Acho que nunca fiz um projeto tão lindo na vida! Usando palitos de churrasco, confeccionei uma mini roda gigante para decorar e estou completamente apaixonada pela fofura extrema que ela ficou!

diy roda gigante simplichique cabecalho

Minha sugestão aqui é que você faça esse projeto para decorar sua casa, um quarto infantil, um cantinho sem graça, ou até pra dar de presente a alguém. Aquela sua amiga que acabou de ganhar neném vai amar ganhar um mimo handmade.

Parece complicado de fazer só olhando assim. Mas garanto que não é; uma vez que você tiver cortado todos os palitos nas quantidades e tamanhos certos, a montagem não é difícil. Vou deixar aqui uma imagem para você saber exatamente de quantas peças vai precisar. Além dos palitos de churrasco, usei também um pedacinho de papel paraná para fazer os hexágonos menores, esse que você vê aí na imagem com lado de 2,5 cm:

diy roda gigante simplichique quantidades

Sempre lixe todas as pontas dos palitos cortados com uma lixa de unha, para garantir um ótimo acabamento nas peças.

Agora, vamos para o passo a passo? É só dar o play no vídeo:

(Se você recebeu esse post por e-mail, clique aqui para abrir o vídeo)

É tão lindo ver minha rodinha gigante girando… me faz ter boas lembranças da infância. E é esse o propósito! Trazer boas sensações através da decoração. Por isso, incentivo você a tentar aí na sua casa a fazer uma dessas.

Não tenha medo se ela sair tortinha; a minha saiu, mas como nossa precisão com trabalhos manuais não tem como ser milimétrica, isso faz parte. Quanto mais perfeição a gente exige de nossas criações, mais distante a gente fica da real possibilidade de fazer aquilo. É como dizem: antes feito que perfeito.

diy roda gigante simplichique 05

Para as cadeirinhas, usei palitos de picolé e fiz os bracinhos delas com palitos de fósforos. As medidas estão no vídeo e colei tudo com cola instantânea. Não recomendo usar cola quente porque ela sempre cria um volume e isso pode comprometer o acabamento da sua roda gigante.

Ainda fiz um acabamento nelas usando pedacinhos de lã colorida – uma cor em cada cadeirinha. E pendurei na roda gigante usando argolinhas metálicas, daquelas que a gente usa pra fazer bijuteria. Você encontra com muita facilidade em qualquer armarinho.

diy roda gigante simplichique 03

diy roda gigante simplichique 04

Ainda decorei as pecinhas de papel paraná com sobras de feltro colorido que eu tinha. Bastou recortar no mesmo tamanho e formato e colar no papel. No vídeo, eu ensino um macete bem interessante pra você furar todas as peças com perfeição.

diy roda gigante simplichique 06

Com materiais baratinhos e super acessíveis, é possível criar lindos objetos decorativos. Use sua criatividade para dar mais alegria ao seu lar através da decoração. Isso melhora muito nossa qualidade de vida, pode acreditar!

diy roda gigante simplichique 07

E você, o que achou da minha mini roda gigante? 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: