Se tem uma coisa que a criançada adora é video-game e Minecraft é um fenômeno entre eles. Esse joguinho de aparência simples conquistou o coração de muita gente (até de adultos) e inspira decorações temáticas no mundo todo.

minecraft-1

Imagem: Reprodução

Agora imagine dar a seu filho um quarto todo decorado com o tema do jogo no Dia das Crianças; tudo isso sem ter que contratar mão de obra especializada, para não encarecer o projeto. Missão impossível? Lógico que não.

Você só vai precisar de tintas coloridas e de MUITA fita crepe. Quer ver só?

A primeira coisa a fazer é demarcar a linha do horizonte; acima disso, será o céu, portanto use um azul bem forte – o azul royal é uma ótima pedida. Abaixo é a terra, que será representada nas cores verde e marrom.

parede-minecraft-01

Lembre-se de nivelar as fitas para que as linhas não fiquem tortas (nesse exemplo mostrado, foi usado um nível a laser).

Hora de pintar o céu:

parede-minecraft-02

Proteja todas as arestas que não precisam ser pintadas usando fita crepe. Isso inclui as laterais de portas e janelas, e forre o piso com lona, plástico ou até folhas de jornal. Não precisa preencher todo o chão, basta proteger ao redor das paredes.

parede-minecraft-03

Depois, comece a pintar a grama usando um verde cana bem alegre, para fazer jus à ambientação do jogo. Faça uma faixa na parte de baixo em marrom, para dar a ideia do bloco de terra característico do mundo Minecraft, desse jeitinho:

parede-minecraft-04

Tendo feito isso, você já fez o grosso. Agora vêm os detalhes.

O Minecraft é todo representado por pixels, ou pequenos quadradinhos. Usando pequenos pedaços de papel cartão, papelão ou até de papel paraná, faça quadradinhos para usar como molde e trace seu contorno ao longo da parede, de maneira aleatória (porém, faça-os alinhados entre si).

parede-minecraft-05

Com os quadradinhos desenhados, contorne todos eles com fita crepe para começar a pintar.

parede-minecraft-06

parede-minecraft-07

E assim vai se formando um mundo Minecraft.

parede-minecraft-08

Pesquise imagens no Google para ter uma ideia de que cores usar nas paredes. A ideia é deixar o mais próximo possível da cara do jogo. Faça até personagens, se quiser. Como esse aqui, que é um dos inimigos encontrados no game. Tão vendo a “colinha” grudada na parede?

parede-minecraft-09

Você ainda pode incrementar o trabalho de alguma forma, usando uma parede específica para criar elementos diferentes no cenário. Como foi o caso aqui, onde tanto a porta do quarto como a parede dela foram pintados de maneira personalizada, exatamente como no jogo.

parede-minecraft-10

O toque final ficou por conta de alguns objetos comprados, como uma luminária em forma de tocha e de alguns pôsteres com o tema do Minecraft. E até o nome do garoto, que também foi pintado na parede com a temática pixelada.

parede-minecraft-12

É um baita trabalhão? Sem dúvidas. Mas não vale a pena ver a carinha de satisfação da criança ao ter um sonho realizado?

parede-minecraft-11

Imagens: Imgur

Duvido uma criança fã de Minecraft não gostar de um quarto assim.


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: