lar-doce-lar-simplichique

Gosto bastante de tocar no assunto casa saudável; afinal, é nela que a gente passa boa parte do nosso tempo livre. Mas não basta apenas morar; quando a gente aprecia nosso lar, esse tempo se torna muito mais prazeroso.

Antes de pensar que isso é uma bobagem, coloque em prática essas dicas e observe se você não vai se sentir melhor. Até seu humor vai mudar, eu garanto.

Livre-se das coisas que trazem recordações ruins

lar-doce-lar-02

via

Parece uma dica óbvia, mas muita gente não consegue desapegar de certas coisas por motivos sentimentais. O problema é quando esses sentimentos não são bons. Manter em casa aquela luminária que você ganhou de um ex difícil, por exemplo, não é uma boa ideia. Tudo que remeta a dor ou sofrimento vai carregar o ambiente de uma maneira negativa. Melhor dar a alguém que não saiba do seu histórico com o objeto.

Coloque à vista itens que trazem boas memórias

lar-doce-lar-03

via

Por outro lado, coisas que lembrem bons momentos são excelentes para termos em casa. Mas não adianta deixar o objeto guardado no fundo da gaveta; exponha-o numa parede ou num móvel e tenha boas recordações sempre que olhar para ele. Assim, você enche sua casa de energias positivas. Mas, claro, tudo na vida tem um limite e é aqui que entra a próxima dica.

Não entupa os ambientes

lar-doce-lar-04

via

Muita gente confunde decorar com acumular. A decoração precisa ser harmoniosa, equilibrada, não importa qual seja seu estilo. Tem gente que exibe tanto cacareco em armários, prateleiras e móveis que a impressão que eu tenho é que ela mora num depósito. Se você tem muitas tranqueirinhas, procure selecionar o que vai ficar exposto e guarde o resto. Lembre-se: nenhum exagero é saudável.

Desligue aparelhos eletrônicos da tomada

lar-doce-lar-05

via

Além de economizar na conta de luz, já que os aparelhos, mesmo desligados, consomem uma quantidade mínima de energia elétrica, você ainda vai conseguir relaxar mais se eles estiverem fora da tomada. Os eletrônicos emitem um pequeno zumbido, quase imperceptível, quando estão ligados na tomada, que nos impede de relaxar completamente. Então, especialmente nos quartos, desligue tudo quando for dormir. Aliás, é melhor nem ter certos equipamentos no quarto: televisão, celular carregando e principalmente computador.

Organize um cantinho desarrumado

lar-doce-lar-06

via

Uma casa nunca será saudável para você se viver bagunçada. Mantenha pelo menos um cantinho arrumado para motivar a manutenção da ordem pela casa toda. Não precisa ser nada elaborado e que tome muito tempo, mas abrir as portas do armário e ver as roupas caindo não é nada agradável. Ou trabalhar numa mesa cheia de papeis que nem servem mais.

Para mais dicas de como deixar sua casa mais saudável e transformá-la no seu verdadeiro lar doce lar, visite esse post.


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: