Criatividade e talento são duas características que a Sonia, do blog En Miss Manos, tem de sobra. Uma criação dela muito bacana, que vou compartilhar com vocês, pode servir de inspiração para muita gente. A partir de um espelho velho, ela criou um mural de recados lindo.

diy mural de recados

Esse espelho dela estava trincado e com um pedacinho do adorno faltando (são os detalhes que ela circulou na foto abaixo).

diy mural de recados

Jogar fora? Nem pensar. Basta abrir a caixola para buscar novos usos para a peça, aprendam a olhar tudo com outros olhos.

Ela, então, desenhou o pedacinho que estava faltando numa folha de EVA, recortou e colou no local, para preencher a falha.

diy mural de recados

Depois de pintar, ninguém vai dizer que essa parte foi colocada depois.

Usando uma tinta spray fosca, ela cobriu todo o espelho até que a nova cor estivesse bem uniforme. Como o meio não ficará aparente, não há necessidade de gastar tinta ali.

diy mural de recados

Depois que a tinta secou, ela recortou um pedaço de cortiça, exatamente no formato e tamanho do centro do espelho e colou com cola.

diy mural de recados

A partir daí, foi só dar alguns acabamentos para decorar o mural de recados. Fitinha de pérolas ao redor de toda a cortiça, fixada com cola quente…

diy mural de recados

… e mais algumas pedrinhas pretas ao longo dos arabescos do ex-espelho.

diy mural de recados

O resultado ficou incrível! Digno de loja phyna.

diy mural de recados

Ficou super delicadinho e, além de lindo, esse antigo espelho se transformou num objeto bastante útil para o dia a dia.

diy mural de recados

Deixo aqui como uma lição pra gente: antes de jogar alguma coisa fora, veja se ela tem potencial para ser transformada em outro objeto, igualmente ou muito mais útil que sua versão original. Assim, você acaba criando peças incríveis, estimula sua criatividade e ainda ajuda o meio ambiente.

diy mural de recados

Imagens: En Miss Manos


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: