cabeçalho

Muita gente me pede sugestão de alguma coisa para enfeitar paredes peladas ou preencher um cantinho de um móvel ou superfície que anda meio sem graça. Relógios são ótimas opções: além da possibilidade de serem peças decorativas que combinam com qualquer lugar e estilo, não nos deixam perder a hora. Bom, pelo menos, eles tentam.

De qualquer forma, separei alguns modelos que são fáceis de fazer e certamente deixarão sua casa muito mais estilosa. Você só precisa comprar os materiais, que são baratinhos, em sua maioria, e o mecanismo do relógio, também super fácil de encontrar em lojas de artesanato e até nas de 1,99 (que a gente está cansado de saber que não vendem mais nada por esse preço).

relógios lindos diy 01

Já pensou em aproveitar aqueles pedacinhos de madeira que iriam pro lixo? (não tenho nada a ver com Illuminatis ou maçonaria, hein?)

relógios lindos diy 02

A Karla do Diycore ensinou a fazer esse modelo usando um disco de vinil e eu adorei o resultado!

relógios lindos diy 03

Mais uma utilidade para as washi tapes: fazer um acabamento super fofo num relógio de madeira.

relógios lindos diy 04

Duas tendências juntas no mesmo relógio: color block e madeira crua. Arrasou! (só eu vejo uma carinha sorridente nesse modelo?)

relógios lindos diy 05

Essa ideia é bem criativa. Você pode modelar os números com massinha de biscuit, por exemplo, e pintar com tinta lousa; depois, escreve os números de uma forma diferente. Ou pode usar post-its coloridinhos também.

relógios lindos diy 06

Esse aí de roda de bicicleta foi o tio Edu, do Homens da Casa, que ensinou nesse post aqui.

relógios lindos diy 07

Fazendo a festa com fita crepe: você inventa um desenho ou formas geométricas, cobre a área a ser pintada com a fita e manda ver nas cores! Essas opções foram feitas em discos de cortiça.

relógios lindos diy 08

Sou da geração que, quando criança, já quis ser astronauta. Muita coisa de astronomia ainda me fascina até hoje, por isso, esse relógio com a imagem da lua ganhou meu coração.

relógios lindos diy 09

Esse é o verdadeiro simples e chique: uma placa de madeira, três tons de tintas e um efeito aquarelado de dar inveja a qualquer tela em branco.

relógios lindos diy 10

Até um prato de papel e uma boa dose de criatividade com pincéis pode virar um relógio fofo para enfeitar sua parede pelada. Mais barato, impossível. Eu acho.


Espero que, assim como eu, vocês também tenham achado essas sugestões dahora. Sacaram? #trocadalhosdocarilho

Imagens: 12345678910

Compartilhe: