10 salas possíveis para inspirar sua decoração | Simplichique

10 salas possíveis para inspirar sua decoração

Já sabemos que decoração possível é aquela feita com baixo orçamento, dentro de nossas possibilidades financeiras, certo? (mas se você não sabe do que eu tô falando, sugiro que leia esse post). Unir a teoria a exemplos visuais torna a assimilação bem mais fácil.

Por isso, garimpei dez salas decoradas que são realmente possíveis de serem executadas. Com um pouquinho de esforço aqui, um apertinho no bolso ali e você poderá ter a sala dos seus sonhos, decorada com bastante carinho.

Só se lembre de fazer um planejamento condizente com sua realidade, porque apesar de as sugestões aqui mostradas parecerem economicamente viáveis, você vai precisar desembolsar uma grana para o básico – e pode não ser tão pouco assim. Sofás, por exemplo, não são tão baratinhos. Esteja preparado para investir seu rico dinheirinho, se for preciso.

decoração de salas possíveis 01

Na sala acima, super feminina, o que chama a atenção são os revestimentos de tecidos: perceberam que a cortina tem a mesma estampa de uma das paredes? Que, por sua vez, parece se repetir em algumas almofadas? Economize combinando, mas prefira destacar objetos pequenos, porque o risco de cair no brega usando essa técnica é muito grande.

decoração de salas possíveis 02

Não é preciso muito para montar uma salinha gostosa e aconchegante. Móveis de madeira, até antiguinhos, podem servir muito bem na decoração da sua casa nova, basta integrá-los ao ambiente. Se estiverem em mau estado, nada que uma repaginada não resolva.

decoração de salas possíveis 03

Uma estante de nichos pode funcionar como um divisor de ambientes, caso sua sala seja grande ou comprida demais. Assim, você ganha dois cômodos no espaço de um só. Quer maior economia que essa?

decoração de salas possíveis 04

Tapetinhos de sisal também são mais em conta que os outros, e o melhor de tudo: você pode personalizá-los depois. A grana tá curta pra comprar um modelo grande? Não faz mal. Use o exemplo acima como inspiração para comprar dois tapetes pequenos e juntá-los para que vire um só. E o que é melhor, pagando bem menos.

decoração de salas possíveis 05

Use e abuse dos banquinhos na decoração. Acredite, eles são bastante versáteis e podem funcionar como mesinha lateral e de centro, se houver espaço. Quanto mais personalizados, mais bonitos vão ficar na sua sala!

decoração de salas possíveis 06

Investir num bom sofá pode ser uma opção, mas nem tão econômica assim. Será mesmo?
Às vezes, vale mais a pena pagar um rim em um sofá que você sabe que vai durar a vida toda (ou pelo menos, por uns bons longos anos) do que ter que trocar o móvel a cada dois anos porque ele já está cheio de buracos.

decoração de salas possíveis 07

Outra sugestão com banquinhos na decoração, mas dessa vez, percebam como eles conversam muito bem entre si, mesmo sendo de modelos e tamanhos diferentes. Aposte nessa diversidade pra usá-los como quiser e economizar nos móveis prontos.

decoração de salas possíveis 08

Para proteger (e até esconder pequenas imperfeições) no seu sofá, aposte em mantinhas decorativas. Mas é mantinha decorativa, viu? Não vai jogar um pedaço de pano qualquer e dizer que é estiloso, porque não é. Vamos fazer as coisas bem feitas porque sua casinha merece o mimo, né não, gente?

decoração de salas possíveis 09

Esqueça as poltronas caras. Cadeiras bonitas podem servir muito bem como assentos extra na sua sala, como no exemplo acima. Detalhe para a composição vertical de quadros, feita sobre um tapete tipo passadeira, preso na parede. Uma ideia muito legal pra tentar em casa.

decoração de salas possíveis 10

Dê sua cara à decoração apostando em enfeites DIY. Eles são baratos (podem até ter custo zero) e serão confeccionados do seu jeito, com suas características. De quebra, você ainda se diverte, porque vamos combinar, trabalhos manuais são quase uma terapia, vai.

Imagens: 12345678910

Agora, conta pra mim. Dessas, qual foi sua sala preferida?
Quer mandar foto da sua sala decorada? Envie no contato@simplichique.com.br e eu vou ficar super feliz em ver! Ela ainda tem a chance de ilustrar algum post aqui no blog, ó que chique!

 Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 5 comentários

  1. A número 4 ganhou meu coração…rs
    Adoro sofás, e pensei como vc, além do conforto viso tbm o acabamento que ele dá ao ambiente.
    Sofá pra mim precisa ser muito, mas muito confortável… daqueles que até temos preguiça de levantar pra ir pra cama…rs
    Lindas salas…
    :**
    Beijinhos.

  2. Olá Manu, nossa, eu amei a primeira foto, a segunda tb…a terceira…todas!!
    Todas tem uns detalhes inspiradores, só a quarta que jamais teria alguma coisa roxa ou lilás, tanto faz, em casa, não curto essa cor, mas mesmo assim o ambiente é inspirador!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  3. Olá Manu! Você trouxe estilos beeeeem diferentes né, adoro ver essa diversidade!
    Mas as salas que conquistaram o meu coração foram a 9 por ter uma enorme entrada de luz e é possível ter uma vista linda e a 7 por ter uns objetos com cara de handmade! 😉
    Beijos! Thamyrez

  4. Oi Manu!
    Lindas inspirações e ótimas dicas.
    A minha preferida é a 7, aqui em casa minha mãe também usa banquinhos com capa de crochê, fica lindo e diferente.
    Beijos!

  5. Boa tarde!
    Gostei muito das dicas…Outra ideia legal para incrementar o visual da sala são as placas decorativas em 3d, que são papeis de parede em pvc. As placas decorativas 3d possuem várias vantagens como:
    – Possibilidade de criar efeitos incríveis, adicionando cores e luzes aos painéis;
    – Opção de criar um toque e atmosfera pessoal, utilizando e variando modelos;
    – Modernidade e sofisticação em qualquer ambiente;
    – Tendência com design inovador, paredes com incrível visual 3D, únicos e exclusivos.
    A empresa GOEDE situada em Pomerode, Santa Catarina, possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    As placas decorativas GOEDE são confeccionadas em material plástico, não apodrecem e não mofam não proliferam fungos, podem ser instalados em ambientes úmidos e inclusive externos, estão acabados em branco neve, não necessitam de pintura, aceitam pintura caso projeto de decoração, são facilmente instalados com adesivo de contato, são tendências em decoração de interiores, renovam e incrementam o visual de sua decoração.
    Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis: http://www.goede.com.br/revestimento-3d-decor.htm
    E parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta