O Estilo Simplichique de hoje é em dose dupla, porque inspiração pouca é bobagem.
Desde que descobri o blog da revista Bolig Pluss, tenho me apaixonado cada vez mais pela decoração nórdica. E quando encontro casas nesse estilo e, ainda por cima, cheinhas de cores alegres, aí eu piro de vez. Por isso, resolvi compartilhar com vocês pra vocês enlouquecerem junto comigo, pode ser?

casas coloridas

A primeira casa fica numa cidadezinha portuária da Noruega e nela, mora uma família muito feliz. E essa é uma das coisas mais legais da decoração, de uma forma geral: poder transmitir sensações. Se eu tivesse ocultado essa primeira informação, apenas olhando as fotos, você diria sem dúvida que os moradores são felizes. Concorda?

casas coloridas

casas coloridas

Além do uso das cores, que é bem equilibrado com a presença do branco nos ambientes, vários itens de decoração possuem uma pegada mais divertida, como é o caso das toy arts e acessórios irreverentes espalhados pela casa.

casas coloridas

casas coloridas

Se você acha que os adesivos de parede já estão bem manjadinhos, repense. Com muita criatividade, sempre é possível fazer algo inovador, como é o caso aqui. Repare que o adesivo não se limita a apenas uma parede – avança pela porta adjacente e ainda repete a temática das bolinhas em outro local. Isso preenche uma boa parte dos cômodos sem ser óbvio ou massante. Nota dez!

A segunda casa é da Julie e também traduz bem a personalidade dela. A sala, de paredes verde menta (aquela cor linda que a gente nunca sabe se é verde ou azul), usa e abusa das cores nos acessórios: almofadas, itens decorativos, mantas e tapete.

casas coloridas

Na sala de jantar, um móvel antigo foi pintado de azul e funciona agora como buffet, compondo maravilhosamente bem com o restante do ambiente. Mais lindezas: cadeiras coloridas e diferentes na mesa, vasinhos pendurados e utensílios fofos e coloridinhos. Tô apaixonada por tudo!

casas coloridas

farger-kjokken-teppe-fliser-maling--_kFK0LSuHGH7wszwatyWQ

Uma ideia para aproveitar: fazer uma estante de prateleiras e trilhos. Esses materiais são muito mais em conta e você tem a liberdade de variar a altura das prateleiras quando quiser.

casa colorida 02

Os detalhes das pinturas nas paredes é um caso de amor à parte! Em alguns ambientes, foram usadas duas cores, divididas na diagonal (olha a tendência da minha sala aí!). Já em outros, pequenos triângulos dispostos de forma aleatória deram um toque bem irreverente à decoração. Eu já disse que tô apaixonada?

casa colorida 03

casas coloridas

Imagens: Bolig Pluss (Casa 1 e Casa 2)

Agora me contem o que vocês acharam dessas duas decorações! Se você quiser mandar fotos da sua casa, envie para contato@simplichique.com.br!

Quer ver todos os posts da coluna Estilo Simplichique? Então clique aqui.

Banner Estilo Simplichique


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: