Desde pequena, adoro trabalhos manuais. E quando o assunto é botar a mão na massa para decorar a casa, parece que o trabalho fica mais prazeroso ainda. Trouxe hoje para vocês uma seleção de quatro itens que darão um tiquinho mais de modernidade e beleza para sua casa. E ó, são bem fáceis de fazer!

1 – Calendário de mesa ombré

Eu amo calendários de mesa, mas confesso que todos que tive até hoje eram aqueles que a gente ganha de brinde. Se você quer agregar valor à sua casa ou ao seu escritório, você PRECISA fazer esse calendário. Olha só que original!

DIY-Modern-Desk-Calendar-8

Depois de usar um desse, duvido que você queira os de brinde novamente.

O tutorial tá aqui.

2 – Lista de compras na parede

Se você é como eu, que sempre deixa a lista de supermercado pra lá e vai fazer as compras loucamente, achando que vai se lembrar de tudo que está faltando, repara nessa ideia. Basta pendurar na sua cozinha um rolo de papel passando uma corda pelo interior do tubo e acabou. Quando você perceber que está faltando alguma coisa, pegue a caneta rápido, escreva no papel e pronto! Na próxima ida ao supermercado, com certeza você vai comprar o que realmente precisa (e não as bobagens que a gente acaba levando só porque a embalagem é bonita ou porque viu e ficou na vontade).

rope-grocery-list

Só lembre de passar a lista a limpo em um papelzinho menor antes de ir fazer as compras, né. Afinal de contas, você vai precisar é de uma listinha de supermercado, e não de um mapa do tesouro.

Essa ideia veio daqui e também tem passo-a-passo.

3 – Luminária de cano

Como eu disse no Estilo Simplichique #6, essas luminárias penduradas por fios são uma tendência moderna muito bacana de ter em casa e super fácil de fazer. Hoje trouxe uma opção que requer só um tiquinho mais de habilidade com uma chave de fenda, ou seja, nada do outro mundo.

14543568666_676c4db01d_c

Basta prender um cano por abraçadeiras metálicas numa plaquinha de madeira para montar essa luminária; nesse tutorial, os canos usados são de cobre, que são um material bem em conta no exterior, mas aqui no Brasil, eles são caros. Minha sugestão: use tubos de PVC mesmo e jogue uma tinta spray de sua preferência – pode até ser acobreada.

Quem ensina a fazer é esse blog aqui.

4 – Pratinho com pé

cupcake_stand_birthday

Tem alguma taça quebradinha que você está com dó de jogar fora? Por que não aproveitá-la? Você só precisa do suporte dela, um pouquinho de cimento e criatividade. Aí, você cria um mini pratinho com pé (essas coisas têm um nome específico? Eu sempre vou chamá-los de “prato com pé”). E será que não dá pra trocar o cimento por outros materiais? Argila, massinha pra biscuit, sei lá. A gente é brasileiro e não desiste nunca de inventar e adaptar, né. Me apaixonei por esse pratinho, colocaria uma suculentinha em cima dele pra fazer uma graça no meu escritório.

Tutorial clicando aqui.

Quem aí vai se jogar nos projetinhos de final de semana?

Compartilhe: