Como usar o Feng Shui para atrair boas energias ao seu lar

Como usar o Feng Shui para atrair boas energias ao seu lar

A melhor forma de começar o ano é estar cercado de boas energias, novos projetos e parcerias incríveis! Confesso que sou fã do Simplichique há tempos, admiro muito o trabalho da Manu e sou grata pela oportunidade de estar com vocês.

Sou Fabi Sucigan, Terapeuta Holística e estou aqui para compartilhar com vocês dicas de Feng Shui e mostrar como é possível atrair boas energias para a sua casa e para a sua vida!

FENG SHUI é uma técnica chinesa maravilhosa, que promove o equilíbrio energético nos espaços, trazendo segurança, amor, paz e prosperidade, além de proporcionar vibrações positivas em todas as áreas da sua vida.

Sabemos que existem várias vertentes dessa técnica, mas no Brasil o método mais utilizado é o da Escola do Chapéu Preto, onde identificamos os principais pontos da nossa vida: SAÚDE, TRABALHO, AMIGOS, CRIATIVIDADE, RELACIONAMENTOS, SUCESSO, PROSPERIDADE, FAMÍLIA E ESPIRITUALIDADE e quais são as suas áreas correspondentes no imóvel ou cômodo em questão.

feng shui

Esse processo é feito através da aplicação do Ba-guá – símbolo octogonal (foto) – onde localizamos os pontos citados acima na planta ou desenho proporcional do imóvel, para enfim darmos início ao processo de “CURA”, que nada mais é do que efetuar as mudanças necessárias para adequar os espaços de forma que a energia positiva possa circular.

Vale ressaltar que o Feng Shui não tem nenhuma conotação religiosa, aqui estamos falando apenas de energia! Você sempre pode contratar uma consultoria profissional, mas isso não impede que você coloque a mão na massa e comece agora o processo de transformação do seu lar. E o melhor? Sem grandes custos, reformas ou quebra quebra.

feng shui

Seu mundo exterior é reflexo do seu mundo interior e vice e versa, portanto, casa arrumada, ambientes harmonizados, vida plena, melhores resultados em todas as áreas, não tem mistério, precisa de ação diária.

Recentemente a Manu publicou aqui dicas fantásticas 7 DICAS PARA COMEÇAR O ANO COM BOAS ENERGIAS PARA A SUA CASA e posso garantir que seguir essas sugestões é, sem dúvida, a melhor forma de começar a aplica o Feng Shui no seu lar, principalmente quando falamos sobre desapego de objetos que não têm mais utilidade.

PONTOS IMPORTANTES

Manutenção do local: independente do ambiente que você quer harmonizar, vale lembrar que a manutenção do espaço é muito importante. Vazamentos, mofo, madeira podre, entulhos, portas que não abrem direito… tudo isso precisa estar em ordem para que o local não entre em uma vibração de energias negativas.

feng shui

Energia é movimento, portanto, aproveite para mudar a cor de uma parede, os móveis de lugar, doar o que não serve mais, jogar fora o que for necessário… reorganize e reinvente sua casa, apartamento ou escritório sempre que possível. Nessa ação você pode até encontrar peças antigas que vão te ajudar nesse processo.

A ENTRADA PRINCIPAL

Pense nas boas energias como um convidado muito especial que vai chegar. Portanto, a entrada da sua casa deve ser de fácil acesso, com numeração (falaremos sobre isso em breve) e campainha visíveis. Colocar flores pequenas e bem coloridas (sem espinhos).

feng shui

Então bora começar a colocar em prática todas essas dicas e fazer a energia circular de forma positiva e produtiva! Eu volto em breve para falarmos sobre as cores e números do Feng Shui.

Gratidão e até breve!

feng shui


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 3 comentários

  1. Nossa, que legal
    Me mudei a pouco tempo e a casa ainda mt crua, sabe?!
    Me interessei pelo feng shui

    Bjooooos

    1. Fernanda, que joia! Então você vai gostar dos próximos posts que vêm por aí sobre o assunto! Fique ligadinha aqui no Simplichique 😉
      Bjão!!!

  2. Estou usando as técnicas, com plantas fontes e organização.
    Não vejo a hora de começar fluir ❤️

Deixe uma resposta