Pompom de lã é uma das coisas mais fofas que existe; sou assumidamente apaixonada por eles. A delicadeza, o formato, a variedade de cores… tudo isso possibilita diversos usos para eles, inclusive decorar a casa.

Por isso, separei algumas ideias super fofas, possíveis de colocarmos em prática, para deixar nossas casas muito mais lindas tendo o pompom como elemento principal.

Para isso, você vai precisar fazer muitos pompons, certo? Eu tenho um vídeo no meu canal onde eu ensino 5 técnicas diferentes para que você possa fazer pompom de lã aí na sua casa, e vou deixá-lo aqui para que você escolha qual delas é mais adequada para você.

Como decorar a casa usando pompom de lã

Os pompons podem complementar a aparência de objetos que você já tenha em casa, mas também podem ser o protagonista da decoração. Aqui no blog, já dei várias sugestões e ensinei a fazer vários objetos com eles, que definitivamente, são meus queridinhos.

Vamos ver algumas ideias.

1. Capas de almofadas

Uma dica ótima para renovar o visual de capas de almofadas é colocar pompons nela. Você nem precisa saber costurar para fazer isso; eles podem ser colados com cola para tecido. É claro que se você costurá-los, a durabilidade será muito maior.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 123

Libere sua imaginação e vá testando configurações de disposição dos pompons nas capas. Você pode colocar alguns nas bordas, ou um em cada ponta, ou ainda cobrir toda a parte da frente da almofada com eles.

Também é possível fazer uma brincadeira bacana com a distribuição das cores, para criar um efeito bem bonito na capa ou até simular desenhos com eles.

como decorar com pompom de lã

Imagem: Westelm

2. Mantas e cobertores

Seguindo a mesma linha das capas de almofadas, mantas decorativas também podem ser enfeitadas com pompons. Basta você costurá-los em alguns pontos da extremidade da mantinha para dar um toque bem lúdico a elas.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 123

E é possível personalizar não apenas as mantas decorativas, mas também cobertores para forrar a cama. Use tons neutros se você não ficar à vontade em adicionar mais esse toque de cor no seu quarto, porque o efeito também fica legal.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 12

3. Arranjos de “flores” de pompom

Pelo formato redondinho, os pompons podem remeter a certas espécies de flores. Tire proveito disso e faça lindos arranjos permanentes de “flores” de pompom para deixar em cima de móveis e destacar aquele cantinho.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 1234

Essa ideia, inclusive, eu já coloquei em prática aqui no apê! Usei uma garrafa amarela bico de jaca para compor meu arranjo bem coloridinho de pompons, do jeito que eu amo.

como decorar com pompom de lã

4. Cortina de pompom – ou só no prendedor

Criar uma cortina de mentirinha deixa qualquer ambiente mais lúdico, especialmente se eles forem bem coloridos. Use a própria lã para pendurar os pompons, fazendo várias cordinhas até que a cortina esteja do tamanho que você quer. Dica boa para usar também como decoração de festa.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 1 2 3

Achou over? Não tem problema, pode optar por usar pompom somente no prendedor da sua cortina de verdade. Se a sua cortina tiver uma cor bem neutra, como o branco, eles vão levar um charme a mais. Ótimo para fazer em quartos infantis.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 123

5. Tapetes

Se você tiver disposição, manda ver na fabricação das bolinhas aí para criar tapetes lindos, felpudos e coloridos. Dá trabalho mesmo, mas lembre como é caro um tapete felpudo comprado pronto; o que você fizer, com certeza, vai ser muito mais em conta – e exclusividade sua.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 1234  – 5

6. Móbiles e Hangers

Hangers estão com tudo na decoração; modelos menos complexos são feitos rapidinho e você também não precisa gastar muito pra isso. Lembra do que eu fiz para o DIY Coletivo de março? Decorei a ponta da trança com um pompom de 3 cores.

como decorar com pompom de lã

Mas você pode fazer o hanger inteiro apenas usando os pompons; fica uma graça também. Um enfeite de parede bem diferente e original.

como decorar com pompom de lã

como decorar com pompom de lã

Imagens: 1234

Já os móbiles não são pendurados na parede; eles pendem direto do teto e, por isso, podem ser colocados em qualquer ponto do ambiente. E se engana quem acha que eles são objetos unicamente infantis; basta usar cores mais neutras para dar um ar mais sóbrio.

como decorar com pompom de lã

Imagens: 12

E para finalizar, deixo uma última ideia de decoração de parede, que também fiz aqui pro meu apê e que faz o maior sucesso: minha estrelinha de pompons amarelos!

como decorar com pompom de lã

Viu como dá pra decorar a casa com pompom de lã de várias maneiras? Conte pra mim se você já tem o hábito de usar pompons na sua casa! 🙂


Siga o Simplichique nas redes sociais:simplichique

Compartilhe: