Eis que me deparo com um projeto tão fofo que precisei compartilhar com vocês. São ímãs de geladeira personalizados, em formato de frutas cítricas, que é capaz de levar mais um pouquinho de amor a qualquer cozinha.

diy ímãs de geladeira

A criação é do Make and Tell, um blog que me inspira demais; a fotografia dos projetos, as ideias, os temas e toda a maneira como a Stephanie nos apresenta sua visão de mundo é simplesmente encantadora.

Esse é um projeto que qualquer pessoa pode fazer em casa. Primeiro passo: modelar os formatos usando moldes circulares. Ela usou cerâmica fria para construir as fatias das frutas, mas acho que dá pra tentar com massa de biscuit. 

Também acredito que dê pra cortar com estilete ou faquinha bem afiada, caso você não tenha esses cortadores específicos. Com um molde menor, faça uma leve marcação na massa, para representar a casca das frutas.

diy ímãs de geladeira

Depois que a massa secar, pinte com as cores de sua preferência. Aqui, foram usados amarelo e rosa para as frutas e mais o branco para fazer os detalhes. Você pode pintar como quiser, usando tonalidades que mais lhe agradem.

Pinte as bordas da fatia com o branco e faça as divisões internas da frutinha, tudo isso com um pincel fino. O centro da fatia deve ser dividido em 8 pedaços, então faça 4 linhas que se cruzam no meio: duas linhas formado uma cruz e depois, mais duas linhas formando um X.

diy ímãs de geladeira

Depois que a tinta estiver seca, cole um ímã na parte de trás da fatia. É possível reaproveitar um ímã quebrado que você iria jogar fora ou comprar um pacotinho de ímãs em qualquer loja que venda materiais de artesanato.

Dá até pra pensar em reutilizar aqueles ímãs de delivery, mas teste antes, porque como eles são muito fininhos, pode ser que não aguentem o peso da massa. Cole com cola super bonder ou cola quente.

diy ímãs de geladeira

E estão prontos seus ímãs de geladeira personalizados, fofos e lindinhos!

diy ímãs de geladeira

Dá até pra pensar em fazer outras estampas, como kiwi, morangos e abacate, já pensou que lindeza?

diy ímãs de geladeira

Imagens e tutorial: Make and Tell


Veja também esses ímãs de geladeira em formato de flores, que eu fiz usando casquinhas de pistache!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: