Se você chegou nesse blog agora, precisa saber que eu sou louca por pompons de lã. Com a proximidade da Páscoa, resolvi fazer um breve tutorial de coelhinho de pompom para que você possa não só enfeitar um cantinho, uma mesa ou um móvel, mas também para presentear.

coelhinho de pompom

Só que a técnica funciona muito bem para que você solte sua imaginação e faça qualquer bichinho. As crianças vão amar e os adultos que amam uma fofurice – tipo eu – também!

Você pode colocar seu coelhinho de pompom dentro de potes de vidro reaproveitados (tipo aqueles de palmito); basta pintar a tampa, para esconder as informações do fabricante e dar um acabamento bem bonito ao vidro.

coelhinho de pompom

Uma bela lembrancinha de Páscoa, ou até mesmo de chá de bebê. Gostou da ideia? Então simbora aprender a fazer!

O passo básico é fazer dois pompons de tamanhos diferentes, sendo o maior para o corpo e o menor para a cabeça do bichinho. Eu usei aqueles gabaritos de pompom (tenho um conjunto com 4 tamanhos diferentes) e, no maior, mesclei duas cores para criar o desenho da barriguinha do coelho.

Quer aprender a fazer pompom na mão? Clique aqui!

Para fazer a mescla, você só precisa usar o rosa em um dos lados do gabarito e preencher com a lã só no meio, como mostro na foto abaixo.

coelhinho de pompom

Depois, basta cobrir com a lã branca até que você não veja mais o rosa.

coelhinho de pompom

coelhinho de pompom

A partir daí, é só fazer o pompom normalmente: recortar a lã enrolada com uma tesoura afiada…

coelhinho de pompom

… e amarrar o meio do pompom bem forte, antes de abrir o gabarito.

coelhinho de pompom

A vantagem de usar esses gabaritos é que você desperdiça MUITO MENOS lã na hora de acertar o formato redondinho!

coelhinho de pompom

Para fazer o detalhe das orelhinhas, eu usei sobras de feltro nas cores branco e rosa, e cortei 4 pétalas, sendo duas maiores (as brancas) e duas menores, iguais às brancas, só que na cor rosa. Colei o feltro rosa por cima do branco, para fazer a parte interna das orelhinhas, usando cola quente.

Com a cola quente, também prendi as orelhinhas já prontas da cabeça do coelhinho de pompom. Ah, a união do pompom menor (a cabeça) no maior (o corpo) também fiz com a pistola.

coelhinho de pompom

Por fim, ainda colei duas miçanguinhas pretas para fazer os olhinhos do bicho; aqui, eu sugiro que você costure, em vez de colar com a cola quente, para que o acabamento fique melhor que o dos meus bichinhos. Veja no detalhe, como ficou um pintinho que também fiz, exatamente do mesmo jeito que o coelho:

coelhinho de pompom

A cola vazou um pouquinho e deu a impressão que meus bichinhos tão com conjuntivite (kkkkk), meio remelentinhos. Mas ainda assim, adorei o resultado.

coelhinho de pompom

coelhinho de pompom

A ideia de colocar no pote foi muito boa. Assim, você pode criar um presente original e super fofo para dar a alguém na Páscoa que não pode comer chocolate. Enrolei um pouco de barbante de sisal na boca do pote, para dar um charminho.

coelhinho de pompom

Na superfície da tampa, também colei um pedaço de papel de scrapbook com uma estampa de poás coloridos; achei muito delicado, perfeito para dar o acabamento ao pote.

coelhinho de pompom

Fica aqui como uma bela sugestão econômica e super fofa para você fazer!

coelhinho de pompom

Me conte o que achou! 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: