O Carnaval acabou, o ano novo começou e já estamos de olho na decoração de Páscoa. Só eu acho que o tempo tá voando?

Em todo caso, já começo a trazer inspirações para você preparar sua casa para a Páscoa, a época mais gostosa do ano. São ideias simples e baratas que qualquer pessoa pode colocar em prática, e que certamente vão deixar sua casa muito mais bonita para as comemorações pascais. Vem comigo conferir?

Uma bela pintura em ovos: você não precisa de mais nada para decoração de Páscoa, concorda? Com essa aqui, aquarelada, seus ovinhos vão se transformar em verdadeiras obras de arte!

decoração de páscoa 2017

Imagem: Craft Berry Bush

Olha que ideia fofa e apaixonante! Pendurar ovos em galhos secos usando invólucros de crochê. Mais amor, impossível! Brincar com padrões diferentes garante um arranjo bem rico e diversificado.

decoração de páscoa 2017

Imagem: LVLY

Ainda na vibe de arranjos com ovos pendurados, outra opção é pintar flores delicadas com a técnica do pontilhismo, criando estampas bem singelas.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Decor8

Usando jornais velhos, faça o formato de uma cenoura, passe cola para endurecer e cubra tudo com barbante de sisal. Pinte de laranja e você tem cenouras fakes lindonas e baratinhas.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Creek Line House

Tiras de papel kraft enroladas formam um ninho, que você pode usar como decoração de mesa. Super diferente e você pode, ainda, reaproveitar aqueles papeis de encomenda que recebe dos correios. Ou o saco de papel da padaria.

decoração de páscoa 2017

Imagem: BHG

Mais lindeza na área: um quadro super fofo, feito com uma folha de livro ou revista, barbante e um pompom de lã pra fazer o rabinho do coelho, parecido com esse projeto aqui que eu já ensinei e disponibilizei pra download (aproveita, corre lá e baixa pra você também!).

decoração de páscoa 2017

Imagem: Pinsel, Schere & Co

Esse aqui foi feito com uma base pronta, mas nada impede que você recorte um molde de papel, em formato de coelhinho, e cole botões em tudo, para esconder o papel. Se usar botões com cores pastel, tipo as candy colors, seu enfeite vai ficar super fofo.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Fresh Ideen

Uma ideia legal não só para decorar a mesa, mas uma mesinha lateral, por exemplo, é usar um copo ou potinho de vidro bem bonito junto com um ovo colorido numa pintura bem delicada. Faça um conjunto de vários enfeites também com flores para criar um arranjo bem sublime.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Fresh Designpedia

Mais uma sugestão de decoração de Páscoa com cenouras, só que dessa vez, de papel colorido. Procure usar papeis mais molinhos, como o crepom, o celofane ou até os krafts mesmo. O importante é que você consiga dobrá-lo, para criar um enfeite de mesa que também pode estar recheado de doces.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Fresh Designpedia

Falando em doces, impossível pensar em Páscoa sem eles. Use um aro circular de isopor (vende em armarinhos e lojas de artesanato) ou improvise o seu, usando aquelas boias de piscina, tipo macarrão. Depois, amarre vários chocolates nele com linha de náilon (não cole, a menos que seja meramente cenográfico) e pendure onde quiser.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Revista Artesanato

Aliás, as guirlandas podem fazer parte da nossa decoração o ano todo, não necessariamente só no Natal. Uma opção bem característica para decoração de Páscoa é fazer uma guirlanda de arame com formato de coelho. Para esconder o arame, amarre vários pedacinhos de retalhos.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Decoração e Invenção

Outra inspiração de guirlanda para a Páscoa pode ser feita com folhas artificiais e ovos coloridos, de plástico ou isopor. É o tipo de coisa que destaca uma parede ou porta sem graça, por exemplo, e faz muita diferença, apesar de parecer que é bobagem.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Chic Steals

Nem preciso comentar que fiquei apaixonada por esse modelo, né? Sou louca por projetos com lã (como vocês bem viram na edição desse mês do DIY Coletivo) e estou fortemente tentada a fazer uma guirlanda de trança como essa.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Home.work

Com lã também é possível criar coelhinhos decorativos com pompons de dois tamanhos diferentes, um maior (que será o corpo) e outro menorzinho (para a cabeça). Faça as orelhinhas com feltro ou pelúcia e o rabinho, com um pomponzinho de algodão enrolado.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Fashion Bubbles

Para decoração de mesa, a ideia é usar guardanapos dobrados no formato das orelhinhas de um coelho. Destaca bem suas louças e você pode, ainda, usar como decoração fora da mesa também. Aprenda a fazer essa dobradura aqui.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Deavita

Tem placa de EVA guardada aí? Desenhe o contorno de um coelho e nem precisa ter estampa, como essa de chevron, se não quiser; liso também fica legal. Arremate com uma fita de juta e pendure numa parede pelada. Muito legal também pra usar como decoração de festa.

decoração de páscoa 2017

Imagem: Craft Berry Bush

Para finalizar, deixo uma dica: procure tudo que você já tem em casa que possa servir como um belo arranjo para a época. Cestinhas de vime, folhagens e flores artificiais, pedaços de juta, coelhinhos de porcelana… qualquer coisa que remeta à Páscoa vem muito bem a calhar.

decoração de páscoa 2017

Imagem: DIY’n Crafts

Gostou dessas ideias? Em breve, trarei muitas outras para inspirar!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: