Esse post é muito mais que o passo a passo de um hanger; é uma explosão de felicidade! É com imensa alegria que finalmente conto a vocês uma novidade muito bacana!

diy coletivo hanger

Motivo 1 de tanta felicidade: o DIY Coletivo está de volta! Depois de um jejum de 14 meses, ele voltou e voltou com força total!
Motivo 2 de tanta felicidade: agora o Simplichique integra a nova equipe SOS Décor, responsável pelo DIY Coletivo! Aliás, conheçam a nova equipe que vai estar à frente do DIY Coletivo: Ana do Casa Doce Casa, Naya do Nayarts, Layde do Senhora Bagunça DIY e eu, a Manu do Simplichique. Só gente querida, talentosa e apaixonada por DIY.

A escolha do tema desse mês, inclusive, foi proposital: Esse DIY é a minha cara! Ele vai servir como uma apresentação da nova equipe, para que você conheça um pouco mais sobre os estilos de cada uma de nós.
A proposta é a seguinte: executar um projeto DIY que caracterize nossos gostos, pra quem bater o olho nele, pensar logo “caramba, isso é muito a sua cara!”.

Como eu amo trabalhar com lã e amo cores, não precisei pensar muito: fiz um hanger de parede bem fácil, colorido e lúdico. Super a minha cara. Quer aprender a fazer um desses para decorar sua casa? Você não vai gastar quase nada.

diy coletivo hangerdiy coletivo hanger

Tesoura – lã nas cores de sua preferência – um palito de madeira

diy coletivo hangerdiy coletivo hanger

Corte vários fios de lã; com o fio dobrado ao meio (a), passe por trás da vareta (b) e puxe as extremidades por dentro da volta (c), formando um nó no palito. Aperte bem para ficar ficar super preso (d). Esse é o procedimento básico para fazer todo o hanger.

diy coletivo hanger

Repita tudo isso com vários fios, até que a vareta esteja quase totalmente preenchida (e). Intercale cores diferentes (f) para criar um hanger bem colorido e legal.

Se quiser fazer um frico-frico pra dar uma diferenciada, minha sugestão é uma trança de fios.

Com vários fios juntos (g), faça o mesmo nó dos passos anteriores. A diferença aqui é que você vai fazer isso com vários fios e não apenas um. Basta passar todos eles por trás da vareta (g) e puxar todas as extremidades por dentro da voltinha (h), exatamente como mostrado nas fotos. Aperte bem (i) e separe os fios em três partes para fazer uma trança (j).

diy coletivo hanger

Prenda o final da trança com um pedaço de fio da mesma cor (l); na minha trança, eu ainda amarrei um pompom que fiz com lã de 3 cores diferentes: branco, pink e amarelo, só pra dar um charminho.
Não sabe como fazer um pompom de lã? Clique aqui para aprender.

Depois disso, pegue um novo pedaço de fio e amarre nas extremidades do palito (m), para poder pendurar seu hanger em um preguinho na parede. Você pode parar por aqui e deixar seu hanger mais rústico, com as extremidades irregulares. Eu preferi aparar tudo pra ficar com um corte mais certinho; pra isso, pendurei meu hanger na parde e usei dois pedaços de fita crepe para basear meu corte (n). Aí, com a tesoura, eu fui seguindo a linha da fita crepe e cortei o excesso de fios (o).

diy coletivo hanger

E assim nasceu o hanger de parede mais lindo que você respeita!

diy coletivo hanger

Diz se isso não é muito a minha cara? #alokadospompons

diy coletivo hanger

Agora, não deixe de conferir todos os projetos da nova equipe SOS Décor, que faz o DIY Coletivo acontecer!


diy coletivo hanger

Quero deixar um agradecimento especial para: Carla Torci, Erica Palmeira, Juliana Amado, Karen Rampon, Stephany Rodrigues e Thamyrez Aguiar, que criaram o projeto do DIY Coletivo e gentilmente passaram o bastão pra gente agora. Meninas, foi uma honra ter sido escolhida para continuar o trabalho maravilhoso de vocês. Estejam certas de que vamos tocar esse barco da melhor forma possível. Muito, muito, muuuuuuito obrigada!

Participe você também do DIY Coletivo! As regras para essa blogagem coletiva estão aqui, não tem erro. E se você não tem blog, nada de desespero! Você também pode participar; basta criar um projeto com esse tema (Esse DIY é a minha cara), fotografar o passo a passo e montar um álbum no Facebook com o processo. Depois, mande pra diycoletivo@gmail.com o link do seu álbum para que a gente divulgue na nossa fanpage!

E agora, temos uma novidade: o DIY Coletivo tem newsletter! Clique aqui para cadastrar seu email e receber nossas novidades direto na sua caixa de entrada!

diy coletivo logo

.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: