16/02/2017

Tenho certeza de que você tem ou já viu de perto alguma estante de aço organizando objetos e/ou documentos num escritório. Mas faz tempo que ela deixou os ambientes corporativos e foi incorporada à decoração de casas.

estante de aço na decoração

Imagens: Constance Zahn

O melhor de tudo é o valor: ela é bem mais acessível do que estantes de madeira. Como são bem espaçosas, é possível organizar muita coisa nelas e hoje, você encontra no mercado de vários tamanhos e cores.

Por toda essa versatilidade, uma estante de aço é tudo que você pode querer pra decorar e organizar seus ambientes gastando pouco. Se liga nessas dicas que preparei com carinho pra você usá-las aí na sua casa!

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Móveis
Tags: , , , , , ,

15/02/2017

Eu adoro ver projetos de decoração reutilizando pallet, principalmente mesa de pallet, mas confesso que MUITA coisa fica bem grosseira. Harmonia é um conceito fundamental no processo decorativo e os pallets, que originalmente não foram desenhados com essa finalidade, podem deixar essas criações com um gosto um tanto duvidoso.

Mas não é o caso dessa mesa.

mesa de pallet

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Móveis
Tags: , , , , ,

09/02/2017

Um dos meus blogs favoritos é o The Crafted Life. A Rachel e eu temos uma coisa muito legal em comum: a gente AMA coisas coloridas. Recentemente, ela mostrou uma maneira muito legal de como podemos alegrar móveis sem graça em casa e eu achei o resultado tão adorável que tive de compartilhar com vocês.

móveis coloridos

Sabe essas mesinhas de madeira, pra gente usar na varanda? Esse modelo é conhecido como mesa de bistrô: são pequenas (geralmente, dois lugares), podem ser redondas ou quadradas, e são dobráveis.

Arquivado em: Antes e Depois, Decoração, Inspiração, Móveis
Tags: , , , , , ,

31/01/2017

Às vezes, quando a gente não aguenta mais nem olhar pra um móvel, o primeiro pensamento que vem na mente é se desfazer dele, seja vendendo ou doando (por favor, NUNCA descarte móveis em locais inadequados!).

Mas antes de dar adeus à peça, te desafio a fazer o seguinte: imagine aquela mesma peça numa tonalidade diferente da original. Pense como ela ficaria na sua cor favorita e veja se, com esse novo aspecto, ela poderia ter ainda algo a oferecer para sua casa.
É isso que quero fazer você enxergar nesse post.

mesa de jantar

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Dicas, Móveis
Tags: , , , ,

18/01/2017

Repaginar móveis, além de ser uma delícia, ajuda a economizar no nosso processo decorativo. Isso porque você pode garimpar móveis antigos por um valor super em conta e dar uma nova cara a eles, ou pode simplesmente transformar uma peça que você já tem em casa.

reforma de móveis

Seja como for, é bem provável que você gaste muito pouco (ou nada, se já tiver todos os materiais em casa) reformando seus móveis e ainda pode fazer do jeito que você quiser. O melhor é que só você vai ter aquele móvel daquele jeitinho, e isso torna a peça super especial.

Pensando em inspirar (e motivar) você, selecionei sete ideias lindas, possíveis de fazer em casa, para você finalmente dar a cara dos seus sonhos aos seus móveis antigos. Vamos ver?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Móveis
Tags: , , , , , ,

16/01/2017

Uma tendência forte para 2017 é a volta do sofá de veludo, que aparece agora numa releitura bem mais moderna que seus antepassados lá dos anos 70. Naquela época, o veludo se fazia presente nos estofados com o cotelê, aquele estriadinho. Hoje, ele retoma seus momentos de glória na versão lisa, sem estrias, mais limpo e, por incrível que pareça, versátil.

sofá de veludo

Imagem: Cision

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Móveis, Tendência
Tags: , , , , ,

Páginas123456