15/02/2017

Eu adoro ver projetos de decoração reutilizando pallet, principalmente mesa de pallet, mas confesso que MUITA coisa fica bem grosseira. Harmonia é um conceito fundamental no processo decorativo e os pallets, que originalmente não foram desenhados com essa finalidade, podem deixar essas criações com um gosto um tanto duvidoso.

Mas não é o caso dessa mesa.

mesa de pallet

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Móveis
Tags: , , , , ,

06/02/2017

Nossa casa não precisa ser sofisticada para ser chique; pelo contrário! É possível trabalhar uma decoração barata com muito bom gosto. Por isso, não se chateie quando achar que não tem dinheiro para deixar sua casinha mais bonita.

O lema do Simplichique é mostrar que decorar não é simplesmente montar um cenário, como se os ambientes fossem vitrines. Eles precisam de muito mais do que aparência.

IDEIAS DE DECORAÇÃO BARATA PARA SUA CASA INTEIRA

Nesse post, você vai encontrar várias ideias de decoração barata para cada canto da sua casa, todas bonitas, criativas e de baixo custo. São sugestões DIY separadas por ambientes, para você arregaçar as mangas por aí e levar mais alma para seu lar. Vem comigo?

Arquivado em: Ambientes, Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , , ,

20/01/2017

Eis que me deparo com um projeto tão fofo que precisei compartilhar com vocês. São ímãs de geladeira personalizados, em formato de frutas cítricas, que é capaz de levar mais um pouquinho de amor a qualquer cozinha.

diy ímãs de geladeira

A criação é do Make and Tell, um blog que me inspira demais; a fotografia dos projetos, as ideias, os temas e toda a maneira como a Stephanie nos apresenta sua visão de mundo é simplesmente encantadora.

Esse é um projeto que qualquer pessoa pode fazer em casa. Primeiro passo: modelar os formatos usando moldes circulares. Ela usou cerâmica fria para construir as fatias das frutas, mas acho que dá pra tentar com massa de biscuit. 

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , ,

18/01/2017

Repaginar móveis, além de ser uma delícia, ajuda a economizar no nosso processo decorativo. Isso porque você pode garimpar móveis antigos por um valor super em conta e dar uma nova cara a eles, ou pode simplesmente transformar uma peça que você já tem em casa.

reforma de móveis

Seja como for, é bem provável que você gaste muito pouco (ou nada, se já tiver todos os materiais em casa) reformando seus móveis e ainda pode fazer do jeito que você quiser. O melhor é que só você vai ter aquele móvel daquele jeitinho, e isso torna a peça super especial.

Pensando em inspirar (e motivar) você, selecionei sete ideias lindas, possíveis de fazer em casa, para você finalmente dar a cara dos seus sonhos aos seus móveis antigos. Vamos ver?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Móveis
Tags: , , , , , ,

13/01/2017

Pesquisando por reformas de cadeira, encontrei uma inspiração muito bacana, feita pela Sonia, do blog En Miss Manos, que vale a pena ser compartilhada, para motivar quem estiver querendo dar uma repaginada num móvel ao melhor estilo Faça Você Mesmo.

O modelo em questão é uma cadeira metálica achada na rua, cujo desenho lembra muito uma Thonet. A pintura já estava bem queimada e o assento de palhinha, rasgado; não dava nem para aproveitar. Mas sempre existe potencial pra uma belezinha assim, mesmo que ela esteja detonada à primeira vista.

cadeira reformada

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, DIY, Móveis
Tags: , , , , ,

10/01/2017

Se você, assim como eu, mora em apartamento e adoraria ter um belo jardim vertical, então saca só essas ideias que separei.

São sugestões bem fáceis de fazer; claro, algumas requerem um pouco mais de trabalho manual que outras, mas nada do outro mundo. Dá pra fazer tranquilamente com um pouco de força de vontade e baixo orçamento. Vamos conferir?

jardim vertical

Arquivado em: Ambientes, Decoração, DIY, Plantas
Tags: , , , , , , ,

Páginas12345... 20»