5 móveis repaginados apenas com tinta

repaginada móveis antes e depois

Tenho um móvel aqui em casa que era um elefante branco na minha vida. Com a reforma do meu quarto de hóspedes que eu mesma estou fazendo (mão na massa mode ON), esse móvel já tinha um destino certo: eu ia doá-lo. Mas a madeira dele é muito boa e, apesar de nem ser tão bonito, ele comporta muita coisa, ótimo pra organizar minhas tralhas. Resolvi, então, dar uma segunda chance a ele e decidi repaginá-lo.

repaginada móveis antes e depois

Como já usei muito papel contact em móveis no meu home office, dessa vez quero fazer algo diferente. Ao invés da praticidade do contact, vou optar pela pintura e apostar numa mudança definitiva. Por esse motivo, tenho pesquisado um monte de referências pela internet para me inspirar e hoje, vou compartilhar algumas dessas inspirações com vocês.

UPDATE: Clique aqui para ver como ficou meu móvel repaginado!

repaginada móveis antes e depoisantes e depois 1

Imagens: via

Incrível o que uma nova cor pode fazer por um móvel, né não? Essa pode ser uma ótima opção para economizar na hora de comprar móveis. Existem brechós e lojas de móveis usados que vendem peças por precinhos bem camaradas. Depois, nada que uma boa lixada e uma bela cor de tinta não resolvam.

repaginada móveis antes e depoisrepaginada móveis antes e depois

Imagens: via

Pintar um móvel também é uma ótima forma de renová-lo sem ter que gastar muito. Se ele estiver velhinho, mas ainda em bom estado, uma mudança de cores pode ser a solução. Nesse projeto, o contraste do branco com uma cor escura na frente das gavetas deu até uma cara nova ao móvel. Nas gavetinhas do meio, o charme ficou por conta do desenho geométrico.

repaginada móveis antes e depoisrepaginada móveis antes e depois

Imagens: via

Móveis 100% em madeira muito escura pode pesar visualmente num cômodo, dando um aspecto bem carregado à decoração. Bastou usar cores alegres e a cômoda, que já era muito bonita originalmente, ganhou vida nova. Nem parece o mesmo móvel, né?

repaginada móveis antes e depoisrepaginada móveis antes e depois

Imagens: via

O mesmo vale para esse projeto (e reparem que a cor original dele nem era tão escura assim). Quando a gente tem uma peça bacana em casa e acha que não dá pra deixá-la ainda mais bonita, é só se lembrar das tintas.

repaginada móveis antes e depoisrepaginada móveis antes e depois

Imagens: via

Se a madeira estiver em boas condições e, ainda assim, você quiser dar uma repaginada nele, essa é uma ótima sugestão. Tente criar um desenho pintando apenas uma parte do móvel, deixando o restante dele sem a pintura. Fica super moderno!

Espero que tenham gostado das sugestões e, quem sabe, até motivado alguém a pintar um móvel em casa. Quanto ao meu, em breve, num passo a passo aqui no blog!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

  1. Oii Manu, já estou ansiosa para ver como vai ficar seu móvel.
    As imagens são bem inspiradoras. Eu sou péssima com pintura, por isso sempre recorro ao papel contact. Mais vai ter uma comôda aqui que não vai ter jeito, vai ser na tinta mesmo, vamos ver se vou conseguir ne? rs
    Beijos

    1. Consegue! Eu confesso que nunca tinha reformado nenhum móvel; comecei logo por esse aí (reparou como ele é grande?) e lixar foi um sufoco. No fim do dia, parecia que um trem tinha passado por cima de mim! kkkk Mas tô ansiosa pra dar um novo uso e deixar ele bem bonito 🙂
      Beijão, Lívia!

  2. Olá!!!Deu vontade de sair pintando tudo por aqui,hihihihi…meu marido me mata!!!acho que vou mostrar esse post pra ele,quem sabe ele não se convence!!!Tô curiosa pra ver o que você aprontou com o seu móvel!bj,parabéns pelo site e pelo post….a propósito…será que o papel contact sai fácil e não estraga o móvel?tô pensando em colar no fundo da minha estante …..bj

    1. Marcia, tomara que sem marido mude de ideia! rsrs é tão gostoso deixar tudo coloridinho e cheio de vida, né?
      Olha, eu tenho quase certeza que não estraga, não; eu tenho em casa revestindo parede e madeira sem acabamento e nunca tive problemas ao tirar. Acredito que na madeira dos móveis tb não tenha muito segredo. Uma dica que eu dou é entrar em contato com o SAC da marca do seu papel e procurar se informar com eles.
      Espero ter ajudado 🙂
      Bjo!

Deixe uma resposta