03/04/2017

Primeira segunda-feira do mês é dia de revelar o tema do DIY Coletivo; pois bem. Abril será o mês de pensarmos em decoração de cozinha!

diy coletivo fruteira

Como eu AMO cores na decor, pensei em fazer uma fruteira bem coloridinha e feliz, para expor na bancada da minha cozinha e ainda ter um cantinho para minhas frutas. Se prepara para o passo a passo super difícil (até parece) e, em seguida, eu falo como você também pode participar do DIY Coletivo, mesmo que não tenha blog. Bora lá?

diy coletivo fruteiradiy coletivo fruteira

Fruteira aramada – Fios de malha – Tesoura

Eu não tinha fios de malha propriamente ditos, daqueles que a gente compra de rolo. No entanto, tinha umas camisetas velhas do marido já meio rasgadas, esquecidas no fundo do armário. Não pensei duas vezes e cortei um monte de tira para aproveitar nesse projeto.

Só que as tiras eram largas, com mais ou menos 5 cm de largura; para se transformar naquele fio de malha que a gente compra em armarinhos, foi só dar uma esticada nela toda, até que tudo estivesse bem fininho.

diy coletivo fruteira

diy coletivo fruteira

Feito isso, comecei o projeto. Repare como é simples…

Dei um nozinho numa das hastes da fruteira, bem perto da base (a) e comecei a passar pela própria estrutura dela, sendo uma haste por dentro, outra por fora (b) e assim fui indo, sempre alternando uma passada por dentro e outra por fora (c). Quando terminou a tira, eu emendei com outra cor diferente (d) e vou ensinar detalhadamente como faz essa emenda.

diy coletivo fruteira

Você tem que fazer um pequeno corte na extremidade de cada tira, exatamente como no detalhe (e). Passe a tira que você quer emendar pelo buraco da outra (f) e puxe essa tira por dentro do buraco dela (g). Parece complicado, mas é só seguir como tá na foto que você vai ver que é tranquilo. Depois que puxar tudo, aperte bem (h) que uma tira já estará emendada na outra, e aí é só continuar o trabalho até terminar a fruteira toda. Quando chegar no final, dá mais um nozinho do mesmo jeito do passo (a), ou então, faz como eu e dá um pontinho escondido, com agulha e linha.

diy coletivo fruteira

O que vai diferenciar seu projeto é a mistura das cores que você utilizar. Aqui, eu usei branco, amarelo, vinho, roxo e azul, mas deixo também como sugestão um degradê ou tom sobre tom, pra você fazer aí na sua casa.

diy coletivo fruteira

Essa fruteira é super baratinha em lojas de 1,99 (essa aí me custou só 4,99); as camisetas foram reaproveitadas, então o custo foi zero com elas, e ainda pude escolher várias cores diferentes.

diy coletivo fruteira

diy coletivo fruteira

Agora, dá uma sacada no que as outras meninas da equipe SOS Décor fizeram com esse tema! Clique nas imagens para ver o passo a passo delas:

 Como participar do DIY Coletivo?

diy coletivo fruteira

Você precisa criar um objeto de acordo com o tema desse mês, que é “Delícia de Cozinha”. Com base nele, você tem que criar algum objeto decorativo para sua cozinha. Tem que ser objeto e tem que ser feito por você, exclusivamente para esse desafio, ok? Fotografe o passo a passo do seu projeto, para que outras pessoas possam fazer também. O intuito do DIY Coletivo é incentivar a mão na massa e decorar a casa gastando pouco.

Se você tem blog, publique o PAP lá! Use a logo do DIY Coletivo, que você pode baixar aqui.
Se você não tem blog mas adora uma craftice, poste o passo a passo no seu Face mesmo (criando um álbum só pro seu projeto), ou no Instagram (usando o recurso de fotos em cascata).
Se você tem canal no Youtube, faça seu DIY em vídeo!
Assim que publicar, mande o link pra gente, no email diycoletivo@gmail.com ou por direct no Facebook ou no Instagram.

No final da sua publicação, seja ela onde for (blog, YouTube, Facebook ou Instagram), não esqueça de colocar a frase mágica ali embaixo (pode copiar a minha, se quiser!).
Se seu projeto estiver dentro do tema e se você fizer o passo a passo direitinho, a gente vai publicar seu projeto nas redes do DIY Coletivo! As regras detalhadinhas estão aqui, pra você conferir tim tim por tim tim.

MÃOS À OBRA!

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

Receba os informativos do DIY Coletivo por e-mail!




Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , , ,


    Gravatar FERNANDA LUCENA
    4 abril 2017

    Que coisa linda e bem diferente
    Adorei

    Bjooos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Obrigada, Fernanda! 😀
    Bjo grande!

    [Reply]


    Gravatar Layde Linhares
    4 abril 2017

    Adorei essa fruteira Manu! Super combina com vc. Achei bem criativo a ideia de envolver com tiras de tecido, mais legal ainda em saber que foram reaproveitadas de camisetas velhas. Parabéns! 🙂

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Obrigada, Layde! Você sabe que, pra mim, cor nunca é demais, né :p
    Beijão pra vc!

    [Reply]


    Gravatar Ana Cantarini
    10 abril 2017

    Vou te contar que amei seu projeto! Foi sua foto que me conquistou. Pode não parecer, mas gosto de cores e ficou um resultado tão feliz e combinado com as cores das frutas e da parede, que me encantou de verdade! 🙂
    Beijinhos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Uau, Ana! Receber um elogio assim de você, super craque em fotografia, deixou meu dia mais feliz! 😀
    Muito obrigada!!!
    Bjokas!

    [Reply]


Deixe seu comentário