10/07/2017

A inspiração de hoje vem de Madri, mais uma vez. Esse apartamento ganhou uma decor bem leve e delicada depois de uma reforma, comandada pelo EMMME Estúdio. O resultado, a gente confere agora, aproveitando o máximo de dicas que puder. Vamos lá?

A dona do imóvel precisava de uma reforma urgente, porque havia dois quartos sem janela na planta original. Com a mudança do layout, o apartamento ficou distribuído de maneira mais funcional e todos os cômodos foram contemplados com iluminação natural, vinda das aberturas existentes.

Como ela morou na Dinamarca por alguns anos, o estilo escandinavo foi uma das exigências à arquiteta. Foram usadas cores bem delicadas, como o menta e o rosa claro, que dão um clima bem feminino e acolhedor ao projeto.

Toda a sala e a cozinha passaram a ser integradas, o que aumentou bastante a amplitude do apartamento. Um balcão para refeições rápidas é o único elemento que separa a cozinha da sala.

decor escandinava leve

decor escandinava leve

decor escandinava leve

Madeira é uma das características da decoração nórdica. Muitas peças do mobiliário desse apartamento são num tom quente de madeira, que deixa tudo bem mais aconchegante.

A parede azul é um dos destaques do ambiente integrado e um dos poucos locais onde uma cor vibrante foi empregada com mais abundância. O contraste do azul com a madeira do móvel cria um ponto focal na sala bem bonito de admirar. Como é uma parede pequena, todo o conjunto da decoração mais leve se manteve em equilíbrio.

decor escandinava leve

decor escandinava leve

Como se não bastasse uma sala com uma decor fofa dessas, ela ainda contempla uma pequena sacadinha – bem pequena mesmo, mas com grande potencial. Essa é a prova de que falta de espaço não é problema, basta escolher os móveis certos.

decor escandinava leve

O quarto também segue a mesma linha escandinava, com poucos móveis, uso de tons de madeira e cores neutras. O papel de parede com estampa discreta destaca a área da cama e deixa todo o ambiente super relaxante.

decor escandinava leve

decor escandinava leve

No banheiro, a arquiteta optou por usar revestimentos brancos para aumentar a sensação de amplitude, já que é um cômodo pequeno. Esse revestimento retangular é o chamado subway tiles, que está super em alta e é um dos queridinhos do momento.

decor escandinava leve

Imagens: Micasa

Quando você pensar que não precisa de um arquiteto para decorar sua casa, pense na felicidade da dona desse apê ao ter sua casinha assim, feita de maneira especial, confortável, personalizada e do jeito que ela sempre sonhou.

decor escandinava


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Estilo Simplichique
Tags: , , , , ,


    Gravatar Juliana Amado
    13 julho 2017

    Que amor esse apartamento!

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Uma gracinha mesmo, Ju! <3

    [Reply]


Deixe seu comentário