04/01/2017

Adoro me inspirar vendo trabalhos manuais de outras pessoas. Isso motiva muito! Nesse post, vou mostrar como um rapaz deu um upgrade em sua escrivaninha usando um segundo móvel, ou seja, dois viraram um maior.

Ele já estava querendo reformar a mesa de trabalho porque ela era um pouco pequena; a torre do computador ficava apoiada do lado de maneira improvisada. Aí, um amigo perguntou se ele queria uma mesinha nova, só que bem diferente da dele.

móvel antes e depois

É claro que ele aceitou o presente e ficou imaginando como seria possível integrá-lo à sua escrivaninha original. Primeiro passo, então? Desmontar tudo!

móvel antes e depois

Com todas as peças soltas, ele começou a testar layouts possíveis para uma nova mesa. Até que chegou em um modelo bem próximo do que ele queria.

móvel antes e depois

Com essa ideia em mente, é hora de começar a fixar tudo. A mesinha que ele ganhou era maior que sua escrivaninha original, então ele a usou como base para fazer a nova.

A parte menor da mesa de presente virou um apoio pra teclado. Aqui, a gente vê tudo de cabeça pra baixo, com o detalhe de como ele fixou essa peça menor nas pernas da mesa.

móvel antes e depois

móvel antes e depois

Por enquanto, está assim.

Hora de pintar! Ele escolheu o branco para renovar o móvel; e na minha opinião, ficou muito melhor do que aquele marrom original, que fazia a escrivaninha parecer ainda menor.

Primeiro, aquela lixada básica:

móvel antes e depois

Depois, veio a pintura. Foram 5 demãos de esmalte à base de água para que as duas mesas ficassem exatamente da mesma cor. Até aqui, as duas partes da mesa ainda estavam soltas. Nada que uns parafusos para uni-las não resolvesse.

móvel antes e depois

E ficou assim! Agora, é possível colocar a CPU na mesinha, que ficou também com o tampo bem maior que antes.

móvel antes e depois

É muito legal de ver o antes e depois. À primeira vista, as diferenças nem parecem ser tantas, mas quando a gente compara os tamanhos, percebe como foi boa essa mudança. O novo móvel ficou muito mais funcional, mais confortável pra trabalhar e maior.

móvel antes e depois

móvel antes e depois

Imagens: Instructable

Uma ótima inspiração pra gente, não? Mesa nova sem precisar comprar quase nada!


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, DIY, Móveis
Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário