cabeçalho6

Cá estou eu mais uma vez participando do DIY Coletivo com muita alegria! E ok, eu sei que o título pode parecer confuso com minha contribuição desse mês, mas explico. O tema dessa edição é “O que vai na mala?”, já que as meninas do grupo (veja o final desse post) viajaram juntas para Barcelona. Mas além de itens que podem ser levados em viagens, e já que a ideia original do DIY Coletivo é sobre decoração, elas estenderam esse tema para DIYs decorativos também, mas que tivessem relação com “viagem”.

Por isso, fiz um cordãozinho decorado com aviõezinhos de papel, e ainda usei uma estampa que remete aos famosos mosaicos catalães para homenageá-las! Agora é só conferir o passo a passo, mas quem tiver qualquer dúvida, pode mandar ver nos comentários, no e-mail, nas redes sociais, pode pintar o escambau, só não pode falar mal da mãe porque aí, complica né.

montagem materiais header

materiais

Quem não sabe fazer esses aviõezinhos de papel, nem precisa se sentir constrangido. Eu também não sabia, mas o tio Google me ensinou. Como fiquei expert em dobrar avião de papel, vou mostrar passo a passo também como se faz, porque esse modelo é um pouquinho diferente daqueles tradicionais que todo mundo jogou na escola quando era criança.

montagem origami header

diy cordão decorado origami 01

diy cordão decorado origami 02

diy cordão decorado origami 03

diy cordão decorado origami 04

diy cordão decorado origami 05

Apesar de parecer difícil, depois que você faz o primeiro, dobrar os outros é molezinha. Melhor que descrever o processo, vou mostrar como se faz em vídeo! Assim, você pode pausar quando quiser.

 

montagem cordão header

diy cordão decorado 01

diy cordão decorado 02

diy cordão decorado 03

diy cordão decorado 04

Essa é a parte que exige um tiquinho mais de atenção. Para que os aviões fiquem pendurados, você vai “costurá-los” usando uma agulha e linha (A). Fique atento ao local que você furar (B): a agulha tem que passar logo depois dessa dobrinha (onde fiz uma linha tracejada) que vai ter nos seus aviões, se você conseguiu fazer o origami certinho. Eu tirei a linha do buraco só pra mostrar a vocês a posição do furo.

Passando a linha pelo furo, basta dar um nó (eu dei quatro!) na parte de baixo do avião (C). No detalhe (D), mostro como fica a linha amarrada, vendo a parte de baixo do avião. Olhando de cima (E), você verá a linha conectando os dois lados do aviãozinho; ela vai servir como uma espécie de alça pra você prender a cordinha nele. Aí é só passar um outro pedaço de linha por dentro dele (F), dar um nó (eu dei quatro de novo!) para prender bem e você já tem um avião penduradinho (G).

O tamanho da linha pra pendurar o avião é você quem vai definir. Eu fiz com vários tamanhos diferentes (H) e depois, só amarrei a extremidade da linha no fio de lã amarelo. Pronto!

montagem fotos header

diy coletivo móbile 01

diy coletivo móbile 02

diy coletivo móbile 03

diy coletivo móbile 04

Essa é uma opção bem baratinha de decoração pra quem gosta do tema, quem tem filhos ou até pra festinhas.

Veja também o que as meninas do grupo fizeram esse mês! Tenho certeza de que você vai querer executar ao menos um para sua próxima viagem!

montagens blogs das meninas

1) Casa de Amados
2) Casa Design Studio
3) Feita Com Muito Esmero
4) Home Sweetener
5) Pot-Pourri da Karen
6) The Blue Post

diy coletivo logo

.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook. Siga também no Instagram: @DIYcoletivo

Compartilhe: