06/01/2017

Curti muito uma ideia que vi num blog e quero compartilhá-la com vocês. A gente sabe como um tapete grande custa caro e, por ser um dos últimos itens que a gente deixa pra colocar, muitas vezes, ele nem acaba indo pro ambiente.

Talvez, essa sugestão seja uma ótima alternativa ao problema: comprar pedaços de carpete, desses pra fazer capachos de porta. Quem mora em São Paulo, aquela região do Brás, nas proximidades da Rangel Pestana, é uma boa opção pra garimpar esse material.

tapete grande

Usando vários pedaços retangulares é possível criar desenhos diferentes para que, juntos, formem um tapete maior. Primeiro, você precisa ver qual a área disponível na sua sala; depois, calcular quantos pedaços de carpete vai precisar.

E é bom comprar sempre uns pedaços a mais, caso falte. Just in case. Se a variedade de cores não for grande, opte por modelos mais neutros mesmo e deixe o toque de cor para o resto da decoração.

tapete grande

Tente várias combinações, formatos, tamanhos… coloque os pedaços um do lado do outro pra ver como vai ficar no final. Se não gostar, mude de lugar, até ter um layout que te agrade.

tapete grande

Quando tiver todos os pedaços suficientes para montar seu tapete, comece a uni-los. Isso pode ser feito com aquelas fitas adesivas próprias para tapete, sabe? Aquelas que a gente usa pro tapete não ficar escorregando no piso. Dá pra encontrar em tapeçarias e casas especializadas.

tapete grande

Basta colar um pedaço na extremidade de um carpete e juntar com outro, tentando não deixar deixar a fita aparente.

tapete grande

tapete grande

E assim vai, até ter colado tudo da maneira como você planejou no começo!

tapete grande

tapete grande

Imagens: A Scoop of Sherbert

Se você não encontrar lojas físicas que vendem carpete, procure por fabricantes na internet mesmo. Ou pergunte a algum vendedor em lojas de tapete se ele sabe onde possa encontrar. Essa ideia é muito boa e pode sair muito mais barata do que comprar um tapete grande pronto. Com o detalhe que você pode fazer o desenho que quiser, usando pedaços avulsos.

Veja aqui mais ideias de tapetes DIY que você pode fazer sem gastar muito!


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, DIY
Tags: , , , , , ,


    Gravatar Dirlaine
    6 janeiro 2017

    Achei a ideia muito bacana.
    Contudo, será que numa lavagem os pedaços permaneceriam intactos?

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Fiquei pensando nisso também, Dirlaine. Mas vamos considerar a situação padrão, mais comum, que é a de 1 lavagem por ano (2 no máximo, se for um local de muito tráfego), acho que ainda assim, compensa. Essa fita vende por rolo, então mesmo que estrague na lavagem, seria só trocar. Mas é claro, tudo isso é só especulação minha, cada caso é um caso. Se tiver animais e crianças em casa, por exemplo, lógico que vai ser preciso lavar com mais frequência. 🙂

    [Reply]


Deixe seu comentário