String art é o nome de uma técnica super legal, na qual se usam pregos e linhas para formar desenhos e padrões. Dependendo da complexidade do projeto, ele pode sair bem baratinho se você reaproveitar os materiais que tem sobrando em casa.

Imagem: Sugar Bee Crafts

O resultado é muito legal e você pode tirar proveito disso para decorar paredes sem vida de uma forma bem diferente. São várias as maneiras de usar a string art na decoração e, para inspirar, selecionei algumas sugestões para lhe ajudar.

Independente do que você quiser fazer, o princípio será sempre o mesmo: primeiro, faça o contorno do desenho de sua preferência com vários preguinhos e, a partir deles, vá prendendo linhas até ter uma área bem preenchida.

Fica lindo misturar cores, fazer composições diferentes e criar imagens que traduzam sua personalidade.

Vamos começar com algumas ideias de fácil execução, como essa torre Eiffel na madeira. Se você sentir insegurança para fazer o desenho a olho nu, imprima um molde, recorte a figura e vá contornando com pregos ao longo do seu desenho impresso.

string art

Imagem: Trend Hunter

Os pregos precisam ficar expostos; então quando for bater, faça com que só as pontinhas entrem na madeira, o suficiente pra que fiquem fixos, mas que ainda seja possível enrolar os fios ao redor deles.

Um quadro de cabeça de bicho é sempre uma boa sugestão para quem curte uma decoração mais descolada. Esse de caveira de boi foi feito com pregos dourados, que deram um toque bem moderno à composição.

string art

Imagem: DIY Huntress

Impossível resistir a qualquer coisa que envolva cactos, ainda mais com esse detalhe da florzinha de lã. Uma ideia bem barata e super fofa para criar uma bela peça – que você pode até fazer para dar de presente.

string art

Imagem: From Scratch

Esse conjunto de setas brancas contrastou muito bem com a madeira escura. Também não exige muita dificuldade na execução, boa maneira de iniciar na string art.

string art

Imagem: Pinterest

Essas letras de MDF que, juntas, formam a palavra CRAFT, foram preenchidas com linhas coloridas e o efeito ficou incrível. Perfeito para decorar qualquer ateliê!

string art

Imagem: Crafts by Amanda

Uma ideia legal também é usar a string art para destacar outros objetos decorativos, como esse espelho redondo. As linhas douradas criaram uma moldura linda que lembram um sol. Super diferente!

string art

Imagem: Country Living

Curto pra caramba essa brincadeira com cores. A mescla abaixo é com tonalidades das cores primárias (azul, amarelo e vermelho), que se entrelaçam e criam uma mistura de cores de efeito surpreendente.

string art

Imagem: Little Paper Planes

Projetos mais complexos de string art viram a estrela de um ambiente. Foi o caso dessa grande árvore, feita direto na parede com fios pretos e que ainda ganhou iluminação com luzinhas de LED.

string art

Imagem: The Pennywise Mamma

Olha que ideia bacana para decoração de casamento (que pode inspirar um belo mural na decoração da sua casa também, por que não?): string art com a silhueta dos rostos do casal. Criativo e original!

string art

Imagem: Want That Wedding

Outra forma legal de aproveitar a string art é preencher a parte de fora da figura (que, nesse caso, é um texto). Assim, o objeto fica destacado pelo vazio que as linhas deixam. A dica aqui é usar muito barbante para que a sua figura fique bem compreensível e contraste com o volume dos fios.

string art

Imagem: Homedit

Se quiser se aventurar em níveis mais difíceis de string art, crie desenhos com diferentes profundidades e cores, para destacar sua figura e deixá-la mais realista.

string art

string art

Imagens: 12

Exponha imagens em string art que traduzam bem seus gostos e personalidade. Afinal, sua decoração tem que ter a sua cara, não é verdade?

string art

Imagem: Pinterest

Por fim, pra fechar com chave de ouro, uma obra prima que eu teria fácil na minha casa: string art da minha banda favorita! Quando o trabalho é bem feito, enche os olhos até de quem não está acostumado com aquilo.

Imagem: TheStringArtStudio

Você gosta de string art? Conte pra mim o que acha nos comentários! 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: