02/05/2016

DIY antes e depois simplichique 02

Imagens: via

Dias desses, descobri o blog paraíso dos “antes e depois”: o Better After. A Lindsey, criadora do site, reúne lá ideias de repaginadas em móveis, objetos e ambientes, mostrando sempre como eles eram antes e como ficaram depois da mudança.

Ver os resultados desses trabalhos é sempre incrível, além de super motivador. Todo mundo tem alguma coisa em casa da qual não se agrada e jogar fora não é uma opção muito interessante. É preciso consolidarmos a ideia do reaproveitamento porque infelizmente, aqui no Brasil, ainda não temos uma cultura de reciclagem expressiva incentivada pelas autoridades, que deveriam dar o exemplo.
Então, o jeito é cada um fazer sua parte!

DIY antes e depois simplichique 04

Imagens: via

E quando a gente fala em mudanças, elas não precisam ser necessariamente grandiosas. Há situações em que pequenos detalhes já resultam em uma alteração bem notável. Como é o caso do banheiro da própria Lindsey (fotos abaixo), que apenas com a troca de alguns acessórios, ganhou vida nova.

DIY antes e depois simplichique 01

Imagens: via

É claro, as mudanças ficam a critério de cada um. Os adeptos ao Faça Você Mesmo vão adorar as inspirações do Better After; quem quiser começar nesse mundo DIY também pode pegar muitas sugestões lá.

Separei algumas bem legais para mostrar a vocês.

Cômodas são móveis super versáteis e é bem comum a gente encontrar esses móveis antigos, daqueles de madeira boa de verdade, mas detonados na aparência. Repaginar é uma ótima solução nesses casos. Você literalmente ganha um móvel novinho a um custo bem baixo e personalizado de acordo com suas preferências.
Vai ver quanto custa uma cômoda semelhante nova…

DIY antes e depois simplichique 03

Imagens: via

Estantes também são móveis bem legais para repaginar, e se elas tiverem nichos, uma boa pedida é colorir o fundo deles, para que se destaquem em relação ao móvel. Vale colar tecido, papel adesivo, fazer uma pintura diferenciada; fique livre para criar. Procure equilibrar o colorido dos detalhes com o restante do móvel, para que os detalhes não se sobreponham à peça como um todo, ou seja, deixe algumas partes dele numa cor lisa, sem estampas.

DIY antes e depois simplichique 05

Imagens: via

Renovar um ambiente pode não ser tão doloroso quanto possa parecer. Às vezes, duas camadas de tinta nas paredes já bastam para resolver problemas aparentemente maiores, como a iluminação, por exemplo. O branco é o campeão nesses casos; você vai ver como um ambiente que antes tinha paredes escuras, pintado de branco ganha não apenas uma cara nova, mas fica muito mais iluminado.

DIY antes e depois simplichique 06

Imagens: via

Se inspirar vendo fotos de antes e depois me dá vontade de sair mudando a casa toda! Vocês curtem também?


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Antes e Depois, Decoração, Inspiração
Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário