7 tendências de decor para você usar em casa

7 tendências de decor para você usar em casa

CABEÇALHO

Quem está acostumado a navegar por blogs de decoração sempre encontra muitas coisas em comum entre eles. Também, pudera, coisa linda, a gente tem que compartilhar mesmo. Olhe ao seu redor e pense: quantos objetos ou soluções decorativas você tem na sua casa que aprendeu a fazer ou viu na internet?

Separei 7 dessas tendências que caíram no gosto popular e que têm um grande potencial para deixar sua casa muito mais bonita. E o melhor de tudo: você pode fazer todas elas em casa, dando seu toque especial.

1 – Flâmulas

As flâmulas são bandeiras decorativas, que a gente usa penduradas na parede para decorar. Aposto que você já viu algumas delas em filmes gringos, decorando quartos de adolescentes fanáticos por esportes, como basquete e futebol.

tendências de decoração 01

Imagens: 12

Mas hoje, elas fazem o maior sucesso em casas mais descoladas e chegam até a custar uma fortuna. Para nossa sorte, é muito fácil fazê-las em casa gastando bem pouco e o resultado é uma parede muito mais divertida e bonita na sua casa.

tendências de decoração 02

Imagens: 12

2 – Moldurinhas na parede

E não falo nem de quadros, mas de molduras mesmo. A composição criada por várias delas, coloridas ou não, resulta num efeito visual muito bonito e diferente. Você pode até mesclar estilos, usando molduras de linhas simples e retas com aquelas mais cheias de “frufrus”. Misturar formatos variados, bem como incluir outros objetos decorativos ao conjunto, também garante uma decoração bem legal.

tendências de decoração 03

tendências de decoração 04

Imagens: 123

Uma boa dica, caso você esteja em dúvida de como compor suas moldurinhas na parede, é arrumá-las no chão antes. Assim, você consegue visualizar direitinho como elas ficarão depois de presas e tem a liberdade de ir mudando a composição caso não tenha gostado ainda do resultado.

tendências de decoração 05

Imagem: via

3 – Macramê

Se você não sabe o que é e morria de vergonha de perguntar, o macramê é uma técnica manual de tecelagem, que surge a partir do enlace de fios que se prendem por meio de nós, criando uma trama decorativa bem característica e linda de se ver.

tendências de decoração 07

Imagens: 12

Eu gosto muito do uso de fios na decoração, principalmente se eles forem bem coloridos. E é bem comum encontrarmos tutoriais de como fazer um monte de coisas usando o macramê, então mesmo quem não tem nem ideia de como começar a fazer pode se dar bem ao tentar.

tendências de decoração 06

Imagens: 12

Dá pra inventar um bocado de coisa usando com essa técnica: jardineiras suspensas, flâmulas decorativas, porta-garrafas, detalhes em toalhas e até roupas e bijuterias. As duas primeiras são queridinhas da decoração e, apesar de parecerem difíceis, são muito simples de executar.

4 – Lâmpadas expostas e penduradas

Já perceberam como essa tendência está sendo muito usada? É que, além de muito bonita, é mais barato de fazer do que comprar um lustre ou pendente prontos. Essa é para quem segue um estilo mais despojado na decoração, já que ela lembra bastante a decoração com uma pegada mais cosmopolita.

tendências de decoração 08

tendências de decoração 09

Imagens: 1 – 2 – 3

Se usar os fios coloridos, você criará uma atmosfera bem mais descontraída no seu ambiente; só atente para a lâmpada que será usada, pois como ela ficará exposta todo o tempo, é interessante que seja esteticamente atrativa.

5 – Dourado

O dourado nos remete a glamour, por isso, é ótimo para dar um toque de sofisticação à sua decô. E o mais legal de tudo é que você pode brincar de Midas e transformar qualquer coisa – eu disse qualquer coisa – em um objeto decorativo super diferente, apenas pintando-o nessa cor.

tendências de decoração 10

Imagens: 12

Enjoou de alguma coisa na sua decoração? Tenha sempre uma lata de tinta spray dourada (ou um rolo de papel contact) aí guardadinha porque ela pode fazer verdadeiros milagres na sua casa.

tendências de decoração 11

Imagens: via

6 – Cobre

Essa é uma tendência bastante usada na gringa, mas que tem ganhado nossos corações por aqui também. Apesar de ser uma cor bem marcante, ela combina com quase tudo. Diferente do dourado, que imprime um estilo mais glam, o cobre conversa melhor com estilos modernos com uma pegada mais industrial.

tendências de decoração 12

tendências de decoração 13

Imagens: 123

Usar tubos de cobre para confeccionar elementos decorativos também é uma tendência que vem se popularizando. Por serem fininhos, é possível criar uma infinidade de objetos, de descansos de panelas a revisteiros. A única desvantagem é que esse material aqui no Brasil é um pouco caro, mas de alta durabilidade.

7 – Cimento

Já o cimento é baratinho, fácil de encontrar e você ainda pode usar o que restou da obra. Basta ter uma forma adequada para o tipo de projeto que você quer fazer e pronto. Aqui vão alguns exemplos do que é possível fazer com esse material.

tendências de decoração 14

tendências de decoração 15

tendências de decoração 16

Imagens: 123456

E aí, qual dessas tendências você curte mais?


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 6 comentários

  1. Adorei!!!! Acho lindo o macramê e pelo que vi é fácil de fazer . Acho que vou aproveitar a ideia e fazer a cortina para minha porta do corredor com essa técnica.

    1. Vai arrasar, Alessandra! Depois de pronta, quero ver como ficou, tá?
      Um beijão!

    1. Tem gente que chama de bandeirinha mesmo, é que eu conhecia como flâmula, aí resolvi escrever assim, mas acho que tanto faz, né? rs
      Super bjo!

  2. Sem dúvidas, os quadrinhos, as mesinhas de cimento, as luzes expostas e o cobre, fazem meu coração bailar de alegria. É muita coisa linda para um post só Manuela!

    1. Eita, que maravilha de comentário, Flávia! 😀 abri um sorrisão aqui rsrs

Deixe uma resposta