23/05/2016

diy tapete barato cabeçalho

Quem está decorando a casa sabe como alguns itens são caros, porém necessários. É o caso dos tapetes; sem eles, um ambiente fica muito mais grosseiro, dando aquela famosa impressão de que está faltando alguma coisa pra trazer aconchego. Sem falar que, agora nessa época mais fria, são essenciais para deixar a casa mais quentinha e você não precisar colocar seu pé no chão gelado!

Se a grana tá curta, você pode fazer seu próprio tapete usando materiais super em conta. Dá trabalho? Dá. Alguns modelos podem demorar uns dois dias de trabalho – ou mais, caso você queira construir seu tapete por etapas, um pouquinho por dia. Mas compensa demais! Imagina a baita economia que você vai fazer, além de criar um modelo exclusivo, só seu. Por isso, inspire-se com os tutoriais e não tenha preguiça de botar a mão na massa!

1. Tapete de crochê

diy tapete barato 01

Imagem: via

Crocheteiras de plantão vão adorar esse modelo, feito com fios de malha; quanto mais cores você usar, mais bonito fica e dá até pra criar um efeito degradê bem legal. Além de parecer ser uma ótima terapia, né? Desejando me aventurar pelo mundo ‘crochêzístico’.

2. Tapete de corda

diy tapete barato 02

Imagens: via

Taí um material barato sendo usado de uma maneira nada convencional. E por ser mais duro, pode muito bem ser utilizado como capacho na sua porta de entrada. Só tome cuidado com a espessura da corda: o tapete pode ficar alto demais e não será seguro apoiar móveis em cima dele.

3. Tapete de tear caseiro

diy tapete barato 03

Imagens: via

Sou fascinada por trabalhos de tear, é uma arte incrível. Nesse tutorial, você aprende a fazer em casa usando um suporte de papelão para trançar os fios que, aliás, foram substituídos por retalhos de tecido. Uma boa ideia pra aproveitar aquele lençol velho que você já nem usa mais.

4. Tapete feito com toalhas

diy tapete barato 04

diy tapete barato 04 a

Imagens: via

Tem algumas toalhas manchadas aí na sua casa, que você não quer mais botar no uso? Olha a ideia bacana aí! Você pode reaproveitá-las, criando um pequeno tapete de banheiro. Basta cortar em tiras e fazer uma grande trança com elas, para depois, ir modelando o formato do tapete. E só pra constar, esse projeto envolve costura, ok?

5. Tapete de retalhos

diy tapete barato 05

Imagens: via

Usando uma daquelas telinhas emborrachadas e vazadas, amarre pequenos pedacinhos de retalhos até que a tela fique completamente escondida. Pode brincar com as cores dos retalhos também, para criar uma estampa bem alegre. Não dá vontade de pisar muito nele depois?

6. Tapete de pompom de lã

diy tapete barato 08

diy tapete barato 08a

Imagens: via

E falando em vontade de pisar muito depois, o que dizer desse modelo? Feito pra se jogar mesmo e nem ver mais o tempo passar. Fazer os pompons é simples, mas é trabalhoso; por isso, saiba que quanto maior o tapete, mais exaustivo será o processo. Só que ver ele pronto depois compensa todo o sacrifício e tenho certeza de que você vai passar um bom tempo namorando sua obra prima.

7. Tapete de tecido

diy tapete barato 06

Imagem: via

Acho que de todos, esse é o mais fácil de fazer. Basta você comprar um tecido só pra isso. Não se esqueça de comprar com uma folga de uns 5 centímetros de cada lado para que você possa costurar as barras e dar um acabamento bonito ao seu tapete. E a sugestão aqui é que você compre um tecido liso e pinte depois de pronto, com o padrão que você quiser. O da foto é de chevron.

8. Tapete feito com bambolê

diy tapete barato 07

Imagens: via

Achei essa técnica super interessante; nada mais é que um tear também, só que você usa um bambolê como suporte para ir trançando os fios entre si e criar um tapete redondo. Quando estiver do tamanho desejado, basta cortar as pontas que sobraram para retirar o bambolê. Fica lindo mesclar várias cores!

Será que alguém já fez algum desses modelos em casa?


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , ,


    Gravatar Iris
    25 maio 2016

    Que lindos eu amo tapetes. A minha mãe sabe fazer os de retalho e também os de crochê porém eu não aprendi ainda fazer. Já esse de bambolê eu não conhecia bem lindinho também.
    Beijos : http://www.decoremodices.com

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Jura, Iris?? Sou doida pra fazer um desses modelos, e crochê tb deve ser incrível! Acho lindo, mas não sei fazer… AINDA! rsrs
    Um beijão!

    [Reply]


    Gravatar Dani Ramos
    22 setembro 2016

    Lindas as ideias…gostei muito do tapete de pompom e do tapete de amarradinho..

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

    [Reply]


    Gravatar Gabrielli
    23 janeiro 2017

    Olá! Gostaria de saber qual o tecido mais adequado para fazer um tapete, como aquele de Chevron?
    Obrigada!

    [Reply]


Deixe seu comentário