacor sp

Casa de Praia, por Marina Linhares  

O tema da mostra esse ano é Foco no Essencial, então não foi difícil encontrar referências possíveis. É claro que, como toda mostra – e é importante eu frisar isso, o que vemos lá são ambientes conceito e é por isso que, à primeira vista, a gente acha que nada daquilo faz sentido em nossas humildes casas.

Mas é tudo uma questão de interpretação. Todas as fotos desse post foram tiradas por mim; ou seja, você vai ver a CASACOR sob a perspectiva mais simplichique da internet e vai aproveitar minhas dicas para deixar sua casa muito mais bonita sem precisar gastar horrores.

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Eventos, Mostras
Tags: , , , , , , , ,

19/05/2017

Sabe quando você se depara com uma decor tão linda que se sente até leve só de olhar as fotos? É exatamente essa a sensação que essa casa de campo me passa.

Essa casa fica em Santa Monica, na Califórnia, e a ambientação é assinada pela designer de interiores Alison Kandler. Aqui, cada cantinho tem um detalhe gostoso, que surpreende ao ser descoberto, e que traz alma ao conjunto. Porque decoração tem que ser assim mesmo: autêntica, verdadeira e cheia de sentimento.

As texturas naturais escolhidas contribuem muito para aumentar o clima de aconchego nos ambientes. A combinação de tapete de sisal com poltrona de fibra remete muito a uma atmosfera bucólica, perfeita para uma casa de campo.

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Estilo Simplichique
Tags: , , , , , , ,

18/05/2017

vaso cobogó

A Verbena Decor, ateliê de decoração da designer Luisa Maciel, acaba de lançar no mercado o vaso Cobogó. Este item é especial por ser sustentável, ou seja, produzido a partir de produtos que seriam descartados e sobras de todo tipo. Mas na mão da profissional, que conta com mais de 10 anos de experiência, o vaso Cobogó se tornou uma obra de arte.

O vaso pode acomodar todo tipo de planta, mas isso vai depender mais da experiência e da rotina de cuidados de seu dono. O Cobogó mede 18 X 18 cm e tem em seus espaços vazados o diferencial, já que pode acomodar quatro plantas de uma só vez, podendo ser hortaliças, suculentas ou cactos, que estão em alta.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , , , , ,

15/05/2017

Tenho certeza de que você já viu e até sentou em uma poltrona de fibra como essa. Até aqui, nenhuma novidade. Mas a transformação que você vai ver é uma verdadeira inspiração de como podemos modificar completamente a cara de um móvel antigo sem precisar de grandes intervenções ou gastos.

poltrona de fibra

Eu amo móveis com palhinha! Mas quando elas começam a desgastar, ficam horrorosas, com aspecto de mal cuidadas. Problema muito simples de ser resolvido e que você mesmo pode fazer em casa.

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Móveis
Tags: , , , , , , ,

Páginas12345... 51»