Para tudo que lá vem a marquee light mais linda que você respeita! É com essa belezinha que eu vou anunciar o tema do mês do DIY Coletivo: “Olhar Criativo”.

diy marquee light simplichique

Para quem ainda não conhece, o DIY Coletivo é um projeto para motivar você a botar a mão na massa e construir seus próprios elementos decorativos sem precisar gastar muito. Todo mês, nossa equipe (que, inclusive, está estreando a quarta integrante e eu conto mais sobre essa novidade lá no final do post) incentiva os adeptos ao Do It Yourself a criarem algo baseado em um tema específico. Clique aqui para saber como participar.

No tema desse mês, Olhar Criativo, a gente quer que você bote sua criatividade para fluir. Pense em algum objeto de decoração que você sempre quis ter, mas nunca teve oportunidade (ou grana) para comprar. Agora, pense de que forma você poderia melhorar aquilo, dar sua cara a ele e fazer de uma maneira diferente. Pronto, esse é o desafio do mês.

Eu sempre quis ter uma marquee light, essas luminárias tipo letreiros, cheios de lampadas redondinhas, mas elas são absurdamente caras. Provavelmente, você já deve ter visto alguma assim em forma de cacto pela internet. Mas como o intuito é pensar diferente, por que eu iria fazer uma de cacto se eu posso ter uma exclusiva?

Então, meu olhar criativo foi além e pensou nessa belezura, que tem tudo a ver comigo: é amarela, é divertida e é baratinha pra fazer. E você também pode fazer uma dessa. Se liga só no tutorial que, como sempre, tá bem detalhadinho.

diy marquee light simplichique

Para facilitar o processo, estou disponibilizando gratuitamente o molde das letras já com as marcações das bolinhas no lugar certo. Basta clicar no botão para baixar.

download

O primeiro passo é passar a limpo as letras no papel paraná; eu fiz todas coladinhas uma na outra, para que minha luminária fosse uma coisa só. Depois de recortar o papel com o estilete e a régua, cortei também uma tira com espessura de 7 centímetros, desenhando nela uma linha a 2 cm da borda.

diy marquee light simplichique

Aí eu fui cortando essa tira nos tamanhos exatos de todas as laterais das letras e deixei tudo guardadinho. Passei de novo o molde para a palavra FUN já no papel paraná, e furei o centro de todas as bolinhas com o estilete. Isso me serviu de base depois para eu furar o paraná nos locais certos. Depois, aumentei os furos com a ajuda de um alicate, porque meus furos precisavam ser bem grandes, já que em cada um passariam 7 luzinhas do meu pisca.

diy marquee light simplichique

Não se esqueça de considerar a espessura do papel quando for cortar as laterais.

diy marquee light simplichique

Agora, vem a etapa da colagem. Usei cola de isopor para fixar as laterais nas letras. Use aquela linha como base, deixando a parte de 2 cm para frente da marquee light; não precisa passar muita cola. Depois que você colar o segundo pedaço, ela mesma vai se estruturando sozinha, então não é difícil.

diy marquee light simplichique

Usei a cola quente só pra reforçar os pontos onde o papel demorou mais para pegar, como nas partes curvas. Fiz isso pela parte de trás da letra, para não ficar cola visível.

Depois de tudo bem firme, dê uma bela lixada nas arestas pra tirar possíveis restinhos de cola ou pra acertar uma pontinha aqui e outra ali. Limpe bem a marquee light e pinte com a cor de sua preferência. Eu usei um resto de tinta de parede mesmo e dei duas demãos.

diy marquee light simplichique

Quando a tinta estiver completamente seca, é hora de encaixar as luzinhas na marquee light. Como meu pisca-pisca tem 200 lâmpadas e são 26 furos, saí colocando aleatoriamente 7, 8 e até 9 lâmpadas em cada furo, até completar tudo. A cada furo, eu prendia os fios com aqueles araminhos de saco de pão, para que eles não ficasse visíveis na frente.

diy marquee light simplichique

Cortei o fundo das 26 bolinhas de ping-pong – essa é a parte chata desse projeto – e colei na marquee light, de forma que todas as luzinhas ficassem dentro das bolas. NÃO use a cola de isopor para isso porque ela é inflamável. Usei a Perfect Pen que ganhei da Loctite, que é uma cola instantânea em gel; gostei bastante da cola, mas achei a embalagem um pouco dura para apertar.

diy marquee light simplichique

E eis minha tão sonhada marquee light pronta e lindona!

diy marquee light simplichique

diy marquee light simplichique

diy marquee light simplichique

E é claro, ela acesa! Olha o efeito incrível que dá! Como diriam as blogueiras gringas, so much fun!

diy marquee light simplichique

diy marquee light simplichique

Se você acompanhou o DIY Coletivo no mês passado, deve saber que ficamos de anunciar a quarta integrante da equipe. Chegou, então, o momento! Quem passa a fazer parte da nossa equipe é a Inara Souza, do blog Casinha Arrumada!

diy marquee light simplichique

Agora sim, mais uma vez, somos quatro criativas que querem incentivar você na prática do Faça Você Mesmo. Tente participar conosco desse mês! O tema Olhar Criativo é uma bela oportunidade para você finalmente ter aquele objeto dos sonhos decorando sua casa, sem gastar muito!

Se inspire com o que as outras meninas fizeram e não deixe de passar nos blogs delas para ler sobre no que elas pensaram para criar essas lindezas:

diy coletivo

diy coletivo

diy coletivo

E se quiser se inscrever na newsletter do DIY Coletivo, preencha seu nome e seu e-mail no formulário abaixo:

Receba os informativos do DIY Coletivo por e-mail!



diy coletivo logo

.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

 

Compartilhe: