diy bancada armário simplichique

Já comentei em alguns posts que estava reformando o quarto de hóspedes daqui do meu apê para funcionar também como um ateliê de trabalhos manuais. Para isso, precisava de uma bancada grande e de um armário, já que é muita tralha pra guardar.

Aí o que foi que eu fiz? Em vez de gastar uma p*ta grana que eu não podia (e nem tinha, a propósito), resolvi economizar e botar a mão na massa. Comprei madeira, mão francesa, dobradiças, alguns parafusos, muita dedicação e disso tudo, saiu minha bancada de trabalhos manuais (DIY, para os íntimos)!

Quer entender o processo e tentar fazer igual aí na sua casa? Então veja o vídeo aqui embaixo, que é meu vídeo nº 04 do VEDA 2016! Nele, eu conto como foi essa experiência e dou algumas dicas pro seu trabalho fluir direitinho.

Uma pena eu não ter fotos desse quarto como era antes, mas era o famoso quarto da bagunça, aquele onde a gente vai colocando uma coisinha aqui, outra ali, e diz “depois eu vejo onde guardo isso”. Depois, né? Tá certo…

Vocês devem ter visto alguns buracos tanto na bancada quanto na lateral do móvel. Fiz esses furos para esconder fios de equipamentos que preciso para trabalhar. A bancada iria atrapalhar a passagem dos cabos; problema resolvido com uma serra copo.

diy bancada armário simplichique 04

Vamos aos custos!

As madeiras saíram por cerca de 140,00 reais (o m² da virolinha era 49,90 e do mdf, 59,90 na época);
Cada mão francesa custou 35 reais, ou seja, 70 no total;
Um rolo de papel contact amarelo de 2 metros foi 10 reais (e ainda sobrou um bocado);
As dobradiças custaram 8 reais e a fechadura de ímã, 9 e pouquinho, vamos arredondar para 10 porque não lembro o valor exato. As cantoneiras chatas custaram 10 reais e já vieram com os respectivos parafusos.

Total da brincadeira: 248 mangos.

diy bancada armário simplichique 03

A tinta branca, eu já tinha em casa, mas um quartinho (lata de 900ml) custa, em média, uns 30 reais e a tinta rende pra caramba. Outras cantoneiras que instalei por segurança, eu também já tinha em casa.

E ainda penso em instalar dois puxadores bonitinhos e coloridos nas portas; o que vocês acham?

diy bancada armário simplichique 02

Só para lembrar: tá rolando VEDA no Canal Simplichique! Se você não sabe o que é VEDA, clique aqui. E não deixe de se inscrever no canal para receber meus vídeos assim que eles forem publicados! Basta clicar nesse botão vermelho:


 


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: