09/03/2016

diy porta canetas suculentas 01

Cada vez mais, amo suculentas. Se você nunca viu uma ou quer saber um pouquinho mais a respeito dessas plantinhas super fofas, leia esse post. Além de lindas, elas são super fáceis de manter. Mas há quem goste das versões artificiais; com essas sim, a gente não precisa ter cuidado nenhum que elas estarão sempre lá, lindas, embelezando qualquer cantinho.

Como esse potinho aí em cima de suculentas. Lindinho, fofinho, suculentinho (rs), certo? E se eu lhe disser que isso aí tem outra função além da decorativa, você acredita? Vou além: se eu disser que isso aí é um porta-canetas e que você vai aprender a fazer um igual, melhora? Pois é exatamente isso: um projeto DIY surpreendente que você pode tentar reproduzir em casa para sua bancada de trabalho ou até para dar de presente a alguém. Bora conferir?

Do que você vai precisar:

diy porta canetas suculentas materiais

Um potinho legal | Suculentas artificiais | Seixos decorativos (pode ser bolinha de gude) | Fita adesiva | Estilete | Fita floral (pode ser papel crepom verde) | Canetas

Como se faz:

O primeiro passo é “descascar” o plástico da haste das suculentas, deixando-as só no arame com a ajuda de um estilete. Se sua suculenta não tiver haste, você pode improvisar uma usando um pedaço qualquer de arame; é importante que seja uma haste resistente. Não se preocupe, ela não vai ficar aparente.

diy porta canetas suculentas 02

O próximo passo é fixar a planta nas canetas com a ajuda da fita adesiva (fita isolante pode quebrar um galho se o durex acabou aí).

diy porta canetas suculentas 03

Depois, cubra o corpo da caneta com a fita floral, que você compra em armarinhos e lojas de artesanato, ou papel crepom, que é mais fácil de encontrar.

diy porta canetas suculentas 04

Faça isso em todas as canetas e você terá um belo “buquê” de suculentas. Só se lembre de cortar a fita antes de chegar na “boca” da caneta. E de prender a ponta do papel usando um tiquinho de cola ou durex (a cola branca mancha o papel crepom, preste atenção a esse detalhe para o acabamento não ficar feio).

diy porta canetas suculentas 05

Aí é só encher o vasinho com as pedrinhas, ou bolinhas de gude, que também fica legal. São elas que deixarão as canetas sempre no lugar, como se fossem suculentas plantadas na terra mesmo.

diy porta canetas suculentas 06

E prontinho! Basta enfiar suas canetas-suculentas no pote.

diy porta canetas suculentas 07

Ninguém diz que são canetas, né verdade? Quando estiver sem criatividade para dar presentes legais, se lembre desse post! 🙂

Imagens: eHow


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , ,


    Gravatar Livia
    9 março 2016

    Oiii Manu, quando penso que já vi de tudo, sempre sou surpreendida. Que máximo esse DIY.
    Eu nem sabia que existiam suculentas artificiais, vou procurar já rsss
    Amei!
    Beijos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Teeeem, Lívia! \o/ e são tão bonitinhas quanto as verdadeiras! 😀
    Um super beijo pra vc!

    [Reply]


    Gravatar Mag M
    9 março 2016

    Olá Manu, que legal essa ideia, eu tenho várias suculentas artificiais, já pensei em copiar rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot .com.br

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Isso, Mag! Faz sim! Dá um charme a mais a qualquer cantinho, né não?
    Um super beijo pra vc!

    [Reply]


    Gravatar Kellita
    10 março 2016

    Oi Manu, que ideia legal, amo suculentas e esse DIY é perfeito.
    Vou tentar fazer para dar de presente!

    Beijos
    http://www.formaexpressa.com

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Que legal, Kellita!! Tenho certeza de que o sortudo ou a sortuda que ganhar vai amar! 😀 depois me mostra, se fizer mesmo! Quero ver como ficou!
    Bjão!

    [Reply]


Deixe seu comentário