15/02/2016

sofá amarelo 12 cabeçalho

Imagem: via

Eu sei que muita gente prefere sofá de cor neutra para poder inserir tons mais vibrantes no resto do ambiente. Por isso, resolvi mostrar que ter um sofá de uma cor tão viva quanto o amarelo não é nada do outro mundo e integrá-lo a sua decoração também não é um bicho de sete cabeças.

Até aí, tudo lindo. O problema é grande parte do resultado de pesquisas por imagens com sofá dessa cor resulta em ambientes conceito, ou seja, cenários montados exclusivamente para fins de fotografia, e não acredito que esse seja o tipo de inspiração para nosso dia a dia.

sofá amarelo 02 18

Imagens: 12

A intenção aqui é motivar, e não frustrar vocês com fotos lindíssimas, mas que não condizem com nossa realidade. Por isso o “de verdade” no título: a seleção de imagens foi cuidadosamente escolhida para ilustrar a decoração possível, aquela que você pode enxergar um dia ao seu alcance.

Como decorar com sofá amarelo

Engana-se quem acha que um sofá amarelo não “pede” um ambiente colorido; as imagens a seguir estão aí para comprovar. Na foto maior, o amarelo serviu para aquecer o ambiente e quebrar um pouco da frieza do azul e do roxo.

sofá amarelo 01

Imagem: via

Já nas imagens abaixo, todos são ambientes bem coloridos e a ambientação é pontuada com amarelo em detalhes, objetos decorativos e estampas. Usar tom sobre tom é uma boa dica, mantendo sempre o amarelo como cor principal e combinando-o com cores contrastantes.

sofá amarelo 09

sofá amarelo 03 10

 Imagens: 12 – 3

Falando em cor contrastante, quem gosta de paredes escuras já tem meio caminho andado para combinar direitinho um sofá amarelo. Preto e cinza são sempre coringas e caem super bem com amarelo, como feijão e arroz. Pode apostar sem medo!

sofá amarelo 04 05

 Imagens: 12

Mas quem não curte um ambiente coloridão, a dica é usar o sofá como estrela principal do ambiente e deixar que ele chame a atenção sozinho. Partindo desse princípio, o restante do ambiente tem que ser mais neutro (o que não lhe impede de usar cores fortes em outros móveis ou objetos).

sofá amarelo 11

sofá amarelo 08

Imagens: 12

E não é só decoração moderninha que um sofá amarelo pode compor. O que vai definir o estilo é o modelo do estofado, e não a cor. Os ambientes abaixo, por exemplo, têm características mais românticas e vintages.

sofá amarelo 06 15

sofá amarelo 16

Imagens: 123

A Manu, do Muita Calma Nessa Obra, optou por um belo modelo amarelo, que contrasta muito bem com a parede cinza ao fundo e combina com os vários objetos e móveis coloridos em sua sala.

sofá amarelo 14

Imagem: via

E até sofá de pallet pode ser amarelo, por que não? A almofada de bigode na cor preta casa muito bem com a cor do estofado e ainda confere um clima bem descontraído à decoração, expressando a personalidade de quem vive nela. Uma bela inspiração!

sofá amarelo 17

Imagem: via

Por isso, não tenha medo ao pensar num sofá amarelo na sua casa. Pode soar estranho à primeira vez para quem não está acostumado, mas um sofá colorido pode ser mais fácil de integrar à decoração do que um neutro, sabia? Usando um sofá de cor neutra, se o resto do ambiente estiver igualmente neutro, você corre o sério risco de cair na monotonia e deixar o ambiente sem graça.

Agora imagina a foto abaixo com um sofá bege…

sofá amarelo 07

Imagem: via

Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Móveis
Tags: , , , ,


    Gravatar Mag M
    15 fevereiro 2016

    Amiga, eu amo amarelo, mas… prefiro ele nos objetos! Pq cá entre nós, sofá num é uma coisa que sempre trocamos né.
    Mas não tenho nada contra, ao contrário, acho lindo, o problema é a pessoa aki ,que enjoa rápido das coisas kkk
    Mas quanto ao amarelo, decorei um cantinho da minha sala com objetos em amarelo, aliás minha mesa de centro, que eu mesma fiz, é amarela.
    Depois vem espiar no bloguito.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Ah, quero ver sim, Mag! Eu tb tenho muitas coisas em amarelo no meu apê, inclusive a parede da entrada é num amarelo bem vivo, já pra trazer boas vibrações pra quem entra nele 😀
    Um super beijo!

    [Reply]


    Gravatar Livia
    16 fevereiro 2016

    Oiii Manu, sempre arrasando nos posts. Adoro a maneira como aborda esses assuntos e tenta nos trazer ao máximo para a realidade. Sempre vemos essas fotos conceito e acabamos esquecendo que é tudo montado e que na realidade não funciona da mesma forma. Adorei as inspirações reais e são as que ais me representam.
    Beijos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Pois é, Lívia, minha intenção não é iludir ninguém; pelo contrário, quero motivar todo mundo a deixar a casa mais linda! 😀
    Adoro seus comentários!
    Um super beijo!

    [Reply]


Deixe seu comentário