26/12/2016

Agora que a correria do Natal passou, todas as atenções se voltam para a festa de Réveillon. Só que muita gente gasta todos os recursos, inclusive os financeiros, para as celebrações natalinas, e a festa da virada acaba sendo prejudicada.

Se você se identificou, prepare-se para uma boa dose de inspiração. Separei a dedo várias ideias fáceis, para que você tenha condições de montar uma festa linda sem gastar muito. Assim, diferente da nossa roupa, o Réveillon não vai passar em branco.

Glitter é uma grande salvação para decorar a festa de fim de ano. Um potinho de glitter não é caro e dá pra brincar um bocado com ele. Use pra decorar garrafas pintadas e potinhos, que vão dar um charme à mesa do jantar.

festa de Réveillon

Imagem: Decorating Party

Passe um pouco de cola branca na base de algumas velas (prefira aquelas maiores, pra ela não queimar toda) e cole um pouco de glitter nelas. Esse é um detalhe que faz uma baita diferença na hora de compor sua decoração. Se tiver muitas velas, o arranjo fica mais bonito.

festa de Réveillon

Imagem: Momtastic

Essa ideia é super simples e chique: um potinho de vidro, desses de palmito, vai servir como um porta-talheres bem prático e bonito. Não ocupa muito espaço e seus convidados podem ficar à vontade para se servirem, sem muita formalidade na hora do jantar.

festa de Réveillon

Imagem: Ideias Diferentes

Garrafas reaproveitadas são ótimas pra decorar na festa de Réveillon; elas permitem criar elementos decorativos personalizados e você ainda pode reutilizá-las na sua decoração depois. Nessa sugestão, elas acomodam plaquinhas com os números do ano que vai chegar, que você também pode fazer em casa sem nenhum mistério, imprimindo e customizando como quiser.

festa de Réveillon

Imagem: Decor Fácil

Um mimo legal e divertido é enfeitar as taças onde serão servidas as bebidas do brinde. Se não quiser comprar esses pompons em lojas para festas, você pode cortar pequenos pedacinhos de um festão que sobrou da árvore de Natal.

festa de Réveillon

Imagem: Cupcakes and Cashmere

Falando em festão, dá pra criar chapeuzinhos temáticos com pedaços deles. E nem precisa usar na cabeça, pode deixar decorando um cantinho ou distribuir para as crianças; elas vão amar. Faça cones de cartolina ou papel de scrapbook e enfeite com o festão na cor de sua preferência.

festa de Réveillon

Imagem: Girl Inspired

Aliás, papel também pode ser um grande aliado para salvar sua decoração para festa de Réveillon. Corte vários triângulos de papel dourado (tem folhas de EVA que já vêm com brilho assim e ficam ótimas pra essa dica) e faça cordões decorativos para pendurar pela casa.

festa de Réveillon

Imagem: Decor Fácil

Se não gosta das bandeirinhas triangulares, faça cordões com círculos recortados. Essas bolas tridimensionais são bem fáceis de fazer e dão um toque bem legal à decoração da festa. Aprenda a fazer uma clicando aqui.

festa de Réveillon

Imagem: Niina Secrets

Ao invés de fazer cordões horizontais com as bolinhas de papel, dá pra pendurar na vertical que também fica lindo. Vira até um belo cenário pra tirar fotos!

festa de Réveillon

Imagem: Ideias Diferentes

E não se esqueça dos balões. Se não quiser usar as tradicionais cores dourado e prata, pode investir em balões coloridos que o resultado será igualmente adorável. Aproveite para decorar o conjunto de balões com fitinhas metálicas, pra complementar o clima festivo.

festa de Réveillon

Imagem: Top Inspired

Não tem nada do outro mundo nessas ideias, percebeu? Dá pra montar uma linda festa de Réveillon com poucos recursos e muito bom gosto.

Como estão os preparativos para a virada do ano por aí?


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, Fim de ano, Inspiração, Réveillon
Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário