24/03/2017

Essa cabeceira é o projeto ideal para quem quer dar um up no quarto sem gastar muito. Quando falo sem gastar muito, não vá pensando que você vai gastar 50 reais. Madeira e carpete são materiais caros, mas você pode sempre fazer substituições mais acessíveis; além disso, você vai precisar de ferramentas específicas, como furadeira, que você pode alugar em home centers ou pedir emprestado a alguém.

cabeceira cama de casal diy

Mas é fato que, independente do trabalho, é possível que a sua cabeceira feita por você saia muito mais em conta do que uma comprada pronta.

O projeto é da Fiona, do Craft Hunter, que tem um super bom gosto em suas criações, a propósito. Mais um daqueles DIYs que a gente fica se perguntando: por que diabos eu não pensei nisso antes?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Móveis
Tags: , , , , , ,

20/03/2017

Tá precisando de inspiração pra um DIY super fácil, rápido e barato? Então essa é das boas: uma bandeja de MDF que pode ter várias utilidades na sua casa.

DIY bandeja de mdf

Antes de mais nada, vou confessar uma coisa: isso não era uma bandeja; era uma tampa de uma caixinha de MDF que eu tinha, guardada num armário. Eu uso a caixa como porta trecos, então a tampa ficava largada. Como ainda tinha sobras de pastilha de vidro da reforma no meu banheiro, resolvi aproveitar e criar uma bandejinha bem estilosa.

Confira o passo a passo!

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Patrocinados
Tags: , , , , , ,

16/03/2017

Criatividade e talento são duas características que a Sonia, do blog En Miss Manos, tem de sobra. Uma criação dela muito bacana, que vou compartilhar com vocês, pode servir de inspiração para muita gente. A partir de um espelho velho, ela criou um mural de recados lindo.

diy mural de recados

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , , ,

07/03/2017

Atenção, minhas queridas simplichiquetes do Rio de Janeiro! Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vem aí uma oportunidade muito interessante durante todo o mês de março. Quem puder, não deixe de comparecer.

dia internacional da mulher

O Palácio da Ferramenta, tradicional rede de lojas no Saara fundada em 1971, e especializado em produtos de reforma e construção, vai celebrar o Dia Internacional da Mulher de uma forma inusitada: oferecerá gratuitamente no mês de março o curso MULHERES À OBRA.

Segundo Isabel Meireles Gomes, diretora de marketing da empresa, o projeto tem como objetivo ensinar mulheres entre 18 e 60 anos a manusear ferramentas convencionais e elétricas, como furadeiras, parafusadeiras, serras Tico-Tico e lixadeiras, para que possam elas próprias realizar pequenos reparos domésticos e serviços de manutenção do dia-a-dia.

Arquivado em: Datas Comemorativas, DIY, Eventos
Tags: , , , , , , , , ,

06/03/2017

Esse post é muito mais que o passo a passo de um hanger; é uma explosão de felicidade! É com imensa alegria que finalmente conto a vocês uma novidade muito bacana!

diy coletivo hanger

Motivo 1 de tanta felicidade: o DIY Coletivo está de volta! Depois de um jejum de 14 meses, ele voltou e voltou com força total!
Motivo 2 de tanta felicidade: agora o Simplichique integra a nova equipe SOS Décor, responsável pelo DIY Coletivo! Aliás, conheçam a nova equipe que vai estar à frente do DIY Coletivo: Ana do Casa Doce Casa, Naya do Nayarts, Layde do Senhora Bagunça DIY e eu, a Manu do Simplichique. Só gente querida, talentosa e apaixonada por DIY.

Arquivado em: Decoração, DIY
Tags: , , , , , ,

23/02/2017

Taí um material super barato e versátil. Flores de papel têm um grande potencial na decoração, quando bem feitas.

decoração com flores de papel

Além de decorar sua casa, deixo aqui como sugestão para você presentear alguém de maneira criativa. Tão lindas quanto as naturais e vão durar por muito mais tempo.

Então, já providencie os materiais de qualidade para confeccionar essas belezuras e decorar sua casa gastando pouco. 

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , ,

Páginas12345... 21»