Aqui no meu apê, um dos quartos é de hóspedes, mas acabou virando o “quarto da bagunça”. Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a reformá-lo essa semana. Desmontei móveis, encaixotei tralhas e esvaziei o quarto para começar a pintura das paredes. Um contratempo aqui, um imprevisto ali e acabei atrasando meu cronograma, mas se tudo correr bem, amanhã mesmo termino essa etapa.
Penso em adaptar esse cômodo para ser multifuncional, enquanto não tiver visita em casa (coisa que nem é tão comum assim): será uma mistura de ateliê de projetos DIY + quarto de video-game + quarto de hóspedes. Como pretendo comprar novos móveis para ele futuramente, um sofá-cama vai atender bem minha necessidade porque é um móvel bastante versátil.
Imagens: 1 – 2
No dia-a-dia, a função de “sofá” será muito bem vinda para ver TV, jogar video-game e até pra ser um cantinho de leitura com bastante conforto. E quando eu receber visitas, basta abrir o móvel, que poderá acomodar até duas pessoas.
Imagens: 1 – 2
A praticidade do sofá-cama também é excelente para quem vive em espaços pequenos, onde a circulação deve ser muito bem planejada para não causar acidentes. Um bom sofá-cama pode cumprir bem esse papel, economizando espaço.
Imagem: via
Como tenho pesquisado um bocado para montar meu quarto multiuso futuramente, resolvi compartilhar com vocês algumas pechinchas que encontrei e que podem vir bem a calhar pra quem estiver na mesma situação que eu.
1 – Sofá-cama de suede cinza
2 – Sofá-cama de chenile cinza
3 – Sofá-cama de solteiro tipo futon
4 – Sofá-cama de suede cinza
5 – Sofá-cama de suede marrom
6 – Sofá-cama de chenile cinza (com listras)
E não se esqueçam de seguir o instagram pra ver como anda a reforma do meu quarto de hóspedes!
Tem mais Simplichique aqui:

Adorei a primeira opção de sofá, achei simples porém bonito e descontraído, só jogar umas almofadas e deu!
Bjs
http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/
Exatamente, Tati! 🙂
Olá Manu!
Eu super apoio essa transformação, é um quarto que tem muito potencial, tem uma entrada de luz que será ótima para os seus projetos DIY. Vai fundo! Ahhh, estou trabalhando no quarto que era do meu irmão, preciso reorganizar as coisas também. Seu post me fez lembrar da urgência que preciso de dar uma organizada naquele quarto.
Pelas referências, já que vai ficar lindo!
Obrigada pelo carinho do comentário passado no meu blog. Fiquei muito feliz.
Um lindo dia!
Thamyrez
Eu já adiei essa mini-reforma nesse quarto por tantas vezes que tava fazendo até vergonha; quando chegava alguma visita de surpresa, a única solução era fechar a porta pra ninguém ver a bagunça kkkkk
E nem precisa agradecer o comentário, as palavras são sempre sinceras. Vc merece mesmo!
Um bjão!
Manu, me encontro na mesma situação que você. Quem sabe agora crio coragem, me inspiro e começo a arrumar o meu quarto de hóspede também.
Isso, Flávia!!!! Antes de começar, dá até uma preguicinha do tanto de coisa que é necessário fazer, mas o próprio andamento do trabalho vai motivando a gente a seguir em frente – e eu, ansiosa toda, não vejo a hora de ver tudo prontinho, aí fico nessa agonia de querer fazer logo tudo o mais rápido possível… rsrs
Eu super apoio sua transformação de quarto! 🙂
Um beijão e obrigada pela visita!