23/03/2015

DIY páscoa simplichique cabeçalho

Publicar um passo a passo é sempre uma grande alegria pra mim e esse, em especial, dedico a todo mundo que diz não ter o costume de decorar a casa para a chegada da Páscoa. Será que consigo empolgar vocês o suficiente pra, pelo menos, ter um pedacinho da casa enfeitada? Nem que seja uma paredinha? #ansiosa

Do que precisa:

DIY páscoa simplichique materiais 01

Como se faz:

Baixe e imprima o mini-pôster que estou disponibilizando para download. Tem dois modelos: um amarelinho com cinza (chevron) e outro cor de rosa com azul (listras verticais). Esse passo a passo eu estou ilustrando com o primeiro modelo e os dois estão em formato PDF.

Clique aqui para baixar o mini-pôster amarelo e cinza (chevron)

Clique aqui para baixar o mini-pôster rosa e azul (listras)

Depois de imprimir e recortar o desenho, tudo que você precisa fazer é um pompom de lã para ser o rabinho do coelho. Eu usei linha amarela para combinar, mas fique à vontade para usar a cor que achar mais bonita.

DIY páscoa simplichique 01

Para fazer um pompom de lã, comece enrolando o fio na palma da mão (A); quanto mais fio tiver enrolado, mais gordinho vai ficar seu pompom. Eu contei cerca de 80 voltas para que ficasse mais cheinho (B).

DIY páscoa simplichique 02

Depois que der todas as voltas na mão, use um pedacinho do fio para amarrar no meio (C). Tem gente que usa as pontas do próprio fio enrolado na mão pra isso, mas eu gosto de amarrar com um pedaço à parte; acho mais fácil de prender depois. Aí você precisa dar um nó super hiper mega apertado (D), com todas as forças que você encontrar.

DIY páscoa simplichique 03

Passe a tesoura por dentro dos fios (E), tanto de um lado quanto do outro e corte. É nessa hora que seu nó super hiper mega apertado vai trabalhar, porque se ele não ficou super hiper mega apertado, os fios vão se soltar e seu pompom vai ficar murcho e soltando cabelinhos, coitado. Depois que você cortar os fios dos dois lados, comece a aparar as pontas (F) e pode ir fazendo isso sem medo de ser feliz.

DIY páscoa simplichique 04

No começo, o pompom parece horroroso e desproporcional, mas vá acertando com a tesoura, tirando as pontinhas e dando o formato arrendondado (G). Seu pompom vai ficar bonitinho e redondinho no final (H).

DIY páscoa simplichique 05

Com o pompom pronto, é só usar a pistola de cola quente para colá-lo no desenho (I); procure posicioná-lo na parte inferior do corpo do coelhinho (J), bem no bumbum dele (hihihihi). Use essas imagens como referência para o tamanho do pompom: eu dei 80 voltas do fio na minha mão e é assim que fica o rabinho já colado no desenho.

DIY páscoa simplichique 06

Aí é só colar na parede. Dei a sugestão de colar com washi tape para dar uma cara mais descontraída à arte, mas fique à vontade para definir a melhor maneira de colocar na sua parede. Conseguem ver como o pompom rosa ficou um pouquinho menor? Nele, eu dei menos voltas na mão – cerca de 50, se não me engano.

Mas eu ainda não estava satisfeita. Queria uma moldura para usá-los como pequenos quadros. Então, fica aqui a sugestão para quem tiver um porta-retratos velho ou uma moldurinha qualquer encostada em casa.

Do que precisa ainda?

DIY páscoa simplichique materiais 02

Obviamente, se sua moldura já está no jeito, você não vai precisar de tinta e nem pincel. O rolinho, eu pus apenas para quem gosta de dar um acabamento mais perfeitinho à pintura, mas confesso que nem usei. E a washi tape estava aí na hora errada, essa danadinha. Acabou saindo na foto de intrusa.

DIY páscoa simplichique 07

Pintei as laterais da moldura de amarelo (L) por dentro e por fora e, depois que a tinta já estava seca, usei uns pedaços de fita dupla face (M) para prender o mini-pôster aí dentro. E o resultado, você confere abaixo!

DIY páscoa simplichique 08

Apenas a título de observação, não usei papel sulfite na impressão dos meus mini-pôsteres; usei papel couchê fosco 180g/m², mas acredito que o sulfite se comporte da mesma forma com a cola quente.

DIY páscoa simplichique 09

Será que vou animar alguém a decorar a casa nessa Páscoa? Promete me mostrar se você imprimir os desenhos e usar na sua casa? Vou adorar saber que contribuí para deixar sua casa mais bonita.

Compartilhe sua foto dos pôsteres nas redes sociais usando a hashtag #páscoasimplichique ou envie para contato@simplichique.com.br eu terei o maior prazer de mostrá-las pra todo mundo!

Arquivado em: Datas Comemorativas, DIY, Meu Apê
Tags: , , , ,


    Gravatar Kati Stribe
    23 março 2015

    Olá, adorei, já fiz o download do meu! Obrigada
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Ebaaaa, Kati! Depois manda foto pra gente ver como ficou! 🙂
    Bjão!!!

    [Reply]


    Gravatar Rosane Brandão
    23 março 2015

    Arrasou Manu! Amei esse Diy.
    Vou fazer com certeza, depois te mostro.
    Beijos e uma ótima semana

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Ebaaaa Nane!! Faz sim! Quero ver!!
    Fiquei feliz! :)))
    Bjos!

    [Reply]


    Gravatar Livia
    23 março 2015

    Oii Manu, que ideia maravilhosaaaa.
    Adoreii o pôster. Esses rabinhos de pompom ficaram fofos. Amei!
    Beijos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Eta, comentei lá no seu blog antes de ver esse seu comentário aqui. Juro por tudo que vc quiser que pensei um bocado em vc qdo fiz esse post! rsrsrs Tá vendo, quem mandou dizer que não tem o costume de enfeitar a casa pra Páscoa? Agora não tem desculpa! heheheh
    bjão!!!

    [Reply]


    Gravatar Pequenina
    25 março 2015

    Oiiiee!
    Que meigos os posters!
    Ameii.
    Super fofos os rabinhos! =)
    Bjos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Aiiii que bom que gostou! <3
    Já tá participando do sorteio pra levá-los pra casa? 😀
    Bjokas!

    [Reply]


Deixe seu comentário