13/07/2015

diy bandeja cabeçalho05

Parece que as meninas do DIY Coletivo adivinham meus pensamentos, não é possível. Dias atrás, comprei alguns papéis de presente bonitinhos e guardei o que sobrou, já pensando em algum projeto DIY. E qual foi o tema desse mês? Decoração de papel.

Eu tinha uma bandeja de madeira que comprei numa loja de 1,99 já faz um tempinho; ela veio sem nenhum detalhe, na madeira crua e eu pensei em mil formas de repaginá-la, mas nunca tinha posto em prática nenhuma dessas ideias. Até hoje.bandeja diy coletivo materiais

bandeja diy coletivo materiais 02a

Ah, esses materiais danadinhos que insistem em querer sair nas fotos…

bandeja diy coletivo como fazer

bandeja diy coletivo decoração papel 01

Não tem muito segredo no passo a passo: primeiro, pintei a bandeja (A) com tinta spray dourada (mas dei uma boa lixada nela toda antes de pintar). Achei que duas demãos já foram mais que suficientes porque eu não queria que ficasse brilhando demais. Mas se você é igual a minha irmã e adora as coisas bem glitterísticas, sugiro que passe umas três ou quatro demãos.

bandeja diy coletivo decoração papel 02

No dia seguinte, pra ter certeza de que a tinta estaria completamente seca, espalhei a cola branca na bandeja (B) com um pincel; certifique-se de espalhar bastante a cola, principalmente nos cantinhos (C), que é onde o papel costuma soltar. Depois, peguei um pedaço do papel de presente que recortei exatamente no tamanho da bandeja e colei (D).

bandeja diy coletivo decoração papel 03

O segredo aqui é não exagerar na cola, porque quanto mais você colocar, maior o risco de o papel ficar enrugado. Pra fixá-lo bem na bandeja e evitar manchas de gordura dos meus dedos no papel, dei uma esfregada nele com um pano macio (E).

Depois de tudo seco, passei uma camada de verniz fosco, só pra proteger o papel de farelinhos que possam cair e manchar e também para evitar que os brilhinhos da tinta ficassem soltando no dia-a-dia. E no fim das contas, nem parece que está envernizado (F), mas esse era o objetivo.

bandeja diy coletivo como ficou

bandeja diy coletivo decoração papel 04

bandeja diy coletivo decoração papel 07

bandeja diy coletivo decoração papel 05

bandeja diy coletivo decoração papel 06

Alguém servido pro lanchinho da tarde aí?

diy coletivo logo

.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook. Siga também no Instagram: @DIYcoletivo

Arquivado em: Baixo custo, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , ,


    Gravatar Edson Santos
    13 julho 2015

    Ficou lindo, gata! Simples e chique. A pr[oxima bandeja faça como a pintura do seu escritório.

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Boa ideia, papy! Só tem gente criativa nessa família! rs Está anotado no meu caderninho 🙂

    [Reply]


    Gravatar Camila
    13 julho 2015

    Há, tô com uma bandeja em casa e já sei marromenos o que fazer depois desse post 😛

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Ai, que bom que ajudei a te inspirar, Camila! 😀 Quero ver o que vc vai aprontar na sua bandeja!

    [Reply]


    Gravatar Casa Design Studio
    20 julho 2015

    Olá Manu!
    Seus post para o DIY Coletivo acrescentam muito para a nossa comunidade. Sempre tão bem explicados e com projetos lindos! Obrigada pelo carinho! Amamos sempre a sua participação.
    Eu adoro utilizar papéis de presente nos meus projetos, pois tem cada um mais lindo, mas assumo que às vezes fico irritada! hahaha. Pois sempre erro na mão com a cola, fica tudo enrugado, às vezes faço de novo… Uma beleza! Mas craft, é isso aí mesmo, tem que ter paciência!
    Beijo grande! Thamyrez

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    É verdade! Tem uns papeis de presente que são até bem mais encorpadinhos, eu prefiro trabalhar com os desse tipo, mas confesso que não são tão fáceis de encontrar 🙁 aí, a gente tem que se virar com o que tem, né? E procurar fazer sempre da melhor forma possível.
    Que bom que minhas contribuições para o DIY Coletivo são sempre tão bem aceitas. Quero estimular várias pessoas a botarem a mão na massa sempre!
    Um grande beijo e obrigada por suas palavras sempre tão carinhosas!

    [Reply]


Deixe seu comentário