Entre 7 e 10 de março, aconteceu a ExpoRevestir 2017 aqui em São Paulo. Fui ver de perto os lançamentos da feira que, apesar do nome, também engloba outros setores além dos revestimentos: metais, louças sanitárias, tapeçaria e até materiais de construção.

exporevestir 2017

Eventos desse tipo servem para antecipar ao cliente o que será lançado no mercado no futuro (próximo ou não); por esse motivo, muita coisa parece ser inalcançável por nós, meros mortais. Mas posso garantir que não é bem assim; no final desse post, falo mais sobre isso.

Confira, agora, alguns lançamentos, separados por marca, que selecionei para mostrar. Sem dúvida, eles farão diferença na decoração – seja por motivos estéticos, práticos ou ambos.

DECA

Uma das inovações que a marca apresentou é a tecnologia Deca Comfort, um dispositivo autorregulador que controla a vazão da água que sai pelas torneiras. Isso acaba com o problema dos respingos, independente da altura da bica em relação à cuba. O bom é que a partir do 2º semestre, toda a linha residencial da Deca já vai estar disponível no mercado com essa tecnologia.

exporevestir 2017

Uma tendência forte no segmento dos metais (não só da marca, mas de várias empresas presentes na ExpoRevestir) são os acabamentos coloridos. Dourado, cinza, preto e cobre (rose gold) continuam super em alta e a Deca trouxe algumas linhas com essas cores, não só nos metais, mas também nas louças.

exporevestir 2017

DOCOL

A grande novidade da marca é uma revolução para a cozinha: a DocolVitalis Ozônio, uma torneira equipada com um filtro que trata a água com ozônio. A água ozonizada elimina bactérias e parte dos agrotóxicos presentes nos alimentos em cerca de 30 segundos, proporcionando uma alimentação muito mais saudável.

exporevestir 2017

Além disso, o ozônio age nas moléculas do cheiro; ou seja, basta lavar sua mão fedida de alho ou peixe nessa água para que os cheirinhos desapareçam. Todos que visitaram o stand da Docol na ExpoRevestir puderam testar essa característica lá na hora e posso garantir: funciona.

ELIANE

A Eliane trouxe uns modelos incríveis de porcelanato que nem pareciam ser porcelanato. O destaque é a coleção AGA, assinada pelo paisagista Alex Hanazaki.

exporevestir 2017

Outra novidade são os formatos gigantes, que chegam a medir até 1,20m x 2,40m, maior do que a porta do seu quarto! Esses grandes formatos possibilitam menos juntas e recortes, o que resulta num acabamento estético muito mais natural e bonito.

EUCATEX

Os pisos laminados da Eucatex, o Eucafloor, ganharam uma novidade: a linha Gran Elegance, que vem com placas de 45 centímetros de largura, a maior do mercado. Na ExpoRevestir, a marca apresentou essa linha com o modelo London, que traz o desenho de espinha de peixe.

exporevestir 2017

Vale lembrar que placas maiores são sinônimo de economia, porque será preciso menos material para revestir um ambiente e porque a instalação será mais rápida.

SALVABRAS

A Salvabras é uma empresa nacional especializada em produtos para proteção de revestimentos e mobiliários. Quem acompanha obra provavelmente conhece o Salva Piso, um protetor de piso composto por papel kraft (que absorve respingos de tintas) e plástico bolha (que ameniza impactos no chão).

Dois novos tipos de Salva Piso foram apresentados na ExpoRevestir: o Salva Piso extra resistente, que possui manta de polietileno no lugar do plástico bolha, e o Salva Piso para madeira, que traz ainda uma camada de TNT na configuração original. Todos eles, agora, vêm com opção de fita adesiva para ajudar na fixação. Nada de forrar o chão com jornal velho!

exporevestir 2017

Outro lançamento da empresa é o Salva Pintura: um rolo de plástico eletrostático que “gruda” sozinho em vidros. Serve para proteger janelas e batentes na hora da pintura e ele também vem com uma fita adesiva especial, que não deixa resíduo de cola depois de removido.

FORMICA

A marca apresentou uma coleção de laminados muito bonita, a Formica Design, com estampas lindíssimas. O bom é que toda a coleção possui tratamento antimicrobiano, que inibe o crescimento de fungos e bactérias nos laminados, e preserva a aparência de novo por mais tempo.

exporevestir 2017

Os laminados não amarelam, não quebram, são resistentes contra riscos, atritos superficiais e desgaste e ainda possuem alta resistência a manchas, umidade e altas temperaturas; por isso, podem ser usados em cozinhas e banheiros sem nenhum problema. Vale o investimento.

MANUFATTI

Mais uma empresa brasileira se destacando na ExpoRevestir. A marca é conhecida pela fabricação de cobogós e revestimentos especiais, todos produzidos artesanalmente. Os lançamentos são as linhas Argilla e Porcellana.

A linha Argilla traz peças com padrões geométricos maravilhosos, todos feitos de argila na sua composição pura. Por isso, têm um aspecto rústico bem marcante. Já a Porcellana aposta em peças com design diferenciado, mais orgânico. A variedade de cores é bem maior, podendo até vir nas opções metalizada e furta cor.

exporevestir 2017

Imagens: Divulgação


Todas essas inovações podem assustar o consumidor final, à primeira vista. Mas quem está em processo de reforma ou montagem da primeira casa provavelmente já caiu no arrependimento, alguma vez, por ter escolhido a opção mais barata e ter que desembolsar muito mais que o planejado, para sanar problemas.

Sim, nossa casa tem que ter cara de casa de verdade. Mas nem por isso, a gente precisa deixar de lado certos mimos mais sofisticados. Não é o meu caso, mas conheço muitas mulheres que economizam onde podem só pra ter uma bolsa de 500 reais. Eu espremi daqui e dali pra comprar meu primeiro aparelho de home theater e minha tão sonhada lava e seca.

É natural sonhar com requinte. Mas o que quero dizer é que existem várias maneiras de trazer um sonho para sua realidade e isso não pode ser motivo para você deixar de desejar aquilo que tanto quer.


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: