Com a chegada da Semana Santa, resolvi trazer inspirações de mesas de Páscoa da vida real. Quem acompanha o blog há algum tempo, já deve vistos outros posts nesse estilo.

Gosto muito do Instagram (já me segue por lá?). Lá, as pessoas compartilham seu cotidiano e esse é o tipo de inspiração que nos motiva, fotos de gente como a gente, e não cenários montados exclusivamente para serem apenas fotografados.

Selecionei algumas mesas de Páscoa que foram lindamente decoradas para trazer algumas ideias e inspirar você que quer fazer bonito no almoço de domingo. Vamos conferir?

Uma boa mesa decorada tem que ter louça bonita. Nada de usar seus duralex da semana. Hora de tirar do armário aquele jogo de jantar belíssimo que você ganhou e nunca usou (e sobre isso, recomendo a leitura desse post aqui). Tente combinar a decoração da mesa com base na cor dos pratos que você já tem em casa.

mesas de páscoa

Imagem: @conversademaria

Se sua louça for branca, aposte em acessórios coloridos, para que eles tragam mais alegria na hora da refeição.

mesas de páscoa

Imagem: @patyanhezini

Se quiser, tenho uma sugestão bem fácil para você fazer e decorar sua mesa: um jogo americano feito com cordas! Basta dar o play e assistir ao passo a passo!


Usando feltro, faça recortes no formato de orelhinhas de coelho para enfeitar os pratos e/ou usar como porta-guardanapos. Isso vai destacar sua mesa e dar um efeito bem legal à composição.

mesas de páscoa

Imagem: @uaidivas

Fica legal também fazer uma mescla de cores no feltro: a parte branca sendo a parte externa da orelha e a rosa, a interna. Lindo demais!

mesas de páscoa

Imagem: @mesaerequinte

Pelúcias são ótimas para decorar mesas de Páscoa e os coelhinhos não precisam, necessariamente, ser específicos da data. Use bichinhos fofinhos mas não exagere no tamanho. A mesa precisa comportar confortavelmente todos os pratos, copos, talheres e comidas, caso não tenha buffet.

mesas de páscoa

Imagem: @atelierdamesa

Ovinhos também são ótimos para decorar a mesa, tanto de mentira quanto os de verdade. Faça pinturas nas cascas ou enrole-os em papeis com apelo estético interessante. Ovinhos de chocolate (ou amêndoas confeitadas) ficam uma graça colocadas dentro do prato do seu convidado, e ainda funcionam como um mimo para eles.

mesas de páscoa

Imagem: @findingideas

Uma ideia bem legal é usar cenouras como base de arranjos para flores naturais. Elas têm tudo a ver com a data e darão um toque de frescor à mesa; qualquer elemento natural passa essa sensação. Use-as como suporte para as flores ou ponha-as dentro de um vaso de vidro transparente, para decorar o arranjo.

mesas de páscoa

Imagem: @petithomedecor

Apesar de ser um material rústico, a juta pode ser bem delicada quando inserida num contexto mais refinado. Coelhinhos de juta ficam um charme decorando o porta-guardanapos e você ainda pode colocar chocolates dentro dele.

mesas de páscoa

Imagem: @segredosdecasa

Olha que dica bacana: cenoura de barbante! Já mostrei um modelo bem parecido nesse post; elas são bem simples de fazer e dão um toque mais que especial às mesas de Páscoa.

mesas de páscoa

Imagem: @prima_mesa

Usando o próprio guardanapo, disponha ovinhos de chocolate dentro dele e prenda de maneira que as pontas permaneçam para cima, como se fossem orelhinhas de coelho. A estampa de poá é super delicada, perfeita para a ocasião.

mesas de páscoa

Imagem: @decorinfoco

Se não quiser se arriscar numa dobradura de guardanapo, use prendedores próprios, que você encontra em qualquer loja de houseware nessa época do ano. Arranjos com plantas artificiais também podem funcionar, mas cuidado com a qualidade do material.

Outra dica legal é comprar sousplats de MDF (vende em lojas de artesanato e são bem baratinhos) e encapá-los com um tecido que faça referência à Páscoa, como esse super fofo de coelhinhos.

mesas de páscoa

Imagem: @azehaus

Poste fotos da sua mesa decorada nas redes sociais usando as hashtags #simplichique ou #pascoasimplichique pra gente ver como vocês arrasam nas mesas de Páscoa também! 🙂

Procurando mais inspirações? Então confira nossa pasta de ideias para a Páscoa lá no Pinterest, clicando aqui!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: