23/05/2017

Fico impressionada com a quantidade de novas ideias que a gente descobre pela web. O PAP desse cachepot é um exemplo disso. Como é gratificante encontrar pessoas criativas nesse mundão virtual, não?

diy cachepot

Quando bati o olho pela primeira vez nesse projeto, pensei logo: mas como é que alguém inventa de fazer um cachepot com papel crepom? Isso nunca vai dar certo, vai pingar água, manchar tudo... é, meus queridos. Nunca se deixem enganar pelas aparências, especialmente na internet.

Quem ensina a fazer essa belezura de cachepot super baratinho é a Brittni Mehlhoff, do blog Paper & Stitch, um dos meus favoritos. Achei a ideia tão sensacional que resolvi mostrar aqui para a família simplichique tentar fazer em casa também. E não se preocupe, ele não vai desbotar. Quer ver só?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , , , ,

18/05/2017

vaso cobogó

A Verbena Decor, ateliê de decoração da designer Luisa Maciel, acaba de lançar no mercado o vaso Cobogó. Este item é especial por ser sustentável, ou seja, produzido a partir de produtos que seriam descartados e sobras de todo tipo. Mas na mão da profissional, que conta com mais de 10 anos de experiência, o vaso Cobogó se tornou uma obra de arte.

O vaso pode acomodar todo tipo de planta, mas isso vai depender mais da experiência e da rotina de cuidados de seu dono. O Cobogó mede 18 X 18 cm e tem em seus espaços vazados o diferencial, já que pode acomodar quatro plantas de uma só vez, podendo ser hortaliças, suculentas ou cactos, que estão em alta.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , , , , ,

11/05/2017

No Dia das Mães, enfrentar o burburinho dos shoppings para comprar um presente é um verdadeiro exercício de paciência. Esse estresse pode ser evitado se você fugir dos grandes centros de comércio.

Minha proposta aqui é que você faça o presente da sua mãe, mas se for necessário comprar algum material para a confecção, que você vá em locais onde certamente não terá um mar de gente remando contra você. Por isso, eis aqui quatro sugestões de projetos.

dia das mães

Arquivado em: Baixo custo, Datas Comemorativas, Decoração, DIY
Tags: , , , , , , , ,

09/05/2017

Se prepare que lá vem nostalgia total! Quem é da década de 80 e passou boa parte da infância jogando video-game, como eu, vai adorar essa lightbox que eu fiz para decorar meu apê.

diy lightbox

A ideia surgiu entre vários amigos youtubers que quiseram criar algo com a temática de games antigos. Como até hoje sou apaixonada por video-game, não podia ficar de fora, hein?

Alex Kidd in the Miracle World fez muito parte da minha infância. E acredite, eu consegui zerar aquele jogo no Master System III, onde o máximo de “ajuda” que a gente tinha era um botão de Pause e mais nada. Não dava pra salvar o jogo e continuar depois. Era na garra mesmo. #orgulho

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Vídeos
Tags: , , , , , , , , , , ,

01/05/2017

Toda primeira segunda-feira do mês é dia de lançar o tema do DIY Coletivo. Como estamos no mês que comemoramos o Dia do Trabalho, nada mais justo que usar “Office” como proposta.

diy calendário permanente

Pensando nisso, elaborei um calendário permanente que eu já tava doida pra fazer há tempos! Ele funciona assim: 2 cubos simbolizam os números das datas e 3 bloquinhos retangulares indicam os meses. Você deixa pra frente sempre os números e o mês naquela data e, por isso, ele vai servir pra vida toda, já que não depende de nenhum ano específico.

Quer aprender a fazer um igualzinho? Então se liga no passo a passo!

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , , ,

26/04/2017

Como o mês da noivas tá logo aí, eu e mais um grupo de youtubers super talentosas nos unimos para, juntas, dar sugestões de projetos DIY para decoração de casamento com uma pegada mais econômica. Mas os objetos decorativos que vou lhe mostrar também podem ser feitos para decorar a casa, tranquilamente.

decoração de casamento barata

Se você procura (ou conhece alguém que procura) inspirações de decoração para um casamento vintage, ou uma festa mais intimista, só para poucos convidados, essas ideias podem ser muito úteis.

No meu vídeo, você vai aprender passo a passo a fazer 3 objetos decorativos, todos eles feitos com materiais reaproveitados. Além de serem ecofriendlys, são projetos super baratos, que podem ser reproduzidos em quantidade sem comprometer muito seu orçamento.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento, Vídeos
Tags: , , , , , , ,

Páginas12345... 22»