29/05/2017

A leitora Ana Bia Barreto me pediu ideias de como disfarçar a lavanderia integrada, mas com um detalhe que é bem a cara do Simplichique: tem que ser inspirações que todo mundo possa colocar em prática, coisas da nossa realidade.

Um verdadeiro desafio unir praticidade e estética, hein? Garimpei algumas sugestões e, com base nas fotos, ainda vou dar alternativas para que você possa adaptar essas ideias do seu jeito e ampliar as possibilidades, independentemente se você em casa ou apartamento. Vamos lá!

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Dicas
Tags: , , , , , , ,

26/05/2017

A cabeceira pode oferecer muita comodidade quando encostamos ao sentar na cama, mas também agrega muito na decoração do seu quarto. Ainda mais quanto traz outras funcionalidades como iluminação indireta ou espelhos.

DEIXE A ILUMINAÇÃO DAR UM SHOW

Neste ambiente a cabeceira foi afastada um pouco da parede e colocado um biombo e duas luminárias de chão.

cabeceira

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Dicas, Inspiração
Tags: , , , , , ,

04/04/2017

String art é o nome de uma técnica super legal, na qual se usam pregos e linhas para formar desenhos e padrões. Dependendo da complexidade do projeto, ele pode sair bem baratinho se você reaproveitar os materiais que tem sobrando em casa.

Imagem: Sugar Bee Crafts

O resultado é muito legal e você pode tirar proveito disso para decorar paredes sem vida de uma forma bem diferente. São várias as maneiras de usar a string art na decoração e, para inspirar, selecionei algumas sugestões para lhe ajudar.

Independente do que você quiser fazer, o princípio será sempre o mesmo: primeiro, faça o contorno do desenho de sua preferência com vários preguinhos e, a partir deles, vá prendendo linhas até ter uma área bem preenchida.

Fica lindo misturar cores, fazer composições diferentes e criar imagens que traduzam sua personalidade.

Arquivado em: Decoração, Dicas, DIY
Tags: , , , , , , ,

22/02/2017

A cozinha é um dos ambientes da casa que a gente acha que não dá pra decorar gastando pouco. É verdade, ela deve ser equipada com itens indispensáveis que não são lá tão baratos assim, mas onde a gente puder enxugar os custos, melhor.

cozinha gastando pouco

É o caso dessa ideia que vou mostrar agora, que vai servir tanto para inspirar você a deixar sua cozinha mais bonita gastando pouco, quanto pra desmistificar o pensamento de que só é possível cobrir uma parede nesse ambiente com revestimento cerâmico.

Arquivado em: Ambientes, Baixo custo, Dicas, DIY
Tags: , , , , , ,

31/01/2017

Às vezes, quando a gente não aguenta mais nem olhar pra um móvel, o primeiro pensamento que vem na mente é se desfazer dele, seja vendendo ou doando (por favor, NUNCA descarte móveis em locais inadequados!).

Mas antes de dar adeus à peça, te desafio a fazer o seguinte: imagine aquela mesma peça numa tonalidade diferente da original. Pense como ela ficaria na sua cor favorita e veja se, com esse novo aspecto, ela poderia ter ainda algo a oferecer para sua casa.
É isso que quero fazer você enxergar nesse post.

mesa de jantar

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Dicas, Móveis
Tags: , , , ,

19/01/2017

Quartos pequenos. Às vezes, não dá nem para acreditar que eles podem, de fato, ser confortáveis. Como vamos ter uma boa noite de descanso num lugar apertado? Como vou decorar esse cantinho se já não cabe mais nada?

dicas para quartos pequenos

Imagem: Jeito de Casa

Calma.

Elaborei um guia com dicas para decorar quartos pequenos que vai lhe ajudar bastante a otimizar o espaço desse ambiente e fazer dele um lugar mais agradável, mesmo que seja miudinho. Anote as dicas, pine as imagens ou salve esse post nos seus favoritos, porque ele vai ser super útil, eu garanto!

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Dicas
Tags: , , , , , , , ,