20/03/2017

Tá precisando de inspiração pra um DIY super fácil, rápido e barato? Então essa é das boas: uma bandeja de MDF que pode ter várias utilidades na sua casa.

DIY bandeja de mdf

Antes de mais nada, vou confessar uma coisa: isso não era uma bandeja; era uma tampa de uma caixinha de MDF que eu tinha, guardada num armário. Eu uso a caixa como porta trecos, então a tampa ficava largada. Como ainda tinha sobras de pastilha de vidro da reforma no meu banheiro, resolvi aproveitar e criar uma bandejinha bem estilosa.

Confira o passo a passo!

DIY bandeja de mdfDIY bandeja de mdf

A Loctite me enviou um kit de produtos para teste e achei que essa seria a oportunidade ideal para usar o Durepóxi Líquido.

Ele vem numa caixinha com os seguintes itens: bisnaga A (resina), bisnaga B (endurecedor), pratinho e colher de plástico. Pingue uma quantidade qualquer da bisnaga A no prato e, em seguida, pingue a mesma quantidade da bisnaga B.

DIY bandeja de mdf

Misture os dois com a colher de plástico até que fique com uma coloração um pouco turva. Então, a cola estará pronta para uso. Ela é de secagem rápida (seca em 10 minutos), mas vai endurecendo à medida em que o tempo vai passando. E cuidado na hora de manusear, porque ela pode causar irritação na pele.

DIY bandeja de mdf

Com a colher de plástico, passei um pouco da cola na parte de trás de cada uma das pastilhas. Não é preciso preencher toda a superfície; basta passar um pouquinho no centro. Recomendo que você prepare a cola aos poucos, porque ela endurece rápido e são muitas pastilhas para colar.

DIY bandeja de mdf

O bom dessa cola é que como ela não é instantânea, você pode ajustar a posição das pastilhas, se não gostar do resultado. Mas faça isso logo porque, como eu disse, ela seca rápido.

Decidi fazer um desenho com transição de cores: roxo, 3 tons de amarelo e branco. Coincidiu que o tamanho interno da tampa coube certinho as pastilhas, numa disposição de 7×7.

DIY bandeja de mdf

Aqui, um detalhe do acabamento. Preferi deixar a madeira aparente, porque a superfície onde ela vai ficar é branca e achei que o contraste do MDF ficaria mais bonito assim.

DIY bandeja de mdf

Dá pra usar essa bandeja de MDF de várias maneiras, até pra servir um copo de água ou suco para uma visita.

Aqui, eu estou usando como apoio para bar:

DIY bandeja de mdf

DIY bandeja de mdf

Mas também fica lindo num cantinho do café:

DIY bandeja de mdf

DIY bandeja de mdf

Criei um objeto lindo, útil e sem gastar nem um centavo.

DIY bandeja de mdf

Agora, me conte nos comentários o que você achou da minha bandeja de MDF.

Apoio: Loctite

Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Patrocinados
Tags: , , , , , ,


    Gravatar Monique Almeida
    21 março 2017

    Adorei.!! Ficou linda

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Que boooom! Amo quando você comenta aqui kkk 😀
    Bjo!

    [Reply]


    Gravatar Val
    6 abril 2017

    Huuum, me parece que bandeja de mosaico não é exclusividade minha, rsrsrs…Aqui está uma linda, que resultou de sobras de pastilhas com uma tampa virada ao contrário! muita criatividade, as cores casaram na perfeição e é um objeto que se revela útil nas suas várias propostas! adorei! bj

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Obrigada, Val! É uma honra receber um elogio seu 🙂

    [Reply]


Deixe seu comentário