05/06/2015

DIY: a nova febre da blogosfera. A maneira mais barata de decorar sua casa. E mais divertida. Mais personalizada. Mais tudo! DIY é só amores, todo mundo já sabe. E, apesar de ser uma sigla em inglês (DIY quer dizer Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo), existem blogs nacionais muito bons sobre o assunto! Por isso, hoje trago uma lista com meus cinco blogs favoritos brasileiros que executam DIYs muito bons para todo mundo conhecer e se inspirar através deles.

1) A PAREDE INDECISA

a-parede-indecisa-blog

A Gabi samba na cara da sociedade com seus projetos maravilhosos e fotos impecáveis. Em minha humilde opinião, A Parede Indecisa está no mesmo nível dos principais blogs gringos de DIY em todos os aspectos – muito melhor que alguns deles, inclusive – e é por isso que hoje, ele é meu favorito no assunto.

Meus tutoriais preferidos: um quadro lindo de estampa étnica feito com papel contact, um quadrinho estilo boho mega fácil de fazer e um aparador de livros daqueles que a gente se pergunta porque diabos nunca pensou nisso antes.

2) DIYCORE

header

Logo de cara, a gente já ama a imagem de apresentação do blog. Os vídeos de DIY da Karla também são sensacionais. Ela consegue transformar um simples passo a passo num vídeo super cativante, que prende o espectador até o finzinho; fora que ela é uma fofa, a gente vai ouvindo a vozinha dela e vai ficando cada vez mais com vontade de apertá-la.

Meus tutoriais preferidos: a personalização de uma cômoda que ela fez com triângulos (nem gosto, né?), os vasinhos fofos de pets feitos com garrafas pet (ba dum tss), e gosto muito do primeiro vídeo que ela fez, que já saiu super profissa (detalhe pro item #10 do vídeo, hahahaha).
Karlinha, você é uma inspiração pra mim!

3) GAROTA CRIATIVIDADE

Logo-Garota-Criatividade

A diva da criatividade mostra, em seu blog, que qualquer pessoa pode aprimorar seus dons criativos. E pra isso, nesse mês de junho, a Paty está fazendo um especial chamado “Criative-se” e vai ter post TODO DIA para incentivar você a pelo menos pensar sobre o assunto. Legal, né?

Meus tutoriais preferidos: banquinho de emoji, porta-trecos feito com disquetes e luminária feita de latinha de batata frita!
A natureza agradece por suas ideias, Paty!

4) CASA DE FIRULAS

casadefirulas

O blog da Mirella também é bastante inspirador. Os tutoriais dela são simples e precisos, desses que a gente lê e aprende direitinho de primeira. Além de DIYs, ela também escreve sobre decoração e vale até conferir como ela fez o quarto da Dora, sua bebê; ficou lindo e serve de inspiração pra qualquer futura mamãe.

Meus tutoriais preferidos: mesinha lateral feita com um baú, rodapé colorido fácil fácil, e vasinho pendurado (tenho um caso de amor com essas “pendurações” e tô pra fazer um pra mim faz tempo… cadê minha vergonha na cara?).

5) DIY COLETIVO

diy coletivo logo

Ok, nesse tópico não temos um blog específico, mas um grupo de blogueiras que, juntas, estipulam um tema mensal e propõem uma espécie de desafio webístico. Os temas variam, mas todos eles devem ser executados com pouco investimento e de forma que todo mundo possa fazer em casa.

Mas se engana quem pensa que o DIY Coletivo é exclusividade delas; qualquer pessoa que tenha um blog, uma conta no YouTube ou um perfil no Facebook pode participar também. Basta executar um DIY dentro da temática daquele mês e registrar o passo a passo, para que outras pessoas possam ver e aprender. Eu já participei duas vezes e adorei!

Para conhecer o grupo: Casa de Amados, Casa Design Studio, Feita Com Muito Esmero, Home Sweetener, Pot-Pourri da Karen e The Blue Post. Todos eles muito bons e com várias ideias para sua casa.


Sem desculpas a partir de agora pra você começar (se já não começou) a botar a mão na massa e fazer coisas lindas pra decorar sua casa, ok? Aproveita esse feriadão, vê o que tem de material guardado aí na sua casa (acredite, a matéria-prima para um DIY pode estar na sua cara e você nem se dá conta) e do it yourself!

Arquivado em: Decoração, DIY, Inspiração, Listinhas
Tags: , , ,


    Gravatar Paty
    5 junho 2015

    É uma honra pra mim estar nesta lista de blogs tão incríveis, obrigada mesmo Manu :*

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Imagina, Paty! Foi um texto bem sincero, quando o trabalho é bom, a gente tem mais é que divulgar mesmo! 🙂

    [Reply]


    Gravatar Karla Amadori
    5 junho 2015

    AMEEEI Manu!!! Muito muito obrigada.
    Amo todos os blogs da lista!
    Obrigada pelos elogios, haha, me inspiro muito no seu blog também ^^
    Beijinhos ;*

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Jura, Karla??? 😮 Ganhei meu dia!!! <3
    Bjão!

    [Reply]


    Gravatar Juliana Amado
    7 junho 2015

    Ain, que alegria ver o DIY Coletivo por aqui! Obrigada pelo carinho, nós sempre ficamos muito feliz com as suas participações!

    E gostei da sua última colocação: o material para um DIY sempre pode estar dentro da nossa casa e a gente nem se dá conta. É só catar o que temos e vermos o que dá para fazer com aquilo.

    Abraço!

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Pois é, Ju; o meu passo a passo do DIY Coletivo do mês de maio foi nesse estilo: saí procurando o que tinha em casa mesmo e acabei bolando meu projeto sem gastar um centavo! 🙂
    Bjo!!

    [Reply]


    Que ótimoooos links! Vou salvar todos com muito carinho 😀

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    [Reply]


    Gravatar Clarissa Campos
    18 junho 2015

    Que post mais útil!
    Acho que vou perder o dia todo aqui hoje, haha!
    Bjs

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Obaaaa!!! rsrs

    [Reply]


Deixe seu comentário