Vira e mexe, adoro compartilhar inspirações vindas do Instagram por aqui. Dessa vez, porém, o foco são casas estrangeiras, mas todas têm uma característica em comum: são bem coloridinhas.

Independente das culturas locais, que se refletem muito na decoração de cada uma delas, a intenção aqui é mostrar como a cor é um elemento que traz vida a um ambiente. E sabendo harmonizar, é possível criar ambientes com várias tonalidades – até vibrantes – sem que eles pareçam cansativos.

1. @colorolii

perfis do instagram

A Alexandra tem um jeito único de combinar peças coloridas. Esse é um daqueles típicos perfis onde a gente vê uma profusão de cores e coisinhas fofas e fica morrendo de vontade de fazer igual.

Destaque para os móveis pintados, vários utensílios de cozinha à mostra e as cadeiras “descombinando” uma da outra que, juntos, criam uma atmosfera bem lúdica.

perfis do instagram

Fotos: @colorolii (via Instagram)

2. @_gipsy_queen

perfis do instagram

De todos os perfis mostrados aqui, o da Tanja é o que mais me remete às casas de verdade. Uma decoração bem vintage, com carinha de casa de vó, daquelas que enchem o coração de amor só de olhar por fotos.

A parede de bolas amarelas me deixou encantada! Cada foto parece uma caça ao tesouro: você vai apreciando minuciosamente e sempre descobre algum detalhe que deixou passar da primeira vez.

perfis do instagram

Fotos: @_gipsy_queen (via Instagram)

3. @enter_my_attic

perfis do instagram

O perfil da Marij já é bem diferente dos anteriores. Suas fotos são bem mais poéticas, mais produzidas, mas não menos inspiradoras por isso.

O que me chamou a atenção foi a maneira como ela consegue combinar bem as cores. Rosa bebê, verde escuro, amarelo ocre, tons de madeira, verde menta, azul petróleo, estampas… tudo isso faz parte da mesma casa, mas usados de uma maneira tão sublime que é impossível não se apaixonar.

Destaque para as pinturas geométricas nas paredes, inclusive na diagonal, como fiz aqui na minha sala, lembram?

perfis do instagram

Fotos: @enter_my_attic (via Instagram)

4. @idainteriorlifestyle

perfis do instagram

Quem gosta de ambientes coloridos mas tem medo de exagerar na dose pode se inspirar no perfil da Ilaria. Ela usa e abusa das candy colors, o que acaba deixando tudo bem delicado.

Ela é fotógrafa, então todo o feed dela é cheio de emoção. Definitivamente, um excelente perfil para inspirar!

perfis do instagram

Fotos: @idainteriorlifestyle (via Instagram)

5. @beapopofcolor

perfis do instagram

Como o próprio nome sugere, o perfil da Bea nos mostra como decorar com cores, mas em detalhes pontuais. Toda a base é sempre branca, o que ajuda bastante a equilibrar a mistura de tons mais vibrantes.

Detalhe para a porta de entrada mais fofa do universo: lilás! Muito amor.

perfis do instagram

Fotos: @beapopofcolor (via Instagram)

6. @englaskreativeverden

perfis do instagram

Com muito bom gosto e equilíbrio, a Engla também aposta na base neutra para compor seus espaços coloridinhos. E reparem que o piso interno é escuro; mesmo assim, a decoração parece ser bem leve.

No feed dela, você vai encontrar não apenas a decoração de sua casa, mas muitas fofurices que com certeza vão inspirar você a botar a mão na massa.

perfis do instagram

Fotos: @englaskreativeverden (via Instagram)

Você já seguia algum desses perfis antes? Tem mais algum outro pra indicar, que siga a mesma linha de inspiração? Deixa sua dica aqui no campo dos comentários! 😉


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Compartilhe: