O post de hoje não tem dicas, nem dados técnicos, nem inspiração. O post de hoje é um daqueles escritos com o coração. Porque hoje, Dia dos Namorados, é dia de celebrar o amor. Mas não vou falar aqui de amor carnal; quero incentivar o amor por nossas casinhas.

Algumas pessoas acreditam que decorar é uma futilidade; acham que a decoração não precisa ser uma prioridade em nossas vidas. Quero tentar mostrar a essas pessoas porque elas não devem pensar assim.

Quando a gente vive num espaço sem vida, sem detalhes, sem amor, tudo isso é refletido em nosso estado de espírito. É muito difícil você conseguir permanecer feliz num lugar que demonstra justamente o contrário.

dia dos namoradosdia dos namorados

Já num lugar bem decorado, alegre, cheio de vida, a chance de você também estar assim é muito maior.

dia dos namoradosdia dos namorados

Antes e Depois: Casa.com.br

Portanto, decorar é ganhar qualidade de vida! É preparar um ambiente para que ele possa lhe oferecer sempre as melhores sensações.

Ah, Manu, mas não tenho grana pra deixar minha casa bacanuda assim…
Gente, o blog tá cheio de dicas e inspirações que mostram que você não precisa torrar seu dinheiro até a última nota pra morar num local bonito e bem decorado. Meu próprio apartamento tá aqui pra não me deixar mentir.

Assim era minha cozinha quando vim morar aqui: branca, sem vida, completamente sem a minha cara. Era um suplício diário entrar nela.

dia dos namorados

Com muita garra, pouca verba e muita mão na massa, tomei as rédeas e fiz acontecer. Hoje, é um dos cantinhos que mais amo por aqui.

dia dos namorados

Nossa casa precisa ter nossa cara. Precisa ter alma, precisa nos passar felicidade a todo momento.

Essa era a sala do Matheus, do blog do Math. Uma sala que, segundo o próprio Math, não tinha a cara dele.

dia dos namorados

Com muita determinação, e desejando ter um ambiente lindo onde ele pudesse enxergar sua própria personalidade lá, ele arregaçou as mangas e transformou o cômodo nessa coisa linda:

dia dos namorados

Antes e Depois: Blog do Math

Olha a cozinha da Eva Mota, que maravilhosa:

dia dos namorados

Antes e Depois: Ateliê Casa de Maria

Se, por um lado, você não pode se acomodar numa casa cuja decoração não tem sua cara, por outro, você não precisa gastar horrores para decorá-la.

E decorar é mais que uma forma de declarar seu amor por seu cantinho: é uma maneira de declarar seu amor próprio. Quem ama, cuida – já ouviu essa expressão? Estando de bem no lugar onde você mora, você vai estar bem consigo.

Felicidades e amor!


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Compartilhe: