10/08/2017

Excepcionalmente nesse mês, o tema do DIY Coletivo não foi anunciado na primeira segunda-feira do mês, como de costume. Mas foi por uma boa causa, que eu explico mais adiante, porque primeiro preciso dizer que estou morrendo de amores pelo meu quadrinho de flamingo!

quadro flamingo

O tema desse mês é “Essa decor é animal” e com ele, queremos propor que você crie um objeto decorativo inspirado em algum bicho. Qualquer bicho! Eu tinha uma tela sobrando em casa e pensei logo em alguma coisa com flamingo, que é uma temática de que gosto muito na decoração.

Uma outra coisa que eu tenho sobrando é leque de cores e já faz um tempo que quero aprontar alguma arte com eles. Aí tive a ideia de usar alguns tons de rosa e roxo para fazer um flamingo de mosaico e fiquei muito apaixonada pelo resultado! Se você quiser aprender também, se liga no passo a passo bem explicadinho agora.

quadro flamingoquadro flamingo

Tela – Papel vegetal – Cola de isopor – Cola instantânea – Tesoura – Papel colorido (reaproveitei um leque de tintas)

A primeira etapa é fazer a curadoria das cores utilizadas. Peguei alguns tons de rosa e coral para o corpo do flamingo e de roxos e violetas para o bico e as pernas. Depois, recortei vários triângulos, tudo no olhômetro, de formatos e tamanhos diferentes.

quadro flamingo

Procurei um desenho de flamingo na internet e copiei o contorno no papel vegetal. Você pode fazer isso, inclusive, direto do seu monitor. Mas é importante que seja no papel vegetal e você já vai entender o porquê.

Comece a colar os triângulos dentro do seu desenho, de forma que você preencha 100% do corpo do flamingo; é bom até colar os pedacinhos saindo do contorno, pra garantir que vai ficar tudo bem coberto. Nessa etapa, eu usei cola de isopor, mas pode usar a cola instantânea também. Eu testei e funciona, mas como os pedaços de papel são bem pequenos, tive medo da cola cair no meu dedo, por isso, preferi a de isopor.

quadro flamingo

quadro flamingo

Vá colando todas as peças bem juntinhas umas das outras, pra não ficar nenhum buraquinho sobrando.

quadro flamingo

Quando estiver tudo colado, espere secar e vire o desenho. Por isso que é importante que ele esteja num papel vegetal: você vai ter que ver o seu desenho do outro lado do papel.

quadro flamingo

Agora, recorte todo o contorno do flamingo, “aparando” a silhueta dele e dando o formato arredondado ao desenho. Muito cuidado nessa hora porque a colagem é muito delicada e se você passar a tesoura a mais, o papel colorido vai ficar com o corte visível.

quadro flamingo

Com o flamingo já no jeito, é só colar bem no meio da tela. Aqui, eu preferi usar a cola instantânea porque ela seca muito mais rápido. Uma dica boa é apertar com as mãos a parte de trás da tela, pra deixar tudo bem coladinho.

quadro flamingo

quadro flamingo

Depois, ainda dei um acabamento nas laterais da tela, colando uma fita adesiva colorida que eu tenho, também num tom de rosa.

quadro flamingo

E esse é o resultado!

quadro flamingo

quadro flamingo

quadro flamingo

quadro flamingo

NOVIDADE!!

Mas tudo que é bom, a gente deixa pro final, né assim? Então se seguuuura que temos uma novidade super bacana para anunciar: a equipe do DIY Coletivo está de cara nova! Sim, temos duas novas participantes que estão substituindo a Ana do Annima e a Layde do Senhora Bagunça. Uma delas é a Aninha, do Não Sou Cute! Seja muito bem vinda ao time, lindona!

quadro flamingo

E ela já chegou chegando, mandando ver nesses cachepôs super fofos em formato de bichinhos, também com a proposta de reaproveitamento de materiais! Confira o passo a passo dela clicando aqui (ou na foto abaixo).

quadro flamingo

Além do projeto dela, ainda temos o da Naya, que é doida por lhamas e fez essa coisa mais linda nessa porta magenta diva! O passo a passo dela, você vê aqui (ou também clicando na foto abaixo).

quadro flamingo

Mas e a quarta integrante?

quadro flamingo

Ah, essa vocês só vão descobrir quem é no mês que vem! 😀 Mas já adianto que é uma blogueira que vocês conhecem e adoram também, tenho certeza! No dia 04 de setembro, às 19 horas, a gente te conta quem é. Anota aí na agenda!

quadro flamingo

E não deixe de se inscrever na nossa newsletter pra ficar por dentro dos temas e ver os projetos da galera!

Receba os informativos do DIY Coletivo por e-mail!



diy coletivo logo

.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Arquivado em: Artesanato, Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , ,


    Gravatar Val
    11 agosto 2017

    Olá Manuela, muito interessante este projeto com mosaico de papel e com um resultado surpreendente. Os flamingos estão com tudo na decoração, pessoalmente acho uma ave estéticamente bonita e super elegante! bj

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Eu concordo com você, Val! É uma temática muito elegante na decoração. Fico muito feliz que tenha gostado receber um elogio vindo de você é sempre uma grande honra! 🙂
    Um grande beijo!

    [Reply]


    Gravatar Debora
    12 agosto 2017

    Maravilhoso! Amei e amei.

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Obrigada, Débora!! <3

    [Reply]


Deixe seu comentário