19/12/2016

Não sei vocês, mas até a última hora, eu tô sempre modificando a decoração natalina do meu apê, e é bem provável que no próprio dia de Natal, eu ainda queira incorporar mais alguma coisa. Como esse ano eu não montei árvore tradicional, sobraram muitos enfeites de Natal pra decorar a casa.

É claro que eu não ia deixar tudo encaixotado. Resolvi trazer tudo pra compor a decoração, mas de uma forma diferente da original. Então, vou deixar essas dicas aqui como uma inspiração, pra quem estiver pensando em fazer o mesmo: reaproveitar enfeitinhos da árvore, de uma forma criativa.

Arquivado em: Baixo custo, Datas Comemorativas, Decoração, DIY, Natal, Reaproveitamento, Vídeos
Tags: , , , , , ,

03/11/2016

diy-potes-de-vidro-simplichique-cabecalho

Reaproveitar na decoração é maravilhoso. Não se trata apenas de um clichê, mas de criar algo totalmente novo, com suas próprias mãos, a partir de materiais que provavelmente seriam descartados.

Um desses materiais mais versáteis são os potes de vidro de conserva que a gente sempre tem em casa. Eu nunca jogo fora os meus e reaproveito na decoração de várias maneiras; uma delas, você vai aprender a fazer agora, gastando super pouco para deixar a casa mais linda.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento, Vídeos
Tags: , , , , ,

01/11/2016

Aí você tem um abajur antigo ou uma cúpula que já enjoou e não sabe o que fazer com eles. Jogar fora, nem pensar. A solução é reaproveitar na decoração, mas de uma forma diferente. Quando a gente repagina um objeto antigo, a sensação é que temos uma coisa totalmente nova, que vai dar outra cara à nossa casa.

O passo a passo a seguir se baseia exatamente nisso. Um pendente antigo, bem no estilo vintage, foi totalmente transformado num item super moderninho, completamente diferente do original, mas com orçamento bem baixo.

pendente 01

Sempre quis ter um pendente modernoso assim, mas nunca pretendeu vender seu rim pra conseguir um? Então saca só!

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , ,

17/10/2016

Meus queridos, quando esse humilde blog começou, lá no finalzinho de 2014, eu jamais poderia imaginar a proporção que as coisas iriam tomar. E eis que chegou o dia em que eu participei ao vivo de um programa de TV: o Kombina, da TV Aparecida!

simplichique-no-kombina-01

A apresentadora Bete Ribeiro é um amor de pessoa, me deixou super à vontade, interagiu comigo de uma maneira super natural. O resultado não poderia ser outro: apesar de bater aquele friozinho na barriga de primeira vez pra tudo, me senti bastante confortável e tudo fluiu na maior espontaneidade.

Fui convidada para ensinar um projeto DIY no programa. Resolvi mostrar algo que fosse bonito, simples de fazer, baratinho e que tivesse uma utilidade em casa. Então elegi um planner/porta-recados feito com materiais super acessíveis, para organizar as principais tarefas do dia a dia.

Arquivado em: Baixo custo, DIY, Reaproveitamento, Vídeos
Tags: , , , , , ,

19/09/2016

Reutilizar garrafas de vidro é uma das formas mais práticas de decorar a casa colocando a mão na massa. Algumas são tão bonitas que nem precisam de um toque especial, por si só já trazem bossa a um ambiente. Mas também existem várias possibilidades de customizar os recipientes.

diy-garrafas-decoradas-02

Em especial, as de vidro transparente são as que mais nos dão liberdade para criar o que quiser. Visitando o blog Fall For DIY, descobri uma nova técnica de pintura de garrafas de vidro que pode ser bem interessante e até mais econômica do que usar tinta vitral. Vamos para o passo a passo?

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , ,

04/08/2016

DIY Luminária de garrafa simplichique header

Que alegria em fazer esse projeto! Sempre que via uma luminária dessas em outros blogs, ficava morrendo de vontade de fazer uma pra mim, mas nunca tive a oportunidade. Até que chegou uma hora em que resolvi correr atrás e hoje, vendo ela aqui prontinha, a sensação de dever cumprido é mega gratificante.

É uma ótima sugestão também para dar de presente no Dia dos Pais! Muito fácil de fazer, até fiquei surpresa de como é fácil furar a garrafa. Vou contar tudinho com detalhes para inspirar e motivar quem também é apaixonado por esse DIY.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY, Reaproveitamento
Tags: , , , , ,

Páginas123456